Poesias que falam de Olhos
São tantas dúvidas que a mim visitam. Vivo um desconforto existencial imensurável, sou prisioneiro dos meus pensamentos e eles de me. De um lado um embate; olhos que vêem descaso, sofrimento, pobreza e até se comove ao ver o cárcere de uma sociedade extremamente individualista, mas me torno comum a tantos outros, passivo, vejo mas nada faço, acomodo-me, escondo-me, me perco, permito que morra o que em mim há de mais precioso a essência que brota de dentro mas que eu insisto em aprisionar.
..É bom ver com os olhos de ver ,e saber que a alma ainda abraça os corações das pessoas,e que a poesia e a arte não estão esquecidas....
Olhos pesados que pestanejam em cintilações decorrentes de uma noite insone que vejo no olhar de meu filho autista, aí percebo que minhas lágrimas misturam-se na chuva que cai...
Devemos procurar sempre a alegria, pacificando a alma em confiança, olhando o mundo com olhos de humanidade, resgatando o amor e a esperança, mesmo que isso seja tentar plantarflores num lamaçal.
Corri para encontrá-la, senti que a estrela acabara de passar, uma luz que já não mais brilhava, porém em meus olhos eu via, essa luz que nunca se apaga.
Os olhos da ''carne'' tem visão turva, traiçoeira, nos mostra oque queremos ver e não oque precisamos ver"...
Bendito aqueles que diante de um acontecimento é capaz de enxergá-lo com seus próprios olhos, não com os olhos dos outros.
Um poema sempre estará ao alcance de nossos olhos , mas a poesia que transmitirá nem sempre será percebida pelo coração. Poema e poesia são coisas diferentes.
Meus olhos enchem de água quando eu vejo fotos suas... Acho que as minhas lembranças são oceânicas...
Olhei para os olhos da minha dor e movido pela Misericórdia de Deus por mim disse: "Cale a tua boca que o meu Deus é Maior!"
Vejo-te em todos os lugares que eu ando, em todos os sorrisos que encontro e em todo o olhar que o meu esbarra.
Quando as pessoas pontuam seus erros, há duas alternativas: Fechar os olhos e tornar-se medíocre ou abrir o coração e ser melhor.
Muitas vezes o grito de socorro é tão silencioso, que somente é perceptível, através dos olhos e pelo coração....
"Todo caminho do homem é reto aos seus próprios olhos" (Pv 21.2). É por isso que muitos se perdem na caminhada.
Em um mundo onde as pessoas estão preocupadas unicamente com seu umbigo e sobressair bem em qualquer situação, em aparecer, vivendo uma liquidez incerta, ligadas no automático, tentando satisfazer seus egos dia após dia, sem se importar com quem sofre ao lado, vivendo como se fossem um hamster em uma rodinha, correndo sem olhar para os lados condicionadas a chegarem lugar nenhum... Em meio a esse cenário, você precisa ser mais que isso, é preciso ser diferente, é preciso andar na contra mão deste mundo, é preciso ser a mão de Deus aqui na terra, ajudando e auxiliando os pequeninos que necessita de cuidados. Tire os olhos de você e olhe para os lados só por um instante, sempre vai existir alguém pertinho de você necessitado de uma palavra amiga, de um conselho, de uma ajuda nas necessidades básicas da vida, não feche os olhos para essas situações, seja humano, ajude seu próximo, hoje é ele, amanhã pode ser você.
Nem sempre a imagem que chega aos nossos olhos é real, fruto da nossa ignorância incapaz de enxergar o que é justo. Talvez por pensar que sabemos de todos os fatos, quando na verdade o que temos é uma venda nos olhos.
Um universo que pode ser criado com um piscar de olhos também pode ser destruído com o mesmo movimento.
Não tô aguentando mais manter essa máscara com um sorriso e por baixo dessa máscara o meu rosto com os olhos tristes.
Eu corria pelo campo verdejante e conversava com os cogumelos. Apreciava a gurizada que soltava pipa ao céu azul anil. Meus olhos brilhavam nesse contentamento pueril. Sentava sempre naquele tronco de árvore seca e demarcava com meus pés descalços aquele percurso que emoldura até hoje um retrato imaginário na parede, e assim vou seguindo um caminho por atalhos...