Poesia de Medo
As crianças são os seres mais corajosos deste universo. Eles encontram amor até nos objetos, e se não fossem impedidos com toda certeza dominariam o medo.
Não, não posso mais te amar desse jeito, você é um enigma o maior segredo, não te descobri TENHO MEDO....
O medo é um fantasma que se alimenta da inércia do intimidado: ele só permanecerá te assustando se você não enfrentá-lo.
Há muita coisa em jogo, mas fazer a diferença sempre requer muita coragem, por isso, optamos por encorajar uma mulher que ousa encarar o medo diretamente.
Você descobre o quão se respeita, quando aprende a respeitar as decisões alheias. Maturidade é aceitar e seguir em frente!
Navegue como uma bússola e influencie o seu destino, toda tentativa de controle é ilusória e restringe a visão das oportunidades.
As pessoas que mais nos fazem bem são as que mais podem nos machucar, pois são as últimas que esperamos nos decepcionar. É por isso que o amor seja tão temido; não se trata da altura, mas do impacto da queda.
O medo é o único oponente que vencemos a partir do momento que provamos a nós mesmos que podemos enfrentá-lo.
Toda liberdade gera responsabilidade. Talvez seja por isso que a maioria das pessoas não querem ser livres!
"É por certas atitudes dos seres humanos, que o Apocalipse deixa de ser um medo e se torna uma Esperança!"
O pecado faz parecer que Deus veio caçar, não passear no jardim. O jardim vira selva, Deus vira caçador e o homem vira objeto de caça.
Se a gente se unir, a ratoeira vai ficar pequena. E a cidade inteira vai entrar em choque de medo com a nossa revolução. Porque a gente existe. E a gente vai lutar por justiça.
“Se você tem vergonha de suas origens, do que faz para viver ou do que precisa fazer para progredir, isso só prova que ainda não é grande o bastante para o futuro grandioso que o aguardava”
Mergulho me no meu vasto oceano de medos imaginários toda vez que me sinto amedrontado por insensatez diante uma nova diferença e uma ousada liberdade.
Já que a morte nos levará de qualquer forma, por que viver a vida com medo? Por que não morrer em nossos hábitos antigos e ser livre para viver?
“O silêncio é o som mais alto, quando tudo está silencioso nada além do silêncio, o silêncio pode ser assustador, mas é apenas o som da certeza, da verdade.”
O comportamento humano não é, na grande maioria das vezes, norteado por amor a Deus e sim por medo do Diabo.
Não fique com medo ou inseguro com os desafios propostos a você, todos os grandes homens da história correram o risco do novo.
Não deu tempo de levar a Minha Filha para Paris, para as praias no Nordeste, para mergulhar em Bonito. Não deu tempo de tomar com ela um copo de cerveja e uma taça de vinho. (...) Não deu tempo de ela andar ao meu lado no banco da frente do carro. Não deu tempo de parabenizá-la por ter entrando na História, na Arquitetura, na Medicina, por ter decidido não fazer faculdade e ter largado tudo para ir morar em uma comunidade em Piracanga. (...) O que realmente me dá medo é o que não deu tempo para ela pensar em fazer comigo. Os sonhos dela. Ou ainda, o que ela nem chegou a sonhar. Esses se tornaram insondáveis. Um mundo que eu não posso acessar. Fechado no cérebro já desligado dela.
Muitas vezes, escolhemos permanecer em nossa zona de conforto, embora sombria, do que nos aventurarmos em busca de uma nova estrada. Sim, o desconhecido nos causa insegurança e medo, mas também nos presenteia a oportunidade primacial de experimentar, evoluir, crescer e renascer e não apenas sobreviver.