Poesia de Carinho e Afeto por um Menino
Ah menino não brinca com fogo que você se queima . Aqui o incendio é certeiro . Eu não sou pra brincadeira! Quando eu pego eu pego com gosto com desejo mesmo . Sou intensa até o extremo . Não gosto de morno , não curto enrolação. Sou pura adrenalina garoto . Aqui é fogo mesmo , brasa pura! Cuidado eu sou alta voltagem. Vai descer pro play então já fica sabendo que eu não mordo não, mas se bobear eu devoro !
A dias que sei que já cheguei por este mundo como velho e que não nasci como a maioria, menino. Por isto, talvez, que tenham me colocado por nome de batismo, Abdias. O nascimento, a vida e a partida, ocorre bem diferente para certas pessoas.
Todo o homem devia ser como o menino, que, quando é esperto desconfia sempre do que lhe dizem, procura a confirmação da verdade no seu coração.
Não quero ser reconhecido simplesmente como sombra de alguém; com atributos próprios, essência própria, valor singular, quero ser um cara com estilos diferentes, de boa visão de mundo, despido de vaidades, com luzes próprias, sem ideologias de extremo, sem presepadas, sem cabotinismo, sem mania de holofotes, simplesmente, gente juncada de humanismo, ser humano dotado de princípios e valores, regras bem definidas, impregnado com a marca do Menino do Mucuri.
Tenho me deparado com meninos na fé, cheios de boa vontade. Contudo, seus corações estão abarrotados de equívocos.
Vejo o medo e a tristeza em seus olhos, quero poder abriga-lo no meu colo, cuida-lo e protege-lo de seus próprios pensamentos.
cada movimento, cada palavra, cada gesto, cada olhar, até a cada respirar seu me instiga, rapaz você me tira do sério.
Eu tinha tudo quando criança e quando cresci não tinha nada. Fiz algo que tirou minha liberdade. Minha mãe me chamava de meu menino passarinho. Mas eu era um passarinho livre para voar e hoje sou um passarinho preso dentro de uma gaiola.
Você chegou de mansinho, com seu sorriso bangelo roubou o meu coração... Cresceu um pouco e sem nenhum esforço me encantou e se tornou minha paixão. Você chega de mansinho, me beija, me abraça e tudo de ruim passa, alegra o meu coração.. Você é um pedaço do céu, um sonho, uma inspiração.. Um presente divino na forma de um menino.
Descendo um rio, vejo um jovem, remando, remando sua almadia, seguindo a corrente, pois não sabe que ao final existe uma queda-d'água da cachoeira.
Um homem, só se torna realmente um HOMEM, quando compreende a extrema importância que é Ser um Menino.
A certeza só aparentemente paradoxal de que o que atrapalha ao escrever é ter de usar palavras. É incômodo. Se eu pudesse escrever por intermédio de desenhar na madeira ou de alisar uma cabeça de menino ou de passear pelo campo, jamais teria entrado pelo caminho da palavra.
Ele falava como gente grande, dizia não ter mais vontade de acordar e ter que fingir ser uma pessoa normal, esconder quem realmente ele era, talvez por medo, ou justamente por não saber o que é medo.
Desculpe, mas não pude recusar essa vontade de falar com você, afinal você está com uma das mulheres mais incríveis que um homem pode estar nessa terrinha, serio! Cuide muito bem dela. Eu fui o ex-irmão (rs) , tenho um carinho profundo, e ainda sou encantado por essa mulher (por isso estou falando com você), sei que as pessoas não são iguais, mas as sensações de amor profundo não se desfaz tão facilmente. Separei-me dela. Seja mais! Fique com ela. As coisas mais incríveis da vida estão nos detalhes, e a Domingas, tenho certeza e rainha dos detalhes. Se você se pergunta agora, porque ele separou? Sou um autista, um poeta, um maluco, não conseguiria nunca ser um marido (erro genético), mas sou um apaixonado.
Quando somos meninos, agimos como meninos. Mas quando nos tornamos adultos, continuamos agindo como meninos. Porque quando éramos meninos, nossos pais freava muitas de nossas atitudes de menino, mas agora crescemos e a atitude de menino que não era possível de se realizar por estarmos sobre a custódia de nossos pais, hoje se realizam. Porque crescemos e nos tornamos donos dos nossos próprios atos, que muitas vezes são de menino.
todos vestem branco felizes e atentos vendo a chuva de fogos no céu .tão atentos que não se atentam a chuva que cai e.molha a criança que talvez não tenha pai.e nem roupas brancas para celebrar a "paz"
A persistência da mentalidade infantil no homem adulto é um veneno que corrói suas chances de maturidade e evolução.
O homem que não é capaz de saciar o desejo que desperta, não merece ser parte dos seus pensamentos...
O pensamento humano é progressivo... amadurecemos... e aqueles pensamentos do princípio se mostram muitas vezes menino, inocente.
A maioria das meninas é ensinada a evitar riscos e fracassos, a ter um sorriso bonito, a optar pelo seguro, tirar boas notas. Os meninos, por outro lado, são ensinados a serem agressivos, apostar alto, subir até o topo do trepa-trepa e então se jogar com tudo. E quando se tornam adultos, ao negociar um aumento ou até mesmo chamar alguém para sair, estão habituados a assumir riscos.