Poesia de Medo
A impossibilidade de retorno ao passado para corrigirmos erros que nos assombram no presente, nos sugere atenção aos pequenos, porém decisivos detalhes da vida.
Quando eu chorar não me critique, é só pra aliviar o coração, e se eu recuar, não me chame de covarde ,é somente pra pegar impulso,e quando eu ficar em silêncio não é por medo, é apenas o reflexo da Sabedoria.
Tudo é tão negro e sombrio como a sala mortuária. Tudo é tão pálido e vazio como a ceia solitária. O teu coração agora és um recinto quedo. A tua mente és um abandonado santuário por onde vaga mórbidas criaturas. Tu já não sentes amor, ódio,medo...- Pois tu está no auge de tua loucura! Tu, um triste anjo suicida que orgulhosamente faz uma última ceia em tua alcova esquecida já não tens mais nenhuma fantasia, já não sentes mais alegria,as tuas noites agora estão mais escuras, mais frias!... A tua alma agora é uma cidade deserta!... E o antigo mausoléu é o único lugar a esperar-te de portas abertas!
O medo sem amor nos coloca a beira de um abismo imaginário. A indecisão de pular e de ficar, correspondem as nossa veladas inseguranças que não respondemos pelos caminhos. A tênue diferença entre existir e viver. Viva enquanto tem tempo.
sabe aquela clareza que tínhamos quando éramos criança ao 1 ano de idade, sabe aquele momento que não existe a rocha nas costas ? é...sinto saudade disso, foi o momento em carne que mais me aproximei de santidade e inocência, cara eu só quero estar com Deus, que droga...é tarde de mais.
Sentir medo, pra mim, é um exercício de autoconhecimento; e o maior destes medos é de mim mesmo, pois sou eu quem abre as portas aos sentimentos e respetivas reações de uma fera impiedosa e criativa, que reside dentro de mim, qual prefiro manter bem trancada, por isso procuro evitar pessoas que, desavisadas, tentam abrir esta jaula.
Dizem que os olhos são uma espécie de janela para a alma. O que está por trás da minha? Amor, ódio, medo, alegria, tristeza, morte... Vida! Tudo isso em um piscar de olhos!
O medo é extremamente importante para a sobrevivência humana, faz parte da nossa essência e não há como eliminá-lo totalmente da nossa vida, mas o que a gente não pode é deixar que ele nos preencha ao ponto de não sobrar lugar para mais nada. Cabe a cada um de nós limitar o espaço que ele vai ocupar em nossa vida.
Quando estiver frente a frente com o medo não abaixe a cabeça, olhe-o nos olhos com firmeza, sustente o olhar e não deixe ele te intimidar.
"Porque o medo de subir o andar de cima, se é o local onde todos voltaremos, mas cabe a virtude de cada um para sabermos se encontraremos a facilidade ou não dos degraus a nossa frente"
O mais aterrorizante das relações humanas é quão os homens dão mais valor aos mortos do que aos vivos. É assustador como temem mais a morte ao ponto de não valorizarem à vida.
É comum sentir a pressão pelo medo de errar. Mas o medo sempre me ajudou a criar mecanismos de defesa para aperfeiçoar minhas habilidades e reduzir minhas carências e inseguranças.
O combate ao Bullying é indispensável para que o curso da vida não seja obstruído pelos males da violência.
Farei das minhas dificuldades escadas para alcançar o sucesso, e usarei meus medos para que eu nunca perca a coragem
Ah, por que não acho ninguém que ajude? Só me vêem pessoas que procuram alimentar seus próprios interesses. Isso é angustiante.
O maior defeito do ser humano é o medo de não conseguir agradar a todos, não espere agradar ninguém, afinal você não tem o porque agradar, na vida é cada um por si, claro que devemos pensar no próximo mas com moderação, quando passamos a pensar mais nos outros do que a nós mesmo já passou dos limites, isso chama-se obsessão e está bem claro que é algo ridículo.
Te vi nascer, crescer, e tomar conta da própria consciência. Eu era e ainda sou o seu maior fantasma, aquele que fica ao seu lado sabendo que você não consegue viver sem alguém. Por muito tempo tentei te entender, e a verdade é que de fato não consigo... Não consigo, pois sua aparência me remete as mais belas flores, sua personalidade um vasto jardim, você tem tudo! E por qual motivo você quer tanto ser eu? Porque alguém tão especial quer ser um fantasma!? Talvez a resposta seja a razão pela qual eu ainda esteja aqui.
“Seria egoncêntrico não entendendo os lados dos outros, afinal, todos nós temos traumas/experiência negativa que nos poliu de uma maneira que e difícil de confiar em uma pessoa mesmo você querendo demonstrar que você queira algo com a mesma, porque no final, o medo que obtivemos nas experiências negativas nos deixam inseguros em demonstrar afetuo”