Poesia dos 40 anos
Tínhamos 20 anos, estávamos morando em Nova York, tentando ganhar a vida e encontrar o amor. E pensamos: isso poderia virar uma série!
Quero que daqui a muitos anos, quando eu não estiver mais por aqui, alguém se lembre de mim com um sorriso no rosto e pense: eis aí uma pessoa que soube viver.
Esse é um período difícil, mas esses são os melhores anos. Acredite em mim. Curta não ter que saber tudo. Curta apenas ser uma criança.
Essa noite – de ventania – sonhei um sonho tão gratificante. Era um menino de 14 anos e uma menina de 13 que corriam um atrás do outro, se escondendo atrás de árvores, e às gargalhadas, brincando. E eis que de repente eles param e mudos, graves, espantados se olham nos olhos: é que eles sabiam que um dia iriam amar.
29 anos da minha falha existência, um brinde aos idiotas, um brinde aos hipócritas, a todos que me amam e também me odeiam, inevitavelmente ainda existo.
Sabe o que é tédio de verdade? Sua vida daqui a cinco anos, ao perceber que não prestou atenção.
A Lei Áurea abolia a escravidão mas não seu legado. Trezentos anos de opressão não se eliminam com uma penada.
Para seu futuro daqui a 15, 20 anos… Você precisa se esforçar agora. Pois o que você não pode fazer agora, você vai poder fazer um dia.
Ter plena consciência que está num labirinto, com os dias, meses e anos sucedendo, tempo passando, a idade aumentando, a saúde minguando, angustiado, ouvindo e sentindo a vida transcorrer lá fora e confinado, penitenciado e desesperançado no labirinto, sem saída. Ufa! Nossa! Acordei, era um pesadelo e faça o favor de acordar também!
Não aja como se você tivesse dez mil anos para jogar fora. A morte está ao seu lado. Seja bom para alguma coisa enquanto você vive e está em seu poder.
Por muitos anos eu fui a favor da pena de morte para crimes graves e hediondos. Hoje, vejo que não é a melhor solução para esses casos e que nem sequer é uma solução. Todos têm o direito de viver, por mais bastardos que sejam, não somos autores da vida e portanto não nos cabe decidir quem vive e quem morre.
"Um jornalista só consegue desmascarar anos de blá-blá-blá político e marketing feijão com arroz, apenas com a verdade."
Amo o que faço, minha profissão é a base para todas as outras, trabalhar com anos iniciais é uma paixão que não acaba, saber que participo do alicerce que dará sustentação para meus pequenos serem o que desejarem é FANTÁSTICO.
É incrível como o treino duro e constante faz parecer fácil o que demandou horas, dias e até anos de dedicação!
Você permanece sendo a mesma mulher que conheci há anos... Seus defeitos e qualidades sempre foram parte de quem você é, e eu sempre te amei da mesma maneira que te conheci."
O estágio mais elevado da sabedoria de uma pessoa não se dá com X ou Y anos, se dá quando independente da idade que tenha, ela aprende a calar-se.
Estou mais orgulhosa dos meus anos como mãe solteira do que de qualquer outra parte da minha vida.
Aprendi com muito custo a me amar e a me respeitar. E acredite, foram longos anos de aprendizado. O fato é que agora ninguém mais me fere, porque eu estou blindada pelo Sangue de Jesus Cristo vertido na cruz e nem mesmo as pessoas que eu mais amo vão conseguir.
Com o passar dos anos também percebi que não é bom deixar o desejo virar uma obsessão, pois a pressão aumenta e as chances de torná-lo realidade costumam diminuir.
- Relacionados
- 15 mensagens de aniversário de 40 anos emocionantes (de repente quarenta)
- Mensagens de aniversário de 40 anos para celebrar a nova idade
- Depois dos 40 anos: textos e frases
- Mensagens de aniversário de 40 anos para mim (quarentei!)
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes