Possibilidade
O que mais me dá saudade
da infância
É aquela possibilidade
de poder imaginar
de crer, de acreditar
Que tudo que imaginasse
Poderia ser verdade
E eu ainda trago comigo
Esse poder
de poder brincar de acreditar
e eu brinco de acreditar
Na amizade do amigo
Nas causas pelas quais eu brigo
Nas coisas antigas
do meu tempo de criança
Que me fazem
Não perder a confiança
nas coisas que se revelam
a cada dia
Menos confiáveis
E eu brinco de acreditar
Que a vida seja algo bonito
e que eu possa confiar no Homem
e outras coisas
Que a cada dia
eu cada vez mais
acredito menos
De repente no meio, a gente descobre que o fim não é um ponto final, mas a possibilidade de um novo início, uma nova história, um novo amor.
SORRIR, O MELHOR REMÉDIO
Você já pensou na possibilidade de que todos nós fomos gerados para sermos felizes?
Que a felicidade faz morada em nossos corações, independente de tempo, lugar, acontecimentos.
E que por mais tristes que possamos estar vivendo o momento, por mais distúrbios que possamos sentir, por mais dificuldades que a vida possa nos oferecer... se nós quisermos, nós conseguimos atenuar tais infelicidades, começando em primeiro lugar a botar um sorriso no rosto.
Cientificamente, é comprovado que sorrir é sempre o melhor remédio para desabafar tristezas, melancolias, problemas. A vida não é como a gente quer... mas pode ser tudo aquilo que devemos viver portanto, recomenda-se sorrir sempre!
Sorrir, fortalece o sistema imunológico, combate estresse, elimina rugas, além claro de fazer bem ao coração podendo inclusive, reduzir o risco de doenças cardíacas.
O sorriso, ao contrário da raiva atua como um bálsamo, enquanto a raiva pode nos levar a problemas irreversíveis de saúde pois, quando estamos enraivecidos, essa raiva atua em nosso organismo como uma bomba relógio de efeito retardante, prestes a explodir a qualquer instante. O ódio, o rancor, o amargor, são suscetíveis a tudo isso de maneira que a cada espasmo de raiva que sentimos são provocados uma série de danos inimagináveis a nossa saúde.
Felicidade é a forma de contentamento que mais combina com sorriso. Então, sorria mais, tente levar uma vida menos agitada, menos problemática e se possível sorria dos próprios problemas e perceberás que viverás muito melhor.
Feliz possibilidade
Eternidade é um privilégio de Deus
Que ele estendeu a cada um de nós
Precisamos alcançá-la renunciando ao nosso eu
E deixar essa mania de sempre querer ser mais
A palavra chave para morar na eternidade
É bonita de pronunciar
E mesmo com muita seriedade
É difícil de praticar
Tem que estar com o coração em paz
E nós a chamamos de humildade
Quanto ao orgulho, ele só nos leva a perdição,
É um sentimento de dignidade pessoal
Mas quando usado ao extremo
Nos torna arrogante sem igual
Ao contrário da humildade
Que é de grande valor para o nosso pai celestial
Ter ideais não é defeito.
A clínica nos oferece a possibilidade de conhecer os mais diversos perfis, nas mais variadas áreas de trabalho. Um perfil que é comum é o "idealista ambicioso", aquele que se propõe a crescer ao máximo e alcançar o sucesso.
Um dos impasses deste perfil é estar sempre buscando uma ideia melhor que a outra, algo original e inovador que impacte e alavanque sua carreira de forma rápida. Então sonha, sonha, sonha... E continua sonhando.
E muitas vezes se mantém sonhando não por falta de conhecimento do que pode ou deve fazer, mas por não conseguir se convencer de que vale a pena fazer aquilo que pensou.
É comum a queixa da dúvida, de vislumbrar duas opções interessantes e não conseguir escolher, de hoje estar muito empolgado com uma ideia que para ele ou ela é genial, mas na próxima consulta ter desanimado pois viu algum impedimento para sua realização.
Ter cuidado, cautela, planejamento, pesquisa, fazer articulações, buscar se capacitar é muito bom, e recomendável, porém, até quando?
Qual é o ponto da virada entre a preparação e a execução?
Quanto precisa saber para fazer e quanto precisa fazer para, então, saber?
Criatividade, originalidade, conhecimento técnico e pesquisa de mercado nunca fazem mal, mas a questão é que para materializar os sonhos se precisa de uma boa dose de coragem e outra boa dose de renúncia.
O ótimo é inimigo do bom e quem tudo quer, nada tem. Conselho de vô, mas que tem muito valor.
Nem sempre faremos as coisas com toda a qualidade que poderíamos ou com toda a assertividade que deveríamos, mas boa parte das grandes ideias, e grandes profissionais não nasceram prontos. As grandes soluções se desenvolvem no caminho, então, vá.
Busque sim, se preparar, se capacitar, se inspirar em pessoas com êxito, mas defina a hora de partir, de por em prática os planos. E com medo, sem se sentir totalmente preparado, mesmo que a ideia não esteja totalmente pronta, vá e viva.
O maior laboratório do mundo é viver.
#brunofernandesbarcellos
Ainda estou em construção, pois enquanto há vida sempre existe a possibilidade de mudança de prioridades, de conceitos, de preferências, de ânimo...assim é que na maior parte do tempo, só mas com o coração tranquilo, com a vida numa boa e sem procurar ninguém para estar ao lado só para ocupar um lugar. O que tiver que ser será, não posso escrever a minha história, tenho no mínimo o livre arbítrio para fazer escolhas. Gosto muito e de verdade de estar comigo, não me entedio, muito pelo contrário, vivo momentos que talvez não pudesse experimentar ao lado de outra pessoa que não fosse eu mesma. Se parecer pretensiosa peço desculpas, mas acho que foi muito bom eu ter sido parte da criação. Sinto alegria no ar...
Incluo na minha mente a possibilidade de ser feliz
Mas meu sorrisos são raros ou mentirosos
Que humano comum poderia descobrir
Minhas lágrimas e choros engulidos á força?
Porque temos de confessar somente os nossos erros? Poderíamos ter a possibilidade de poder confessar também os nossos acertos, não acha?
Somos todos tolos em potencial. Quem está a salvo de se iludir com a possibilidade daquilo que deseja muito?
O maior presente que alguém pode me dar é a possibilidade de (re)aprender. É na anuência e/ou discordância, no (re)dizer, no (re)fazer e no (re)pensar que alimento a percepção de que o Universo faz de mim algo mais do que a mitose das meioses alheias.
O amor incondicional parte da possibilidade e da decisão, enquanto o amor obsessivo, parte da impossibilidade e da ilusão.
Tenho mania de querer transformar tudo a minha volta. Gosto da possibilidade de mudar, criar e recriar, de deixar tudo com um pouquinho de mim.
A possibilidade de morrer acidentalmente é o combustível que me move para sair de casa e viver minha vida.
Dá um medo danado a possibilidade de ser feliz por completo.
Dá um medo danado perder o que já estivesse completo...
Perguntas não são necessárias quando existem certezas e a possibilidade do finito sempre traz mais intensidade e urgência aos momentos de amor.
A vida é uma combinação de destino e livre-arbítrio.
A chuva é o destino, a possibilidade de se molhar é escolha sua."
MINHA ORAÇÃO!
"Dai-me sempre, Senhor meu Deus, a possibilidade de ter, ver e cultivar as flores, sentir o seu perfume; ter sabedoria, amor e paz no meu coração...
Ver o mundo com os olhos da bondade, da solidariedade e da compreensão...
Protege-me, Senhor meu Deus, do mal e dos seus protagonistas, dos falsos amigos e dos falsos amores,
e alimenta minha alma com os Teus ensinamentos
e fazei-me instrumento do Vosso amor e da Vossa paz - Amém!"
(jose valdir pereira)