Propósito
A diferença entre sonhos e desejos é que o sonho exige disciplina e propósito, enquanto que o desejo fica apenas embutido na mente.
Convidem os que estão atrás da liderança para estarem ao lado dela com o único propósito de apostarem em seus potenciais, em suas habilidade e em seus dons.
Não peça desculpas à toa, principalmente quando você quis ferir alguém de propósito. Desculpas servem para pisão - sem querer - no pé de alguém, por exemplo, e não para pisão na alma de outra pessoa.
"Hoje, o meu único propósito é caminhar olhando para o amanhã .
Mas um amanhã sem pressa, sem destino certo, e nem hora pra chegar ...
Pulverizo todas as expectativas, todas as ideias fixas que comprometiam
a minha paz.
Desejos e sonhos não morrem, apenas são adiados.
Amadureci, aceitei, cresci, ... sinto-me descansado, renovado, pronto pra viver, pra aprender, para ser feliz ... "
Todo bom propósito gera fundamentos, verdade, frutos e alegria; caso contrário, Satanás substituiu o alicerce por terras molhadas.
Você vai pra igreja com que propósito?
Adorar a Deus e ser edificado com a ministração da palavra.
Ou encontrar seus amigos para trocar ideias.
Aprendi que tudo tem um propósito, por mais que as vezes a gente ache estranho o jeito de Deus agir, por mais que a gente se questione naqueles dias nublados, o porque de tanta dor e porque justo com a gente. só depois que esses dias nublados passam e que o sol resolve aparecer que começamos a entender o porque de tanta coisa ter acontecido. Vejo muita gente falando mal de 2015 sem ao menos agradecer pelas lições que ele nos deu, não adianta falar que em 2016 tudo vai ser diferente, porque enquanto você não se mudar vai entrar ano e sair ano e nada vai acontecer. 2015 Não foi um ano fácil, foi um ano onde muitos choraram, mas acredito que essas lágrimas foram para regar os frutos que colheremos em 2016.
Muitas vezes eu me pergunto qual é o objectivo das nossas vidas e concluo que o propósito da vida é ser feliz. Não temos garantia de que irá acontecer no futuro, mas nós vivemos na esperança. É isso que nos mantém vivos.
No Sistema Financeiro do Império das Trevas o dinheiro é aplicado apenas com o único propósito de obter maiores riquezas, gerando para seus acionistas grandes ações demoníacas, cujas idolatria e perdição, não abrem mãos aos mais pobres e necessitados da terra.
Em conversa com a minha mãe em 12-05-2015:
A propósito do meu tempo de descontos para a Segurança Social até esta altura;
Eu- Mãe, descontei desde 1991 tenho 21 anos de descontos. Olhe aparece neste extracto quanto ganhei anualmente.
Mãe- Filho ganhas-te tão bom dinheiro e agora não tens nada..... (eu um sorriso amarelo, com cara de enjoado) :D
Eu- Pois mãe, não me arrependo nada, do que vivi já ninguém me tira, o que conheci também não me tiram, o conhecimento adquirido também já ninguém me tira. Vamos almoçar? Você não está a dizer nada com jeito.... :D
Mãe- Ah não estou a dizer nada com jeito, deixa lá, eu não ambicionei nada demais.
Eu- E eu não me arrependo de nada! (E não).
A propósito de riqueza
Demorei muito tempo a entender que ser rico não é só ter bens materiais, poder viver uma vida de ostentação, poder almoçar e jantar todos os dias fora, poder adquirir o último modelo automóvel de uma marca de luxo, não quero com isto dizer que o facto de se possuir ou ter acesso a estes bens, tal não possa ser considerado riqueza, claro que é, para qualquer ser minimamente racional é. Não posso no entanto deixar de salientar e porque a vida é quem nos ensina, existem coisas, as mais simples por sinal, as que nos deixam viver de uma forma tranquila, observadora, paciente, admirável, inclusive aquelas que sonhamos aliadas a um factor chamado "tempo", são de facto as mais admiráveis e as que transmitem mais paz, serenidade e consequente felicidade ao ser humano. Aos meus 42 anos não só tento aprender a valorizar o que tenho, saúde, estabilidade emocional, tempo, a ausência completa de stress (por vezes algum crio-o, é também uma necessidade mas controlada), o aprendizado com os meus próprios erros, o tentar aprender com os erros dos outros, e de uma forma libertadora olhar para tudo com a maior das naturalidades. Digo sinceramente, hoje agradeço por tudo o que passei, existiram coisas que foram necessidades porque as criei que hoje passo bem sem elas, aliás há coisas pelas quais lutei que hoje seria incapaz de usufruir das mesmas. Ao mesmo tempo tenho pena que haja pessoas que jamais conseguirão ver este estado da mente, no fundo é a minha aproximação o mais possível a tudo o que é natural, respeitável em termos sociais, ao equilíbrio. Não me quero tornar arrogante nem tenho esse direito mas há pessoas tão cegas e orientadas para a destruição deles próprios, que o verdadeiro sabor da vida nunca ou muito tarde o saberão apreciar.
Que tenhamos sempre sabedoria para nunca perdermos de vista o propósito que deve nos mover... em prol dos nossos sonhos dia após dia, vencer do comodismo é necessário. Com fé agente chaga lá !!