Poemas Famosos sobre o Meio Ambiente
Mas ei, porque você esta tão calado ?
Ei, porque você esta assim, meio deprê ?
Eu sei que realmente, isso é muito complicado
Você imaginou muito, mas já não há mais nada à fazer...
Então levanta daí e decora esse refrão, nem precisa saber sobre o que é a canção, só precisa cantar...
Só precisa cantar...
Eu vou te sugerir a minha solução,
Vou te distrair e roubar sua atenção,
Pra se sentir melhor, eu sugiro cantar...
Só precisa cantar ...
Mas ei, não fique tão inseguro...
Não se preocupe tanto com o futuro,
Eu sei que você tá andando em cima do muro
Bem, isso pode ser bom pro equilíbrio Mas tenha cuidado, uma hora o muro cai.
Eu sei, que não tá fácil agora, mas lembra como foi no inicio ?
Você já chegou até aqui, e sabe como foi difícil
Você era tão fraco, mas resistiu a tudo isso
Você era tão fraco, mas passou por tudo isso
Você perdeu seu mapa, mas não perdeu seu norte
Você tinha aquilo que chamam de má sorte
Mas olhe só pra você...
Quando foi que você ficou tão forte?
"AS LEMBRANÇAS QUE ENTRAM NA GENTE..."
No meio de tudo só estou lembrando das coisas que entram na gente e da falta da sua forma de ser tão auto suficiente, de se bastar tanto, quando você não se cabe de alegria e vem colocar a sua no espaço da minha ... Gosto tanto da sua liberdade que se prende a mim e me livra de tudo. Ai eu sei que somos sonhos que caminham por todos os lados e lugares. Quando eu quero ouvir muito e você diz pouco se fazendo as mesmas perguntas que eu. Você sempre faz perguntas das quais já sabe as respostas. Suas perguntas são sempre as mesmas minhas, simplesmente porque somos certeza um para o outro... Nos caminhos que cruzam seu destino eu sempre volto porque eu prometi amor. Agora Deixa a gente ser... Então de repente podemos ser tudo... Seremos sol, lua, noites, manhãs. Como a expedição da sua alegria e a viagem dos seus sorrisos. Seremos simplesmente perto um do outro... No meio disso tudo só estou lembrando das coisas que entram na gente e vão até o fim... Minha dificuldade em ser permanente sempre volta pra você, devido aos os dias que vão me atravessando e minha fome de mundo. (...) Ai eu vejo que o mundo eu já tenho e você é a nova vida que eu estava esperando tanto...
Fio de cabelo branco
Uma noite dessas, já quase passando das tantas... e meio borracho, arranhei a garganta tentando pigarrear uma palavra qualquer. Num relance, enquanto olhava no espelho do banheiro, vi meu semblante roto refletido feito vidro partido, meio distorcido, talvez pelo sono que me acometia àquela hora.
E mesmo que tentasse fixar o olhar na imagem não via surpresas, só conseguia enxergar minha insuportável silhueta de sempre, igual a sempre.
Lá fora, um frio insuportável! Aqui dentro, um friozinho gostoso... Se esquivando pelas frestas da janela, tentando incomodar.
Ainda de front ao espelho vi meu rosto, meio choco, parecendo querer desandar. As muitas linhas emprestadas pelo tempo emolduravam-no, formando uma expressão esteticamente impressionante, quase arte. Se fosse uma vanguarda, seria Expressionista.
Aquelas formas singulares, aqueles traços ousados, aquele fio de cabelo branco... Aquele fio de cabelo, branco? Em minha opinião, quase uma instalação contemporânea, tamanho meu espanto. Era tudo que tinha de diferente na minha face naquele dia, naquela noite, há anos.
Já se passava em muito da meia noite quando me deitei. Ainda pensava naquele fio de cabelo branco que trazia na face, talvez um disfarce do tempo para encobrir os meus tantos lamentos durante toda a vida. Talvez uma lágrima solitária derramada e petrificada ali, no canto esquerdo do rosto transformada em monumento, um totem erguido à minha maturidade.
Talvez fosse isso mesmo, talvez não!
Nunca soube o porque daquele fio de cabelo branco. Nunca tive um ciso se quer, nunca me casei, nunca tive filhos, nunca plantei uma árvore, moro com a minha mãe até hoje, deixo a cama desarrumada pra hora de deitar e provoco o cachorro só pra ver ele se zangar. Sem falar que até ontem soltava pipa e papagaio na rua feito moleque, um crianção. E agora com esse fio de cabelo branco, muda tudo! Será o fim? Será que será bom ou será que será ruim?
PENSAMENTO COMPARTILHADO
Já é metade se passaram 6 meses, cerca de 180 dias, meio ano...
Vivi, passei, agradeci, ri , chorei...
Dancei, comi, bebi, ganhei, perdi, me perdi, me encontrei...
Fiz, refiz, fui, voltei, viajei, fiquei, me importei, neguei, aceitei...
Pensei, pensarei, pensando se... Diferente fosse, faria tudo de novo, mudaria o plano, seria um novo ano, pra trás ficaram boas lembranças, eternizei memórias, morei em histórias.
Descarregou o relógio perguntei ao tempo se ele tinha um tempo pra poder me ceder, tudo foi bem rápido, chegou outro tempo sem eu perceber.Pessoas se passaram, outras chegaram, algumas ficaram e eu continuei comigo . Me valorizei, me cuidei, relaxei, senti saudades, passei vontades, mas não morri...
Pensei, meditei, solucionei, esqueci, não lembrei que cresci, lembrei, não entendi...
Escrevi de novo, fiz-me de bobo, fingi não sei, mas não decidi, confundi...
Mês diferente, mais contente, inteligente, me darei um presente...
Serei mais grato, comprei um sapato que me deixa alto e me faz olhar por cima...
Obrigado à vida, que sempre querida, dá novo barulho, chance nova pra mais meio ano, pra dar-me orgulho, levantei mais tarde, senti na vontade de dizer pra alma que já é mês de julho.
Como posso amar tanto alguém
a ponto de uma mensagem não respondida
um abraço meio de lado
uma resposta meio fria
um adeus ignorado
acabar com meu dia?
Luna/Lunar
De repente tudo ficou cinza, o preto se foi.
Não, não. Isso não é bom!
Esse meio termo entre claridade e escuridão que adentrou-se na sua vida , trás em tudo um talvez.
Talvez haja felicidade, talvez haja tristeza, talvez haja dor, talvez haja amor. Talvez haja vida e também a morte.
Essa metade de tudo, de talvez, não combina com Luna. Ela é intensa, sagaz, sem repartimentos, ela é forte, selvagem, e tão doce capaz. Ela tem sonhos grandes, mas pés firmes aonde vai. Olhos negros e cheios de malicias, escondem seu tormento, seus pensamentos não revelam para vetar sua dor. Luna só quer ser livre e brincar de todo dia olhar para lua que está logo ali a lhe esperar...
As 5 h um despertar,e a alegria com um deus maravilhoso.
Em meio ao frio um caminhar ate um banho quente e todo a preparação para mais um dia entre os leões, mais o gostoso disso e quando no transito, dentro do ônibus ou metro fechamos os olhos ouvindo um som e começamos a sonhar acordado...
Essa motivação nos mantem vivos.
13/07/2015
Mesmo em meio à tantas cicatrizes, minh'alma ainda cultiva pequenas delicadezas.
A dor, por vezes, nos molda o espírito e nos prepara para os golpes, que a vida nos dá.
É preciso cultivar a sabedoria da alma, para que ela se firme e não se envergue com qualquer ventania.
Jô Bessa
sou a brisa da manha
sou sol do meio dia
Sou a lua cheia da meia noite
Sou a onda do oceano
Sou o terremoto
Sou eu simplesmente eu o ar que respiramos
Sou a beleza da flor
Sou o encanto do amor
Sou o vento frio no calor
Sou nas épocas de inverno o seu cobertor
Eu sou apenas eu!"
Estava lá o tempo todo;
Escondida...,
Perdida no meio de um monte de defeitos.
Estava lá e ninguém viu;
Esperando ser encontrada;
Esperando ser utilizada.
Mas era muito pequena;
Coitada, tão quietinha e serena;
Que passou desapercebida.
Ah vida, como tudo seria diferente;
Se com você...,
Eu batesse de frente.
Quantos problemas seriam evitados;
E até eliminado;
Quantos corações;
Não seriam mais machucados.
Pois é, mas um dia hei de encontra-la, "Paciência";
Passando a ser essência;
E não mais um sentimento de conveniência.
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
A BUSCA
Quando começamos a "buscar" a Deus por meio de orações, cânticos, lendo as escrituras e tentando agir conforme a vontade do Pai. O diabo se enfurece e vai colocando em nossa vida obstáculos, dificuldades, animosidades para acharmos que Deus nos abandonou.
É necessária muita maturidade espiritual para não cairmos nesta armadilha.
Enquanto não aprendermos a colocar Jesus como centro de nossas vidas, viveremos dias incompletos.
As escrituras nos lembram disso quando nos diz: - Busque primeiro o Reino dos Céus e as outras coisas vos serão acrescentadas.
Enquanto não entendermos esta mensagem não viveremos a plenitude das bênçãos de Deus.
Enquanto não entendermos esta passagem não desfrutaremos plenamente o Amor de Deus.
Ao permitirmos que Deus nos conduza por Seus caminhos nunca mais precisaremos nos contentar com migalhas de: afeto, carinho, respeito, amizade, amor.
Ao colocarmos Deus como o Centro de nossas vidas teremos tudo que quisermos e de forma abundante. Pois Ele nos suprirá de tudo que necessitarmos.
E isso também é bíblico: - O Senhor é meu pastor e nada me faltará. Não temerei perigo algum, pois tu estás comigo. Tua vara e teu cajado me protegem. Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão em todos os dias da minha vida (salmo 23).
Que as bênçãos do Senhor sejam em sua vida e que nesta Páscoa haja em nossos corações a ressurreição da alegria, da harmonia, da amizade, da paz, dos sonhos, da vontade de ser feliz, do amor. Feliz Páscoa...
"Porque Deus tanto amou o mundo que deu seu Filho Unigênito, para que todo que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3; 16-17).
É preciso compreender que a cruz do Calvário representa muito mais que um sacrifício. Ela nos remete a um grande ato de obediência, fé, perdão e Amor.
Uma certa vez Cristo falou com uma mulher.... uma mulher que ia pegar água ao meio dia no poço de Jaco.
Sou do interior e sei que ninguém pega água ao meio dia, normamente, pega-se a tardinha ou de manhã bem cedo.
Mas, ela, mesmo morando em um lugar desértico, foi pegar água ao meio dia. Atitude que refletia a segregação e preconceito que aquela mulher sofria na comunidade em que morava, talvez por que foi casada 5 vezes e vivia com um homem que não era seu marido.
Aquela mulher era samaritana, um povo que os judeus não falavam por considerar pecadores e separados do Pai.
Então, Jesus fez uma promessa a essa mulher:
"Se você beber da água que te dou nunca mais terá sede. Por que a água que te dou se tornará dentro de você uma fonte a jorrar para a vida eterna".
Primeiro devemos estabelecer um relacionamento com o Senhor, bebermos a água... Quando bebemos a água viva que Ele nos dá, passamos a ter intimidade e comunhão com Ele, passamos a amá-lo de todo o coração, de toda alma, de todo o entendimento e com todas as forças.
Depois, esta água, que a presença do Espirito Santo, se torna uma fonte de água viva a jorrar na vida de outras pessoas, aí passamos a ama-las e a entender o valor delas para o nosso Pai. Ora, isso tudo nada mais é que o ide de Jesus ( Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura), nada mais é que o resumo de toda a lei ( Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. Mc 12: 30 e 31).
NUDISMO DO POETA
As vezes eu me envergonho
em ser poeta.
É um vício meio cafajeste
Ficar se expondo
assim sem veste.
Dante Locateli
Á vida, e como uma historia triste pois todo mundo morre no final. o segredo e o meio
Tereza Rhadakisna steil
Ontem
Minha alma saiu a passear
Em meio a lugar desconhecido
Estrada larga
Escura madrugada
Iluminada pela luz de estrelas
Olhando para elas perguntei
Qual força Deus usou
Para erguê-las lá no Céu
E que tecido Deus usou
Pra fazer o véu da noite
E quem será o noivo
de tão bela criatura
Hoje
Noite escura iluminada
À luz de vela
abro a janela
Estrelas não há
Somente o som de água corrente
que vem lá do meio da mata
A escuridão traz o perfume
e a serenata
vagalume solitário
iluminava intermitente
A galha da cigarra
Que aproveitava a escuridão
pra fazer farra
E nem percebe do morcego a chegada
Em pouco menos de um segundo
Só se ouvia
O som do sossego e mais nada
MINHA ESPERANÇA
Há momentos que os pensamentos se afogam em meio a quantidade de emoções, sentimentos e pequenas lembranças que possuem muito valor.
As vezes não temos como entender coisas que acontecem, situações que vem e vão e nos deixam marcas, outras que nunca saem da nossa vida e o mais incrível nos ajuda a ficar forte e vencer.
Como entender?
Bem, hj com certeza não há como, mais a minha esperança é no amanhã, quem sabe terei uma total compreensão de todos os detalhes, quem sabe.
Por isso aguardo o amanhã, e já não me importo mais, simplesmente espero, pois o princípio da sabedoria é a paciência.
Em meio ao sofrimento o tempo voa como o vento.. As estações da vida mudaram e das alegrias só as lembranças que ficaram..
Só pensava na felicidade, e não esperava que um dia iria sentir tanta saudade..
Mesmo com a alma ferida é possível fechar os olhos e sentir!
Relembrar dos momentos felizes que fizeram minha alma sorrir..
A tristeza sim!!! Ela vem.. Mas logo vai passar.. Não importa o quanto sofra, seu coração ainda consegue amar.. Acredite no Amor e não se entregue a essa dor.
Não de tempo para a solidão, mas aumente a alegria dentro do coração.. E assim vencerá os obstáculos que é preciso nessa terra passar.. É preciso Viver com a certeza que um dia seus sonhos vão se realizar."
SOZINHO AQUI
Na minha infância morando na roça
Agente namorou pegados na mão
Em meio às rosas e a poeira do chão
Eu te beijei foi a despedida
No seu intercâmbio perdemos contato
Pra relembrar olhava seu retrato
Hoje ela voltou, quase nem acreditei
Se tornou um mulherão
E eu continuo com a mesma paixão
Olhando pela janela ela passou num carrão
Com o vidro aberto disparou meu coração
Ela me viu com um abraço aperta ela sorriu
Me apresentou o marido e os filhos
Vou continuar vivendo mais parece que morri
Foi um choque no meu peito porque nunca te esqueci
Você casou com outro e eu sozinho aqui
Sem querer olhei o calendário
Ta marcado a data que agente se conheceu
Foi um sinal do espaço
Você tão perto de mim se esqueceu
Vou continuar vivendo mais parece que morri
Foi um choque no meu peito porque nunca te esqueci
você casou com outro e eu sozinho aqui.
Foi.
É meio louco pensar no que aconteceu
Mais louco ainda é pensar no que imaginei
Que pudesse acontecer.
Hoje paro e parece que nada aconteceu
Bem que falaram... Tudo passa!