Poemas sobre música
O som de uma bela música pode me transportar para outra realidade, para uma outra dimensão onde eu posso fazer alguma coisa.
A música tem o poder de moldar o caráter humano de diversas maneiras. Desde a inspiração que pode proporcionar até a forma como evoca emoções profundas, a música influencia nossas atitudes, pensamentos e até mesmo nossas relações com os outros. Ela pode despertar empatia, promover a criatividade e até mesmo servir como uma forma de terapia. No entanto, também pode reforçar comportamentos negativos se suas mensagens forem destrutivas. Portanto, a escolha consciente de quais tipos de música consumimos pode desempenhar um papel significativo em nossa formação moral e ética.
A música, com sua poderosa capacidade de influenciar nossas emoções, pode transformar um dia comum em algo extraordinário. No entanto, quando nos deparamos com a repetição excessiva de uma mesma música, a experiência pode se tornar desgastante. Aquela batida familiar que antes nos trazia alegria, agora parece mais como um martelo insistente, batendo em nossa mente e minando nossa paciência. Assim, a música, ao invés de ser uma fonte de prazer, pode se transformar em uma forma sutil de tortura, transformando um dia que deveria ser brilhante em um desafio de resistência mental.
Cristo toca uma música de conforto no meio do nosso sofrimento. A gente não o vê tocando, mas podemos sentir a música.
Numa pauta de música, se lhe faltar uma nota ou se essa nota tem um tempo errado, a melodia não existe... em vez disso, existe um amontoado de sons parvos e desconformes. Na língua portuguesa, a mesma coisa acontece, quem escreve como lhe dá na gana não faz melodias, mas desarranjos gramaticais que nos arranham os olhos e o coração... e reparem, eu nem sou músico, mas sei como ouvir.
Linda música emocionante emitida nas sombras que pode ser comparada com a fé que mesmo na densa escuridão é capaz de resplandecer, fazendo a vida ou um instante passar por uma grande transformação e o amor fortemente renascer.
O amor não se dá , tão pouco se recebe, odeio escutar música de A porque põe-me nervoso, amo escutar música de B porque activa-me os sentimentos de bondade que deixam-me triste cocomitantemente nervoso e, o ódio desperta-se do enredo e rouba-me a nobreza dos sentimentos, é a outra maçã do amor a manifestar-se, a implorar silêncio e infundir paixão.
Sempre tem aquela pessoa que pode passar anos e anos..você ouve aquela música e se lembra dela...lembra dos momentos... você fecha seus olhos e deseja estar ali mais uma vez sentindo tudo que sentiu ao lado dela...o tempo pode ate não voltar mais... só que aquilo que você viveu e sentiu nem o tempo e nada apagam...
MOMENTOS PRAZEROSOS:
Chuva, um cafezinho bem quentinho, música entoada, para aquecer o coração, afagar a alma; inspiração inesgotável para escrever, devanear, e um gatinho enroscado nas minhas pernas, bem pertinho de mim. Instantes tão harmoniosos!!!
Quando fui estudar música queria entender o porquê as coisas surgiam dentro de mim, hj esses acordes surgiram, não sei e nem faço questão de entender, às vezes, as coisas só são... E perdemos tempo em tentar entender os porquês que só existem.
Em um minuto você está firme, no outro você fragiliza. Você esta ouvindo uma música, mas basta uma frase pro seu coração quebrar. Você se questiona, como algo que te fez bem se tornou algo que te faz mal? Por que algo que ficou no passado me atormenta sempre que escuto seu nome? Passei meses coletando cacos do meu peito, para um simples gatilho estilhaçar novamente. Acho engraçado como minha mente parece um combustível, só basta uma lembrança pra eu me incendiar por completo...
Amar é como uma música, com notas altas e baixas, mas, dependendo da música, vc pode acabar chorando no final.
Ouço a música da chuva, cada pingo de água é um acorde no piano e as gotas são como notas de teclado. A chuva é a melodia que embala a minha noite, um som relaxante e repleto de beleza.
Musica ,a trilha sonora que embala nossa vida ,expressa sentimentos e acaba se tornando uma razão para viver.
Se você soubesse que um dia a música acabaria e você sofreria com saudades do seu par, você teria deixado de dançar?