Poesia de Medo
Buraco sombrio inutilizando a sensação de liberdade que ainda informe não é capaz de desfigurar a ausência de reação
"Às vezes deixamos muitas oportunidades passarem. Seja por medo, insegurança, decisões mal tomadas ou até por influências. Precisamos agir com seletividade, segurança, responsabilidade e compromisso. Tudo isso endossado pela fé em Deus e a certeza que Ele roga por nós, iluminando nossas ideias e abençoando nossas decisões."
tenho medo do amor, medo de ser rejeitada, medo de perder a chance, medo de ser largada, medo de ser esquecida
“...aquele que se conscientiza de sua identidade divina desempenha seu papel na vida sem medo nem ansiedade, sem esperança nem arrependimento, não se deixando afetar pelo papel desempenhado.”
Não leve todas as questões da vida tão a sério. O rir de si mesmo, rir dos problemas, das adversidades, é a melhor ferramenta que pode desarmar o Medo e a Angústia.
Talvez eu só tenha medo, de estar sempre preocupada se dessa vez vai dar certou ou se vai acabar bem, as pessoas sempre falam para eu persistir e não desistir, mas eu sempre acabo desistindo, por causa do medo, e fico me sentindo uma fracassada.
O covarde sempre tem remorso depois de ter feito algo errado, não pelo arrependimento de seu ato, mais sim com temor das consequências que virão a seguir, quando descoberto.
A lógica é: tenha medo de moto até teu último dia em uma moto. Aí, então, não será sobre uma moto o teu último dia.
Detesto que esperem por mim. Não é por delicadeza ou por medo de desapontar. É que alguém esperando por mim é um medo de não se estar só.
Viver e lutar são dois verbos que nos induzem a seguir sem medo de acordar e não ter tido coragem de seguir em frente.
As vezes o medo do fracasso nos impede de darmos o próximo passo. A fé nos faz acreditar que tudo é possível, mesmo diante de grandes ondas, tempestades e abismos.
Apesar do medo de perder amar exige coragem para aceitar a própria vulnerabilidade e incertezas da vida.
A simples ação de esconder os fatos não apenas revela a fragilidade da nossa exposição, mas também a vulnerabilidade da verdade que tentamos ocultar.
"Feliz a mulher que confia nela mesma. Por isso, não mude de estação enquanto não resolver o que tem pra ser observado e não deixe o medo invadir sua mente. Encare-os!"
O medo de errar é tão perigoso quanto a pressão por acertar na primeira tentativa. Ambos podem levar você a não ver as coisas como elas são.
Para vencer o medo, precisamos encará-lo com coragem, percebendo-o como algo que podemos superar, e não como algo que nos impeça de avançar.
Onde antes floresciam debates, agora restam trincheiras. Cada opinião, uma bandeira; cada silêncio, uma suspeita. O medo de falar cala, sufoca, e a liberdade de expressão definha, encurralada pela vigilância implacável da hipersensibilidade. Escolhem-se as vias do ódio e da vitimização, em vez do entendimento.