Poesias que falam de Olhos
Aqueles olhos. Aqueles lindos olhos que me hipnotizavam cada eu que meu olhar encontrava com eles. Aqueles olhos que me convidavam a imaginar o que havia por trás de todo aqueles mistério. Aqueles olhos castanhos. Aqueles olhos.
A pessoa invejosa sempre vai tentar vendar os olhos daqueles que olham pra você, porque ela não tem, nem nunca terá, capacidade para te ofuscar.
Estrelas, loucas, vivas, brilhando, pulsando, cada uma delas pulsando nesse longínquo do infinito. Iguais aos olhos dela tão bonitos.
Se abrirmos os olhos para além dos movimentos das pálpebras, enxergaremos que a verdade das coisas pode estar desfocada pela fonte de luz que a emite.
Ainda há lágrimas em teus olhos!.. Sonhos devastados... Dolorosas lembranças do passado... Resquícios de dor e medo... Planejastes uma linda história mas o destino mudou todo o enredo. E na quietude destes dias frios se desvelam todos os segredos da tua mente através de teu corpo cansado! E na noite mais escura da alma, o que você tanto temia foi o que permaneceu forte ao teu lado! - Pois o que temias tanto na verdade, não era teu inimigo; era o teu único aliado... Vozes pairam incessantemente dentro de tua mente Condenando-te por algo que já não sabes se é certo ou errado! Sentenças injustas! Verdades ocultas! Solitárias lutas!.. Permanecendo fiel a ti mesmo entre tantas tormentas vês que ainda nem tudo está acabado! Há invisíveis lágrimas em teus olhos, mesmo no esboço deste teu sorriso quase apagado... - Na vã tentativa de fingires que tudo vai bem! Ainda há lágrimas em teus olhos!... Lágrimas sobre a tua triste face bela e nua! Lágrimas ... Lágrimas ... Lágrimas que já não são somente tuas...
Destaco honestamente nestes versos, o realismo impressionante, apresentado numa arte de cor intensa, um resultado vivo de uma onda grandiosa, profundamente, bela, iluminada por expressivos raios de sol como se ela estivesse em movimento sobre uma tela, fosse apenas uma parte de um mar extenso, exemplo de talento e competência, reunidos em uma precisão fascinante de detalhes, uma riqueza de tonalidades e traços, que provavelmente foram somados aos poucos com uma paciência imprescindível, singularidade que de bom grado, alegrou os meus olhos, até o meu espírito deve ter se alegrado, sentimento distinto, bem satisfatório que neste poema, será lembrado.
Esses seus lindos olhos castanhos, marcantes e profundos, tão misteriosos.Torna-o tão único e, ao mesmo tempo, diferente.
Eu e minha mania de denunciar as coisas simplesmente por enxergar o que está na minha frente e ao alcance dos olhos.
Com os olhos da libertadora compreensão ganhamos as asas de um amor que nos faz atuantes por todo o universo.
Os olhos são a fogueira do coração. Convém mantê-los sempre acesos e faiscando algum encanto sob as brasas da emoção.
Às vezes a luta diária pra manter o céu colorido se perde, quando percebemos que sempre haverá uma nuvem negra, mesmo que não esteja ao alcance dos olhos.
Fotografam-se coisas para expulsá-las do espírito. Minhas histórias são uma maneira de fechar os olhos
Só um louco pode supor que o céu tem o tamanho dos seus olhos. Só uma criança pode acreditar que o mundo inteiro cabe no prato da sua fome.
Em algumas situações é preciso ser racional e não emocional. Quando fazemos isso, às vezes notamos detalhes que antes eram invisíveis aos nossos olhos apaixonados.
Porque os seus olhos brilham como o sol. Tudo que é noite se ilumina e o céu se transforma num arco-íris. Você é o mais belo milagre da natureza, uma linda obra de arte desenhada e esculpida pelas mãos sagradas de Deus.
Que seus olhos consigam enxergar além do horizonte, onde se descortina um sol triunfante trazendo a alegria das cores.
“Meu coração sentidor é coração de Fênix, ainda que morra de amor, um dia renascerá superando a dor do amor que sente.”
A escuridão é o momento que Deus nos dá para fechar os olhos, e limparmos nossa mente para o novo dia.