Poesia de Medo
Você vai me dizer que eu te traí. E que você está vindo me pegar. E eu deveria estar com muito medo. Bem, deixe-me dizer uma coisa, irmãozinho: você é quem deveria ter medo. Porque eu estou indo pegar você.
O medo talvez seja o maior sugador de potências e potenciais humanos, o barrador dos conhecimentos gerais mas, que garante uma eterna sobrevivência...
Não tenham medo, deixem os temores, porque sempre em nosso caminho, haverá uma tocha que ilumina nosso sendeiro.
O que o medo, o diesel, a gasolina e o etanol têm em comum? Pois é, ambos são combustíveis que te farão se deslocar rapidamente.
Comece de novo. Com um pouco mais de convicção. Não tenha medo dessas palavras e da paixão que está nessas palavras.
Acredito que, ao se sentir inseguro, buscar entender quais são seus medos e questioná-los pode ser o primeiro passo.
O medo é uma das emoções básicas que todos nós temos e surge como resultado de uma avaliação negativa ou ameaçadora.
Existe um limite para tudo. Não é medo, não é convenção. Pelo menos, não é só isso. Marcas invisíveis deslizam no chão, atravessam nosso caminho. Uma fronteira, um litoral, nem sabemos em que nossos pés tropeçam, nem imaginamos em que parede nosso ombro esbarra.
Ir para a luz, fugir das correntes, sair da escuridão, meus amores, dá medo. Muito medo. Tanto medo que milhares de pessoas preferem continuar atrás da parede, presas, olhando para projeções que lhes são apresentadas do que encarar as coisas como elas são.
É tão apavorante se dar conta de que toda a sua vida tem sido numa caverna que é mais fácil continuar ali, preso, do que reformular sua realidade.
Ansiedade é um sentimento poderoso, e quando decide atacar, pode vir das formas mais estranhas e muitas vezes vergonhosas. De repente, tudo em que você consegue se concentrar é no terror e medo absolutos dentro de sua cabeça.
Encontrar o equilíbrio é uma luta diária. Às vezes, simplesmente seguir em frente parece impossível, em especial quando parece mais fácil se deixar abater pelo medo, mesmo que saiba que não é bom para você. Mas cada passo em direção a dominar esses temores é positivo, e um passo atrás não significa que todo o seu trabalho não serviu de nada.
O amor é um bravo personagem real que atua nos corações dos apaixonados. Não se intimida, não se dissolve pelo medo, pelo tempo, pela injúria. Porque o amor é a força dos bravos, é o momento que sempre continua, é o ouvido do bem.
Existe um nosso EU, num futuro bem próximo, pronto para rir dessa situação que agora nos amedronta.O segredo é caminhar em direção a ele.
Havia os sentimentos comuns, como a separação ou o medo, mas continuavam a pôr-se em primeiro plano as preocupações pessoais. A maior parte era sobretudo sensível ao que perturbava os seus hábitos ou atingia os seus interesses.
O medo mata os sonhos, os que não morrem ficam adormecidos na alma, e viram arrependimentos que vão te atormentar o resto da vida.
Cada um nasceu para enfrentar os próprios dragões, as próprias tempestades e as suas próprias erupções.
Arrisque-se, não tenha medo de buscar seus objetivos mais ousados. Lembre-se de que o Universo, sob a denominação que você queira dar, só oferece a imaginação na medida da sua capacidade de realizar. Tenha fé em sua capacidade e ouse enfrentar o seu medo. Você descobrirá uma capacidade que desconhecia e que o Universo já sabia que você possuía, quando permitiu o nascimento da ideia, que você transformou em sonho ou objetivo, por mais ousado ou inalcançável, que seu medo esteja fazendo parecer.
O mundo pode te deixar com medo mas existe uma luz no qual encontrará refúgio e paz, essa luz é Deus.