Poemas que Falam de Verdade
Você nunca deixa de amar alguém. A distância só ameniza a dor e a saudade porque amor de verdade é além.
Sonhar acordado, sonhar justiça, sonhar verdade, sonhar saúde, sonhar tudo, sonhar sempre, sonhar alimenta a alma e o espírito.
Teme, Adso, os profetas e os que estão dispostos a morrer pela verdade, pois de hábito levam à morte muitíssimos consigo, freqüentemente antes de si, às vezes em seu lugar.
A verdade é um caminho e não um fim em si. Dentro desse caminho ela se auto busca gerando outros caminhos e assim promovendo uma interligada teia de verdades que não se contradizem.
Minhas Dúvidas são meu caminho para encontrar a Verdade, mas caso eu a encontrar,saberei também o significado da eterna prisão.
Se alguém se persuade que há de saber a verdade dos sucessos pela lição da história, engana-se, quando o muito que há de saber é a história do que os autores escreveram, e não a verdade daquilo que escreveram.
Quando se ama de verdade, nem sempre a reciprocidade é tudo, o importante é que o ser amado, esteja infinitamente Feliz.
Toda a propaganda em prol da verdade jamais a tornou apetecível, a não ser convencionalmente. A mentira, embora publicamente combatida, continua sempre forte, vivendo na sua clandestinidade social.
Politicamente, toda verdade tem prazo de validade, e a mentira pode ser vendida pelo preço da verdade.
MATAR SAUDADES QUERIDO É UMA EXPRESSÃO SIMPLESMENTE... POIS A VERDADE DA VIDA É A SAUDADE QUE MATA A GENTE.
O Direito tem como Premissa maior à busca incessante do conhecimento e da verdade, utilizando-se da hermenêutica para encontrar na Lei e nos costumes da sociedade, as soluções para os conflitos da humanidade, proporcionando aos homens sabedoria e paz social. Vincula-se, a título de justificativa a essa busca frenética pelo conhecimento, uma aplicação mais justa e equilibrada da Lei e do Direito.
Quer ser feliz de verdade simples:faça os outros felizes e verás que serás a pessoa mais feliz deste mundo.
Não acreditas, acredite fazendo os outros felizes e tu veras que eu tinha razão.
Assim como não há vitória sem sofrimento, o contrário também é verdade. Não há sofrimento sem vitória.
Fale-me da verdade, para que eu seja verdadeiro, fale-me do que é racional e eu educarei os que anseiam por ser educados. A doutrina dos homens consiste em amar e ser amado. Mas ate que ponto o amor é verdadeiro? Se oscilarmos entre dar e receber, o amor nada mais é do que um enigma que devasta por dentro. Amamos porque não queremos estar sós, mas a grande maioria dos homens fabrica o seu próprio amor, mediante as suas aspirações. Um capricho insaciável e devorador é tudo o que os envolve na sua mas pura e visível essência humana.
O costume de guiar-se sempre pela consciência chama-se retidão. Manifesta-se no amor a verdade e dá uma grande beleza e fortaleza ao caráter.
O medo de mostrar o q somos de verdade, de falar o q sentimos tem um preço muito alta depois que o tempo passa