Porque Foge de Mim
"Destino diga para mim por que não gosta de mim,quando não faço algo me culpa,se faço me culpa por ter feito,e quando encontro algo que me deixe feliz tira de mim ou me afasta que é pior ainda,afinal o que queres de mim?"
O que seria de mim,sem você ?
************************************
Talvez...quem sabe ?
Você tenha alguèm ou algo,
a quem você possa fazer essa pergunta?
Não falo de dependência...
não falo de vícios..não falo de passado...
falo simplesmente de vida...
falo simplesmente de amizade...
falo simplesmente de amor !
O que seria de mim, o que seria de nós ?
Sem amor ?
Amor que afasta a tristeza,
amor que nos traz a certeza,
de que amando e sendo amado, vale a pena viver e ser feliz.
Amor que perdoa o ódio,
amor que aproxima pessoas,
e não importa a distância,
amor que sara e cura qualquer dor...
Amor que mantém vivo na memòria,
alguém que partiu e não volta nunca mais,
amor que mantém vivo,
aquele ou aquela que Deus resolveu nos tomar.
Amor é um peixe que não vive sem o mar,
não vive fora d`àgua...
amor é o ´sol que não vive sem a lua, ou a lua que não existiria sem o Sol.
O que seria de mim sem você ?
um poste sem luz numa escura rua,
um abraço sem um beijo,
um beijo sem abraço,
um choro sem lágrimas,
o que seria de mim sem você meu amor ?
Sem amor sou um solitário na multidão,
prisioneiro sem as grades de uma prisão...
O ar sem oxigênio,
Sem amor, Einstein não seria um gênio,
o que seria de nós sem amor...
E é assim que vamos vivendo,
sendo feliz ou até mesmo sofrendo,
com amor a cada dia vamos renascendo...
essa arvore da vida,vai crescendo,
e que todos os dias
nos dá um fruto chamado " amor" !
**************************************
De Gilberto Braga.
O que seria de mim sem amor ?
Você confia em mim, você é o único ser nessa terra que confia sua vida a mim. Eu estava completamente perdido quando você apareceu e todas às vezes quando eu me encontro vagando pelo inferno você me resgatou. Eu vou dar um jeito em tudo, juro que vou realizar os seus sonhos e não vou mais te decepcionar. Eu preciso de você sempre perto de mim Caissy. Você é tudo o que eu preciso para manter minha mente longe do abismo, você é um dos motivos pelo qual eu nunca desisti de tudo.
Quanto de mim perdeu-se pelo caminho, quanto ficou em proporções diferentes nas pessoas com as quais Deus me concedeu a dádiva de conviver neste mundo, e em situações e momentos que infelizmente não voltam mais, a verdade é que a pessoa que eu era, nem em sonho, hoje eu já não sou mais; e engraçado, nem ao menos chego próximo do que eu planejava que seria. É, e quanto de mim foi dilacerado e simplesmente perdido, desperdiçado e deixado para trás e até esquecido. Sempre fui uma pessoa de bom coração, busquei a verdade e amar o próximo, mas, por tudo isso que aconteceu; eu perdi minhas qualidades.
A verdade é que mudanças ocorreram e me demorei a perceber que a minha vida, aos poucos também se transformava... E hoje, apenas hoje me dei conta de que já não sou mais a mesma pessoa de outrora, e trago na consciência de que a vida ainda muito vai mudar e com uma velocidade que me impressiona e amedronta, e muito embora eu sinta saudades de quem eu era; eu sei que não posso voltar, por algumas pessoas eu até voltaria, daria sim um passo para trás, mas não posso; isso não está sob o meu controle, pelo contrário, sinto-me impulsionado por uma força estranha que me obriga seguir em frente, sempre; deixando coisas e pessoas e arrastando comigo apenas essa imensa saudade que machuca.
Pensando bem, quantas pessoas incríveis me apareceram pelo caminho e ainda quantas me estão por vir? Eu não sei...
Mas as que ainda permanecem comigo, eu sinto que é muito pouco se comparado com a quantidade que imaginava ser real, restou-me talvez apenas desilusões e o suficiente para eu continuar acreditando e caminhando, mas, quantas ainda eu terei que abandonar?
Difícil entender e aceitar, mas esse é o ciclo natural da vida e a única certeza é de que tudo passa e implacavelmente, vai passar, só não passa a saudade, ah! Essa há de perdurar e dói, dói muito saber que apenas essa dor em mim há de perpetuar.
.
Abraços fraternos
Promete que vai cuidar de mim
não só por um dia, um semana, um mês, um ano,
mas por toda minha vida.
Ao lado do Eterno
O teto me alucina com suas feições cinzas
Adormeço em mim
A vida me fascina por ter fim
A natureza dos sonhos parece eterna
Tão parecida com a própria natureza no real
Porém tudo acaba
Alguns finais se dão por um acordar com respiração ofegante
Outros por mãos humanas
Talvez sem saber, talvez por saber
Acordo e levanto, e lá no fundo talvez por saber, talvez sem saber
Levanto por algum motivo escondido
Levanto pra ter fim
E no fim quero ser eternidade.
Amor, a vida é colorida, você é preto e branco e eu sou uma tela sem vida, faça de mim sua obra-prima, serei os seus 50 tons de cinza e seu azul vivo ao mesmo tempo, amor.
Parte de mim se parte em forma de arte, outra parte arde e mais uma, ainda não totalmente conhecida alarde e me diz que toda parte que arde não é arte nem alarme, mas pode ser pergunta.
Sou alguém que poucos me conhecem, e muito sabem de mim, ao contrário de muitos que me conhecem e pouco sabem.
Quando chorei de solidão, senti algo percorrer em mim, então percebi que eu não estava só, Deus estava ali do meu lado.
Conheço e estou aprendendo a conhecer o Eterno na pessoa e caráter de Jesus de Nazaré. Para mim Cristo é a chave hermenêutica interpretativa para entender as Escrituras, a vida em minha volta. E tudo que por meio dEle nosso Pai e Deus, deu Vida. Provai e vede que o Senhor é bom.
Há um certo tempo, descobri que nunca olhei para vida. Ela, diante de mim, crescia tímida, temerosa que seus encantos pudessem me afugentar e, por isso, inerte, absorta em seu escaninho, olhava-me com olhos de ternura. Com a paciência de Jó que lhe impunha a fim de ver desabrochar o oportuno instante de não ter seus abraços partidos por minha desfatez. Ela sempre me olhando como sou, eu olhando-a como eu imaginava vê-la. Aos poucos, entre tantos dissabores e do fel da fria concretude da realidade, nós dois nos tocamos. A pele logo se ouriçou, aquele frio na espinha desceu até os calcanhares e nós nos olhamos. Notei que aquela não era a vida que há anos observava, chorei ao ver as marcas dos fulcros que as lágrimas deixavam por onde escorriam em seu rosto, a aspereza das mãos, os pés descalços, a boca seca, os cabelos desgrenhados... eram tantas as marcas que era difícil, ao primeiro encontro, apaixonar-se por tal criatura. Entretanto o brilho angustiado de seu olhar ainda era vivo e senti-me convidado a contemplar a visão que dali a vida tinha. As pessoas que eu acreditei enxergar, aos poucos se desvaneceram, feito fumaça, daquele ponto em que eu podia olhar, outras que nunca tinha visto, agora se mostravam em cada gesto, em cada jeito singular de se movimentar. Naquele instante, senti as lágrimas sulfúricas abrir caminhos por cada expressar deste rosto que nunca estivera cá. Olhei a minha volta e já não vi mais a vida. Percorri os espaços ao redor buscando, procurando saber onde estaria a vida, mas não voltei mais a enxergá-la. Hoje, caminhando entre meus achados e perdidos, vi que muito do que achei que fosse nunca estivera lá ou cá, vi que havia coisas de mais em todos os recantos que não deveriam estar. Vi pessoas durante o caminho que não eram as mesmas que imaginei que fossem estar lá. O susto foi grande, pensei: o que eu fiz com o resto de mim? Quando a vida se apresentou, pude perceber que as pessoas que imaginei, que um dia enxerguei não eram bem aquilo que avistei. A miopia é um mal que carregamos para não enxergar a vida.
És moldura que habita a parede do meu quarto e reside na mesma morada de mim. Somos nós no mesmo espaço, habitando a mesma casa,
porém, não dormimos na mesma cama, não comemos no mesmo prato nem bebemos na mesma taça. Não brindamos com o mesmo vinho, não cantamos a canção de nós nem vivemos os mesmos sonhos !
Não duvido de nós em outro tempo, sinto-te como quem já viveu em mim: dividimos histórias, palavras, silêncios...tua face vive em pensamentos meus a séculos passados...é marca presente, que habita e dorme nos sonhos meus !
Minha história
Tudo resume-se a você
É o que eu escolhi para mim
Uma vida com você e uma história sem fim.
Recheadas de amor e muita alegria, o que há de melhor neste mundo a não ser ficar ao lado do meu amor?
Eu o amei, eu lhe amo e sempre te amarei
Pois tudo que há em mim, me lembra você
Cada pensamento ou memória,
Cada sorriso ou olhar,
Cada satisfação em minha alma
Ou cada loucura que vivi
Em tudo há você
Ei.
Você é apaixonada por mim?
Então nós vamos ser felizes juntos.
Mas você tem que entender que esse vai ser a ultima vez que você namora com alguém.
Sim, as pessoas já começam os relacionamentos com um prazo de validade.
Não, nós não.
É...! Nós vamos rir dessas pessoas.
Sempre juntos.