Poesias de Mentira
... o que mais dói é saber que tudo não passou de uma mentira, dói saber que os momentos passados juntos não eram mais que mero passatempo, dói tanto que nem cabe em mim ...e o que faço com esse amor?
A mentira que se alimenta da conduta ilibada e confiança de seus semelhantes é aquela alma que vive na sombra ludibriando sempre a luz da verdade.
"Rapaz vejo cada mentira. Vejo pessoa A dizendo que ama pessoa B, mas quando a pessoa B não está presente a pessoa A trai a B com o restante do alfabeto com todas as letras num verdadeiro rodízio. Aí me pergunto: é churrascaria gratuita e pública?"
Tolos são os homens que contam mentiras por verdades e verdades por mentira. Não sabendo eles que se auto- corrompem em um lago obscuro do engano...
A cada mentira dita é mais um pouco da minha confiança que se vai, e mais uma oportunidade sua perdida.
Acreditar na própria mentira é varrer a madrugada mostrando a outro mentiroso uma verdade que não existe.
Há três coisas na vida que nunca voltam... mentira, há milhões de coisas que nunca voltam... na verdade, nada volta, pois quando volta, já não é mais a mesma que foi.
A mentira existe,e o mentiroso depois que a conta? Não passa de uma nada,afinal,ela não precisa mais dele...
Existe uma frase onde expressa que a mentira contada mais de uma vez, torna-se verdade. Desta forma prefiro dizer a verdade, pois basta uma vez!
A pior mentira, ainda, é a que você conta para si mesmo... Essas mentiras, muitas vezes, transformam-se em crenças e sabotam nossa vida o tempo inteiro!
A mentira para o mentiroso não se trata de um simples citar, de um mantra ou coisa que o valha. É a sua verdade. Nela crê e defende e por ela tenta aos incautos convencer.
"Foi tudo uma mentira, que durou pouco. No começo foi a alegria, no fim, a tristeza e a revelação. Porque isso? Porque comigo? Porque?"
"O que começa na mentira, nunca poderá ser olhado com olhar de verdade, sempre terá uma mentira posterior pra esconder a mentira inicia."
"Toda coisa ruim é uma coisa boa distorcida, podemos dizer que: toda mentira é uma verdade distorcida."
Engraçado como as pessoas se acostumam com a mentira a ponto de ignorarem a verdade. Duro é quando elas querem que os pensantes acreditem.
A mentira é a negação da própria vida. Ilude, não traz bem algum e, ao seu tempo, cobra alto o seu preço.
A Mentira de pernas curtas, médias, longas, maratonista ou lerda, um dia se enfastia e acaba sendo alcançada.
Não há mal que pra sempre dure e nem verdade que permaneça eternamente oculta. A mentira é uma bola de neve que o mentiroso tenta levar sorrateiramente montanha abaixo....em determinado momento ela fica tão insustentável que o mentiroso simplesmente não tem mais domínio sobre ela, que lhe escapa às mãos e corre ruidosa e rapidamente para o local mais baixo do baixo do baixo, onde se encontram todos os mentirosos e ali ela explode, deixando à vista as milhares de pequenas mentiras que nela se acumularam, impregnaram e apodreceram. As pessoas honestas sabem qual é o peso da desonestidade, são honestas para não passar pela vergonha de ser descobertas. O mentiroso contumaz é tão desprezível, que mesmo desmascarado permanece a negar, pois acredita que a mentira e a desonestidade são direitos seus e não incomodá-lo é obrigação de todos. O maior medo do mentiroso é ser enganado, mostre-me uma pessoa desconfiada e eu te mostrarei um mentiroso.
A verdade é pura. Enquanto a mentira despe a alma e a envergonha, a verdade desnuda-a para a eterna felicidade.