Poesias que falam de Olhos
As pessoas dizem que "a mentira tem perna curta", eu falando a verdade acredito nisso. E o porquê é simples. Eu reconheço ela de primeira, apenas olhando nos olhos do mentiroso que apesar de se mostrar seguro, está com o maior medo em ser descoberto; planejando de um modo que tudo saia certo. Eu odeio isso, porque minha própria família já mentiu para mim. É triste e angustiante perceber que isso veio de alguém que você ama. Apenas gostaria de nunca mais encontrá-las novamente e ter o desprazer de encarar quem um dia mentiu olhando nos meus olhos.
Lindas doces experiências! Colírio para os olhos, sejam as estações. E brisa para alma, a beleza de um pássaro livre á cantar.
Então, a linguagem não verbal, por conta dos mesmos objetivos da verbal, também me prende às formas e me deforma. Desta vez, a estética tira a beleza dos meus olhos. Porque a caricatura é ruim.
A sensação de se sentir atraído(a) por alguém é pequena, perto da sensação de quando esse alguém olha nos seus olhos e te dá um sorriso.
Quem dorme nos teus abraços, a quem pertence tua cama ? Quisera ser eu, onde moras ! Quem dera fosse flor pra deixar cheiros...pássaro pra cantar na tua janela ! Se eu fosse rio, te jogaria nas minhas águas, mergulharia no mar dos olhos teus.
Deficiêcia esta na cabeça de quem pensa e nos olhos de quem ver se um dia voçê olhar para um portador de quais quer deficiência com alguma indiferença pense um pouco e se fosse eu tenho certeza que mudara seu pensamento uma vez e sera pra sempre.
Um apreciador... Do brilho dos olhares, da curva dos sorrisos, do sabor que tem os lábios e do perfume do corpo de uma mulher. Bem, talvez eu não seja um apreciador... mas um amante dessa obra de arte por completo.
Aquilo que era prioridade hoje não é mais. Aquilo que lhe fazia brilhar os olhos de amor, hoje os faz verter águas...No silêncio mais secreto, o choro dá lugar ao sorriso que vivia estampado no rosto. Fábula de um amor que não volta mais.
[...] Ele tinha os olhos da cor da esperança e foi neles que eu me perdi e nunca foi tão bom se perder [...]
No dia que as tuas lágrimas escorrerem pelos teus olhos outra vez, lembre-se que as plantas só florescem depois que são regadas.
E é com as lágrimas de meus olhos que vou aprender a ser ruim com as pessoas como elas foram comigo.
A honestidade é o que te permite olhar fundo nos olhos do outro sem o medo que aprisiona os que da verdade fogem!.
Ao calar-me, oportunizo meus olhos para expressar os sentimentos advindos do coração, por esse grande amor!
Os murros do seu silêncio fizeram hematomas na minha alma. De vermelho se coloriu meus olhos e as comportas se abriram. Foi como levar um soco no estômago esmagando as borboletas que voavam por lá.
O corpo é efêmero e se desfaz, enquanto a alma é perene na imortalidade e sempre será luz aos olhos de quem vê e sente a presença da matéria que fica e ficará eternamente incrustada nas mais íngremes encostas do coração...
Se meus olhos fossem capazes de transbordar a beleza do meu coração, você seria afagada e contagiada pelo meu amor.
Ele estava perdido, mas se viu no brilho mais intenso de seu sorriso e se afogou no mar de seus olhos verdes porque nada importa mais do que o novo mundo que ela se tornou para ele!
Seus olhos estão no meu coração. E é de lá que eu enxergo tudo novo e mágico, que o mundo me apresenta. Sua voz dança dentro de mim. E é de lá que saem frases das quais quero sempre ouvir. Porque o amor mora em nós! Sua força de vida me chama pra sair. E é de portas abertas, casas sem muros, estradas sem ter fim que eu caminho ao seu lado. Porque o amor está em nós! Somos silêncio que fala. E é de lá que todo sentimento começa, através de um querer absoluto, de uma vontade inconteste de ficar em você. Porque descobrimos para onde vamos, quando o sorriso é sem motivo, o pensamento é direcionado e as lembranças tão vibrantes de nós se manifestam involuntariamente. E é de lá que se cresce o mais puro amor. E é neste lugar, num delicado sentir - você em mim -, que eu quero pra sempre existir.
O melhor de mim é invisível aos olhos. Somente poucos conseguem enxergar e são esses que guardo sempre no meu coração! M.M