Porque sou assim
Me preparei pra dar uma banda porque sextou
Mas não foi dessa vez, a chuva não deixou
O pior é ligar pra ela e dizer que não vou
Cuidado! Não te convertas em um César, não te manches sequer, porque costuma ocorrer. Mantenha-te, portanto, simples, bom, puro, respeitável, sem arrogância, amigo do justo, piedoso, benévolo, afável, firme no cumprimento do dever. Lute por conservar-te tal qual a filosofia quis fazer-te. Respeite os deuses, ajude a salvar os homens. Breve é a vida. O único fruto da vida terrena é uma piedosa disposição e atos úteis à comunidade. Em tudo, proceda como discípulo de Antonino; sua constância em agir conforme a razão, sua equanimidade em tudo, a serenidade de seu rosto, a ausência nele de vanglória, seu afã no que se refere à compreensão das coisas. E lembra-te de como não haveria omitido absolutamente nada sem uma profunda análise prévia e sem uma compreensão com clareza; e como suportava sem replicar os que lhe censuravam injustamente; e como não tinha presa por nada; e como não aceitava as calúnias; e como era escrupuloso indagador dos costumes e dos feitos; mas não era insolente, nem lhe atemorizava a agitação, nem era desconfiado, nem charlatão. E como tinha bastante com pouco, para sua casa, por exemplo, para seu leito, para sua vestimenta, para sua alimentação, para seu serviço; e como era diligente e amistoso; e capaz de permanecer na mesma tarefa até o entardecer, graças à sua dieta frugal, sem ter necessidade de evacuar os resíduos fora da hora de costume; e sua firmeza e uniformidade na amizade; e sua capacidade de suportar aos que se opunham sinceramente a suas opiniões e de alegrar-se, se alguém lhe mostrava algo melhor; e como era respeitoso com os deuses sem superstição, para que assim te surpreendas, como a ele, a última hora com boa consciência.
Quando eu chegar em silêncio, é porque as palavras são poucas, os sentidos são grandes, e o amor, infinito.
É por isso que vivemos sós: Porque ninguém pode viver em nosso lugar. O isolamento numa vida humana, é a exceção. A solidão é a regra. Ninguém pode viver em nosso lugar, nem sofrer ou amar em nosso lugar. É o que chamo de Solidão: Nada mais é do que outro nome para o esforço de existir.
E para aqueles que querem desistir da vida porque não esperam mais nada dela, talvez seja ela que espera algo de você.
Só porque você se encaixa com alguém, não quer dizer que você pertença a ele. O encaixe do corpo pode ser perfeito, mas a combinação de almas pode não ser.
Criamos um sistema inclinado às informações falsas. Não intencionalmente, mas porque informações falsas levam mais lucro para as empresas.
Sentimentos fazem parte da equação da vida, mas não são a única váriavel. Não é porque algo causa uma sensação boa que é bom. Não é porque algo causa uma sensação ruim que é ruim. Sentimentos são apenas sinalizadores, conselhos dados pela neurobiologia, não ordens. Portanto, nem sempre devemos confiar neles. Pelo contrário: acho que precisamos criar o hábito de questioná-los.
Vão tentar nos separar porque as pessoas sempre se incomodam com a felicidade alheia. O segredo é vivermos nossa história de amor, tranquilos e sem escutar as críticas dos outros.
Tirei a carteira de motorista semana passada
Como sempre falávamos
Porque você estava tão empolgado por mim
Para enfim dirigir até a sua casa
Mas hoje eu dirigi pelos subúrbios
Chorando, porque você não estava por perto
Eu me sinto mal com a minha batalha, porque não é nada em comparação com as batalhas de outras pessoas e ainda assim dói.
A natação é um esporte confuso, porque às vezes você o pratica por diversão e outras vezes o pratica para não morrer.
Chamo-Te porque tudo está ainda no princípio
E suportar é o tempo mais comprido.
Peço-Te que venhas e me dês a liberdade,
Que um só dos teus olhares me purifique e acabe.
Há muitas coisas que eu quero ver.
Peço-Te que sejas o presente.
Peço-Te que inundes tudo.
E que o teu reino antes do tempo venha.
E se derrame sobre a Terra
Em primavera feroz pricipitado.