Poesias sobre o Frio
Quando o dia estiver frio, se aqueça com um abraço. Quando o dia estiver quente, se refresque com um abraço.
Eles não querem sua dó, eles querem que vocês os enxerguem, que vocês ao se depararem com eles na rua não desviem o olhar como se eles não existissem. Eles querem sua solidariedade.Um café bem quente já é´um bom começo. Cristina Alves.
Olha lá o Amor passando e eu parado com o coração frio e despercebido, pensei em tomar esse caminho, mas tudo foi tão rápido que perdi aquele transporte que levou meu Amor.
"Garçom, mais uma meia dúzia de tequilas e uma caipirinha, por favor, porque esse frio exalta solidão."
Ela sentiu frio.. daqueles que arrepia ate a alma.... mas não era um frio comum, ele vinha de dentro, ele queria escapar, mas algo não deixava. Ele achou uma brecha e todas as noites ele saia pouco a pouco pelos olhos dela... Saia pra dizer que ainda existia mais frio, que aquilo iria se repetir por longos tempos... que era para lembra-la que não era possível ser forte o tempo todo.... E pelo contato acabar sendo rotineiro, a menina e o frio se tornaram parceiros...
O inverno chegou e só agora eu percebi: as minhas ilusões não são suficientes para aquecer a minha cama...
Ouço o vento e rumores de pessoas resmungando que está frio e gelado, tudo o que sinto é o verão em meu coração e este é insuperável.
Nesse vazio, o som do teclado ecoa como um trovão pela manhã, e eu tô sentindo frio. Frio imenso de doer os ossos. Frio por dentro.
Enquanto no frio nos aquecemos, no calor nos refrescamos, na fome comemos, no cansaço descansamos... há pessoas que no frio não se aquecem, no calor não se refrescam, na fome não se alimentam e no cansaço não descansam, pois o medo da insegura noite tiram-lhe o sono tranquilo.
Paixão é brilho nos olhos e justificativa válida, é frio na barriga, é acreditar na vida. Paixão é tanto amor, que você transborda para o outro, quanto o que sobra até para amar a si próprio
No inverno é mesmo assim: chuva no telhado, frio, sem poder sair. Sem você é mesmo assim: é um inverno eterno dentro de mim.
No amanhecer frio, quando tudo parece adormecido e silencioso, o sol traz consigo a promessa de um dia cheio de possibilidades.
Desde adolescente quis descobrir o que sou, sempre entrando e saindo da vida de alguém como se tivesse data de validade, mesmo com companhias o tempo nos deixa frios e vazios, é me tornei uma geladeira. 👊🖤☃️❄
De mágoa em mágoa, cavastes um profundo poço e dele, não pretendes sair, pois estás acostumado com a lama, o frio e a má postura de alguém sozinho, trancafiado em seu mundo de dor, sim, mas conhecido.
Um líder cessacionista só ministrará sermões sem demonstração do Espírito e de poder, que não impactará a vida de ninguém. O Apóstolo disse: "A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder" (1ª Coríntios 2.4).
Não sentia, deleitava-me no prazer do não sentir. Ainda que no silêncio das madrugadas, o não sentir entrava sem bater como um vento frio de inverno, se deitava ao meu lado, como única e solitária companhia. Em forma de escuridão densa, sentia o seu abraço. Como um frio insuportável, apertava-me com aperto da depressão e com o cheiro da melancolia
Cordas! Cordas em minhas mãos. Seus movimentos têm o monopólio do cadáver. Ande, pule, sinta, quebre seu coração. Apresentando-se para as cadeiras vazias continue seu número. Enrrolado sem cor, sem medo, sem amor. Um homem na mão de outros, um boneco no peito de seu amor. Corte! Corte minhas mãos! Mas não deixe-me terminar o show. O refletor é venda. Onde está? O amor próprio que me salvou?
O frio da noite não é maior que o frio da solidão, o primeiro arrepia-me a pele, e o segundo, assombra o meu coração.
O vento sussurra lamentos de desespero, Sombras dançam em triste melancolia. A alma se arrepia em desespero, E o gelo da solidão consome com agonia