Poemas para Reconquistar a Pessoa Amada
O que é ser uma pessoa louca? se para ela o que ela pensa é tão normal, faz tão sentido na mente dela.
Os limites do universo esbarram nos muros do conhecimento. Se eu consigo entender que cada ser possui seu próprio universo, conhecer e aceitar as diferenças entre o meu e o deles, o quanto mais heterônomas sejam, à medida que interajo com outras pessoas mais amplio o meu universo, pois os meus muros nunca estarão no mesmo lugar.
Não preciso ser como muitos, apáticos sem opinião formada sobre nada, fingindo ser dedicado a seu trabalho, porém sem qualidade. Como pode uma pessoa sem conjectura ser diligente?
Um relacionamento seguro oferece um sentimento de liberdade que somente o verdadeiro amor é capaz de ofertar, isso é a convicção da faculdade de amar.
Toda boa ação se resume somente a quem faz. Por que chamam a mídia para "constatar" que é boa pessoa?
A morte se esqueceu de mim , pois já faz um tempo que eu morri , morri quando parei de sorrir quando parei de imagina morri quando parei de agradecer por mais um dia que eu vivia , triste lembra dos momentos que eu só sorria...
Sempre digo que estou bem pra ninguém se preocupar pois eu não quero ajuda, só quero choro quando eu me matar
A escola precisa deixar de trabalhar com ciladas e emboscadas. Uma pessoa quer o que ele gosta. Por que o aluno não aprende a gostar da escola? Ou: "É a caça ruim que desarma a arapuca...!"
Penso que a forma com que a pessoa lida com os seus problemas, demonstra quem realmente ela é, cega ou realista.
A Constituição de 1988 mudou grandes conceitos da sociedade, garantiu a democracia, os direitos do cidadão e positivou que o importante são as pessoas.
O amor-próprio é a arma mais poderosa que uma pessoa possa ter, pois, sem ela, será submissa a qualquer indivíduo.
Mesmo que você seja a melhor pessoa do mundo, consequentemente será sempre a pior para os que não lhe conhecem.
Mas podemos sentir amor por uma pessoa sem nos apegarmos a ela. Amar alguém não significa que a pessoa amada nos pertença e que podem tirá-la de nós.
Buscamos o amor em outra pessoa antes de procurá-lo em nós, seguimos outras felicidades antes de irmos atrás da nossa, colocamos a culpa em tudo menos nos nossos próprios erros, talvez o mal da humanidade seja tentar entender o mundo à fora antes de procurar entendermos a nós mesmos.