Poesias que falam de Olhos
Minha alma não esconde minha verdadeira face, meus olhos jorram faíscas de verdades...não oculto segredos !
Há pessoas que tem dinheiro, nós temos história. Existe quem tem brilho, nós temos a luz. Outras tem força de vontade, nós temos sangue nos olhos.
"Simplesmente, não sabia o que fazer: se mergulhava no brilho dos teus olhos ou na beleza do teu sorriso"
Olho para as estrelas todos os dias e examino, esquadrinho, exploro... Mas não encontro em alguma constelação um brilho que assemelhe-se a luz dos teus belos olhos.
Só dispenso palavras generosas a pessoas generosas. E isso é apenas uma forma criativa de separar o joio do trigo. Enganem-se os que pensam que não sei ler os olhos.
Tanto o céu como o inferno são imaginários. O amor é presente, e neste e em todos os momentos da vida estará diante dos nossos olhos e ao alcance do coração.
Vivemos em um mundo de inúmeras ideologias, apenas o que é bom nos convém, mais um tapa na consciência que elevaria o aprendizado, jamais.
" Um coração invejoso está sempre em sofrimento , querendo o que não lhe pertence aos olhos e ao pensamento."
Não conseguiremos ver tudo o que há na terra ou fora dela, nem poderíamos mesmo que tentássemos, mal conseguimos enxergar o que está diante dos olhos.
Juju, seus olhos castanhos escuros são iguais aos meus, será que é por isso que gostamos de ficar juntos?
Porque um dia você descobrirá o amor. E neste dia, você irá mirar os seus olhos para mim. E sem dizer uma única palavra, vai me fazer sentir em você. Seremos o melhor do amor, na sua mais bela descoberta.
"Se te pareço um monstro,olha-me de novo,talvez você esteja assombrado,na cadeia dos teus próprios olhos."
De todos os olhos, de todos os rostos você e o que mais esta perto da santidade, devemos então dizer que agora neste momento você e a única coisa que me mantem aqui, neste mundo sujo e desumano.
Às vezes, procuramos algo em outros lugares pelo simples instinto humano de explorar o novo. E, quando esse novo se revela diante de nossos olhos, muitas vezes, preferimos voltar ao ponto de partida, porque encontramos mais beleza, pureza e verdade no que já tínhamos do que iremos, ilusoriamente, ter. Antagonicamente, precisamos algumas vezes ir para voltar, para nos dar a certeza de que: há lugares que nunca deveríamos sair e há pessoas que nunca deveríamos deixar.
Concretizei hoje o meu maior sonho: abrir os olhos e ver diante de mim um novo e radiante dia me convidando a sonhar de novo...
Todos os gestos de gentilezas, pormenores que sejam para quem oferece, são preciosos ao olhos de quem recebe.
Abra os olhos para as coisas boas da vida e aproveite-as. Arregale os olhos para as coisas ruins deste mundo e transforme-as.
"E quando seu corpo já estava cheio de tanto sofrer, os seus olhos eram o meio pelo qual ela amenizava sua dor. O choro limpava sua alma."
Mas não importa o quão rápido o nosso mundo gira. Uma pessoa parada, com os olhos fixos em nós, consegue ver perfeitamente o que se passa conosco de forma nítida.