Poemas Vazio
Muitas vezes seu futuro será mantido 'sob custódia' na simplicidade de uma caminhada diária com Deus. [...] Embora o caminho à sua frente possa ser nebuloso e escuro, a estrada sob seus pés será iluminada por uma luz calorosa e firme. Entretanto, sem a caminhada, sem a luz, o amanhã pode parecer mais escuro do que jamais imaginamos.
Não nos esquecemos de que somos cristãos. Esquecemos que somos humanos e que um único equívoco pode afetar o potencial de nosso futuro.
Solidão é uma separação voluntária para refinar a alma. Isolamento é aquilo que você mais deseja quando despreza a solidão.
Às vezes ficamos tão preocupados em remar que não paramos para ver em que direção o barco está seguindo... ou em que nós estamos transformando.
Queria ser capaz de me levantar pela manhã, olhar no espelho e gostar da pessoa em que eu estava me transformando.
Aprender a diferença entre uma preocupação e uma responsabilidade pode salvar seu ministério, sua família e sua sanidade.
Se você tivesse apenas um mês de vida, ficaria surpreso diante de todas as coisas que realmente não importam mais.
Não seremos responsabilizados por aquilo que fizemos, mas por quanto fizemos com aquilo que Deus pediu que fizéssemos.
... e são nesses momentos em que o rosto transmite uma sensação de tranquilidade, leveza e felicidade, que o subconsciente trabalha. As lembranças surgem e agem como ferramentas de auto martírio, deixando o ser, num vazio profundo, escuro e silencioso.
A primeira perda machucou, mas eu nem entendia o porquê da partida e para onde se ia. A segunda não só machucou, dilacerou, despedaçou, sangrou e ainda sangra. A terceira veio logo em seguida, abriu ainda mais a ferida, e eu perdi o controle do sangue que, por fim, acabou levando também a esperança. Mas o Rio, o Mar, a trouxe, e com a esperança vieram dias de muito amor. E, depois dos dias de muito amor, mais uma perda. Agora a quarta. A dor já não mais tamanha quanto a segunda, mas, como a terceira, levou consigo a esperança. A esperança, a crença, o sonho. Levou, lavou com lágrimas por fim engolidas. A fé no merecimento pelo que se planta se escondeu, correu, desapareceu, e não é vergonha admitir que ainda não a encontrei, apesar de saber que ela existe. O coração, que há muito tempo vinha andando em linhas bem desenhadas, não acreditou mais que as mesmas linhas o levassem a um lugar seguro. Então, o coração desceu o risco e também se escondeu. Creio que ele está abraçado à fé. Quem sabe, talvez. O que é certo é que a fé, a esperança, a crença na verdade, caminham para a dureza de um coração cheio de perdas. E é dolorido repetir que eu não me envergonho disso. Mas seria ainda mais dolorido ter que perder tudo de novo.
Enquanto nós estivermos parado e o mundo girando, seremos apenas um objeto, sem rumo,sem futuro, e vazio
Toda vez que a autoridade for a única forma utilizada para fazer imperar a sua vontade, significa dizer que nada mais resta de um ser humano completamente vazio.
A vida do ser humano se compara a um baú, no decorrer diário vamos guardando tudo que vivenciamos: Alegrias, amizades, família, estudos, profissionalismo, amores, decepções... Mas o que chama mais atenção é que sempre existe alguém de baú vazio e que vive de criticar os outros em vez de lutar para adquirir também
algo que favoreça o preenchimento do seu baú.
Como palhaços sem plateia, a solidão faz companhia aos corações ansiosos por risos aleatórios. Na esperança de que um deles venha a preencher um vazio desmedido de solidão voluntária.
Você pode ter tudo o que o mundo oferece, todos os bens materiais, mais se não tiver amor, você é vazia..
Mas o verdadeiro amor não nasce da carência, de esperar que o outro preencha os vazios em nosso interior ou nos diga o que devemos fazer. Só amamos algo verdadeiramente se o aceitamos como ele é.
Solidão, solidão! Como posso descrever sobre ti, dando-lhe uma coerente definição? A solidão é semelhante um poço fundo, escuro, vazio e sem água. No desespero você procura pela água e não tem, em desespero pela sede cai dentro dele e morre na escuridão sem ser ajudado, socorrido por alguém.
De repente eu escutei um barulho um pouco estranho, mas daí percebi que era só o eco das batidas de um coração vazio.