Poesia
Bons tempos em que o significado da arte falava mais do que os rótulos'. Bons tempos em que a poesia inspirava mais do que as batidas. Antes haviam artistas que se vestiam com adereços e utilizavam a tecnologia como complemento para expor suas emoções e significados. Ultimamente a tecnologia projeta rótulos e adereços sem artistas.
Que a sua vida seja como uma poesia daquelas que inspira, que tira o fôlego de tanto rir. Ainda que faça o leitor chorar, lhe dê forças para seguir adiante.
Poetizo olhares para aninhar-me em sentimentos e busco o sentir para dar motivos à poesia. Construo versos, invento rimas, falo do que vive o amor e escrevo do que ele me confidencia. Traduzo o silêncio para nele interpretar a fala que o secreto se mostra nas linhas tortas dos dizeres sem respostas. Pois, são nas letras atrevidas do poeta, que a alma se expõe, revelando os desejos retidos, os toques contidos, amores tantas vezes impossíveis. Quiçá a realidade pouse em seus ombros e lhe faça pesar a terra seca do que de fato existe. E sobre a existência fria da verdade crua, o poeta doura o que sente. Sente e não mente! Canta dores ao tentar cravar vírgulas em meio a pontos finais, exclama espectros adormecidos e interroga a vida dos que fazem do mundo palco tão somente real. E no sem mais nada para despir, poetiza as vestes quentes dos amantes apaixonados. E deixa a poesia falar... E deixa a poesia voar... E deixo-me inspirar! Porque todo amor, ainda que não se queira, ainda que não se veja, traça à beira da razão e chega ao bosque do coração, donde sai a mais bela e profunda inspiração.
Na vida eu sou o Rei em um tabuleiro de xadrez, a poesia me move, fazendo com que eu ande mais de 1 casa por vez.
"Tem dias que estamos tão inspirados que até o mais simples ato que fazemos torna-se poesia, e assim respiramos poesia, transpiramos poesia, contagiante a poesia nos leva ao mais alto grau de sentimentalismo e conseguir transparecer esse sentimento torna-nos mais leve, fortes e superados, graças a deusa inspiração."
"Não sou poeta, e não sei fazer poesia, mas as palavras que eu escrevo, são verdadeiras, e saem do fundo do meio coração..."
A mulher honrada, não deve agradecer. Ela já é um uma poesia de Deus, que veio pra nos ajudar a vencer.
A poesia sobre o cinza ou o azul do ceu e o motor da maioria das inspirações e aspirações humanas. No entanto, a plataforma de inteligência esta em quem escreve ao olhar atraz da cor.
" Seja poesia em meio a tanto ruído. Seja calmaria em meio à tempestade e se nada disso der certo faça de mim seu verso preferido."
Entre o poeta e a poesia há laços que não se desprendem: é paixão de almas; são amantes dos sonhos !
Não te dou versos. Faço questão de te lembrar que o teu coração não se compra com poesia, mas com dinheiro.
A vida é uma caixinha dourada de vários sabores: tem pimenta e poesia ! É maré desaguando em qualquer canto, em qualquer mar! São ondas na praia, são prosas...flores ! São abraços soltos, longos...apertados, não dados ! A vida são frases em movimentos... são pássaros em voos, são folhas ao vento...viver ultrapassa limites, viaja no tempo. A vida são fotografias guardadas, momentos...são palavras ditas, repetidas, são dias de versos, vinhos...músicas lidas, faladas...são amores trocados, tocados ! A vida são peixes trocando de rios, são águas passadas...a vida é o agora, já ! O amanhã...é mistério, segredos !
A poesia é meu diário. Como todos os diários também seria secreto, se nele eu não desnudasse a alma.
Não se conquista um poeta com Poesia. Antes, conquista-se com sentimentos e motivos para ele poetar.
Hoje eu escrevi uma poesia tão, grande no meu caderno, que estou feliz, por estar vivo., e feliz por saber, que minha criatividade vai além, nossos pensamentos estão muito evoluídos, por isso sempre ocupa sua mente com um belo livro, uma bela escritura.. E seja feliz
Como a Poesia é a Arte que Consola, então fico aqui, eu e meus versos, tentando consola-me após tantas batalhas. Èta vida
Seja grato pela sua vida porque ela pode ser uma boa poesia de amor e de felicidade e não de tristeza e maldade
"Crepúsculo da alma...Desconhecia o caminho das letras, e na leitura encontrei poesia em mim. E foi uma novidade boa, me encontrei."