Poesia sobre Homem
Não é a luta que traz medo e sim a insegurança da vitória, pois o homem inseguro é como um cego, ele não tem certeza de nada ao seu redor.
Em quanto a vida a aprendizagem, o homem que nega aprender negou a vida e já encontra-se na condição de morte
A vida de um homem é apenas aquilo que ele se propõem a ver, de modo que para alguns a vida é cheio de flores, como um jardim colorido mesmo nas adversidades já para outros a vida mesmo que sejam cheias de regalias, elas não passam de monotonia e sem sentido, esse nunca aprendeu a viver.
Não sou eu que devo julgar a vida de outro homem. Devo julgar, devo escolher, devo desprezar, puramente para mim. Para mim, apenas.
O homem ao morrer deixa o estado das escolhas temporárias e passa ao estado das consequências eternas.
Homem é triste pelo fato de agir mais com o seu ego e poder mental que muitas vezes nem possui em tê-las. E quando se tem, deixa se possuir do mesmo jeito como dito no começo dessa frase...
Tanto o homem quanto o animal são capazes de desencadear ações violentas, porém a diferença é que o animal não age com requinte de crueldade.
O mundo é sofrimento. O homem é cercado por dor, sofrimento físico e mental, problemas de subsistência, problemas de convívio, doenças, carências diversas e acidentes horríveis. A saída é resistir ao sofrimento e criar um sistema de auto-organização e remissão. A escolha e escape no homem é a busca pelo prazer e distrações más. O ser humano é essencialmente pueril.
Que obra de arte é o homem, que mesmo sem um pingo de pudor, consegue se satisfazer diante da solidão.
É na sua profunda tristeza que o homem descobre a fraqueza ocultada por seu sorriso fingido. E é nesse momento que ele percebe a falta, a solidão e sente a angústia dos abandonados. Deveras é no sorriso falsificado que externa, onde se encontra, talvez, a causa do seu sofrimento: a ausência de um motivo válido, ou diría-se, amável para sorrir.
O homem é visivelmente feito para pensar, e toda a sua dignidade, e todo seu mérito, e todo seu dever, consiste em pensar corretamente.
Se um homem tem quatro ou cinco mulheres, que ele sustenta, protege, auxilia por todos os meios e de vez em quando come, o que ele está fazendo é um MAL? Do ponto de vista meramente terrestre e humano, ninguém tem o direito de acusá-lo disso, embora seja desse ponto de vista que ele será mais frequentemente criticado. A conduta dele torna-se um mal na medida em que, não podendo santificar pelos sacramentos todos esses amores, mas somente um deles, ele está se impedindo a si mesmo, e às mulheres, de integrar-se no Corpo de Cristo e alcançar a salvação eterna. É perante Deus que ele está errado, um Deus que tudo fará para perdoar e salvar a ele e às mulheres, e não perante a sociedade humana, a qual, inversamente, fará tudo para arruinar a vida dele e delas. Muitas vezes, o que as pessoas chamam de 'moral' é simplesmente a inversão da hierarquia e a usurpação do lugar de Deus. E muitas pessoas deixam de salvar-se porque, atormentadas pelo falatório humano, fogem de Deus pensando que esse falatório vem d’Ele.
Enganado no amor, o homem passa a ferir o outro e a se ferir. Inegavelmente, os hospitais estão cheios de enfermos; desses, poucos escapam de tal disgnóstico.
Quanto mais justo o homem, mais sábio ele se torna, pois a sabedoria é o princípio do temor ao Senhor. Quanto mais temo, mais me torno sábio. Pratique a justiça de Deus, pois estará exercendo a sabedoria que provém dEle.
Arrogância vai passear. Esquece este homem que um dia foi arrogante, e com este caos que esta sociedade, esta maligna arrogância quer voltar a me dominar. Meu alto controle não se esgota, e a paciência volta a reinar.
Por um segundo. o homem envelhecer com a mesma sinceridade que tinha quando era criança. O Mundo seria o melhor lugar no universo...
O coração do homem é como o oceano, as vezes é preciso mergulhar mais fundo para descobrir as riquezas que a superfície não mostra.
Viver é muito além de só existir. Pois homem que não vive, este existe apenas respirando para morte.