Poupança
"Durante a vida precisamos contribuir para APOSENTADORIA, manter uma POUPANÇA e um PLANO DE SAÚDE, para amenizar nosso sofrimento na velhice"
A saúde é como uma conta poupança: o saldo, quando você mais precisar, será o resultado da soma dos depósitos que você tiver feito.
O melhor plano Para a educação do país já está sendo executado pelo governo: dar lanche, livro, bicicleta, uniforme, transporte, área de recreação, bolsa escola, salário escola, poupança universitária, aprovação sem mérito, vale gás, cesta básica, minha casa minha vida, "pão e circo". Se não está funcionando, então precisamos de uma escola excludente, mais seletiva. com alunos de qualidade, e professores bem preparados, não parasitas dependentes dos favores dos políticos, mas pessoas com dignidade!
Quando a gente tem um objetivo, poupar se torna muito mais fácil, racional e, sobretudo, estimulante.
Se você poupa sem finalidade específica, não está poupando, está guardando. Isso é o mesmo que dizer que quem guarda se sente livre para usar o dinheiro a qualquer momento.
Poupar é indispensável. Investir a grana guardada é fundamental. E escolher bem os produtos financeiros nos quais você investirá é tão importante quanto. Senão, é possível que todo o esforço de poupar, que é enorme, seja perdido.
Se os salários dos diversos segmentos trabalhistas seguissem a lógica dos investimentos no mercado financeiro, veríamos que a remuneração do trabalhador no serviço público seria a menor porque tal como a caderneta de poupança é estável e não oferece risco. Os demais trabalhadores teriam salários maiores porque a exemplo dos demais investimentos correm riscos diversos, inclusive da falência da instituição financeira. No entanto, não é o que vemos no serviço público que oferece estabilidade aos funcionários e os remunera com os maiores salários...
Comprar a crédito é como embriagar-se; o "barato" acontece no instante e provoca euforia. A ressaca chega no dia seguinte.
Diante ao triste e devastador incêndio do Museu Nacional da Quinta da Boa Vista no Rio de Janeiro, percebe se mais uma vez o descaso do governo perante a educação e a cultura nacional. Em termos gerais para a maioria da população que não fazem a menor ideia e gravidade do ocorrido. Em termos comuns, explico. Lembrem do fato quando o governo federal se apoderou das contas com dinheiro das poupanças anos passados. Agora o governo federal não mais se apoderou mas consentiu e contribui por falta de interesse da destruição total do principal e maior acervo da poupança cultural do povo brasileiro. Fato este que vai prejudicar diretamente as próximas gerações de estudantes, universitários, museólogos, historiadores, artistas, botânicos, arqueólogos, cientistas, pesquisadores, professores, etc. brasileiros e internacionais. Em suma um fato de politicas publicas equivocadas de abandono perante um dos mais importantes patrimônios culturais públicos, que seria de propriedade natural de todo o povo brasileiro, que a partir da perda do Museu Nacional fica imensuravelmente pobre. E indo, alem mais, diante de um dos maiores crimes contra a cultura nacional e universal diante o ocorrido. Qualquer homem publico da cultura e da educação ou politico que falar, hoje, em reconstrução do acervo do Museu Nacional. Reafirma se na triste condição como total imbecil, despreparado, alienado, mentiroso ou analfabeto.
O segredo do sucesso na Gestão das Finanças Pessoais compreende a capacidade de abdicar de compras desnecessárias, do hábito de poupar e da inteligência em escolher investimentos adequados ao seu perfil e aos seus projetos futuros.
Havia ali um homem tão caridoso, mas tão caridoso que a cada maldade que fazia, ele renegava até os dentes para ajudar ao próximo.
E sempre havia uma maldade maior que os seus gestos nobres.
Será que se parasse com o altruísmo cessariam também a covardia e os mal tratos?
Aprende-se a poupar na pobreza e não na Riqueza;
Você está sempre no melhor momento da sua vida não importa o clima.