Poemas Fáceis de Decorar

Cerca de 86963 poemas Fáceis de Decorar

UM DIA

Os pássaros estavam cantando, o sol estava bem brilhante e as árvores sorriam e nos convidavam a se abrigar em sua sombra.

Um dia aceitamos o convite de uma bela árvore, então nos abrigamos debaixo de sua sombra de luz e começamos a falar das construções e aprendizados que o dia de luz nos trazia.

O dia se demostrava belo, irresistível e nos lembrava a cada segundo de agradecer o novo dia. Na sombra da arvore mais colorida contemplávamos a beleza dos rios e toda a vida que acontecia ao nosso redor.

Inexplicável era a palavra para definir cada momento que nos encontrávamos falando das flores e de cada tipo de vida que encontrávamos ao nosso redor, nesse dia a vida tinha centenas de novos sabores e amor se tornou diversos tipos de amores e cores.

Resende, 24 de fevereiro de 2019.

Deixe fluir o desejo que está no seu coração.
O que foi ruim deixe pra trás a um novo amanhecer.
Siga em frente, a jornada apenas esta começando!
Shirlei Miriam de Souza

Como Posso Dizer...

Como posso dizer Pai nosso, que estás nos céus.
Não sendo seu filho.
Como posso dizer Santificado seja o Teu Nome.
Tomando-o sempre em vão.
Como posso dizer Venha o Teu Reino. Sendo eu rebelde.
Como posso dizer Seja feita a Tua vontade....
Fazendo apenas a minha vontade.
Como posso dizer O pão nosso de cada dia nos dá hoje.
Não trabalhando a seu favor.
Como posso dizer Perdoa as nossas ofensas....
Não perdoando aqueles que me ofendem.
Como posso dizer Não me deixes cair em tentação.
Colocando-me em lugar de grande tentação.
Como posso dizer Livra-me do mal. Estando sempre no meio dele.
Como posso dizer Que Teu Reino é o poder e a glória para sempre.
Não fazendo parte deste Reino.
Senhor transforma-me para que eu possa dizer.
Rodney de Paiva – 1.984 – Campo Grande – MS .

As ciências matemáticas e naturais são um subproduto, uma secreção da busca da sabedoria, nada mais. Quanto mais próximo do centro espiritual e moral do ser humano, mais um assunto é exigente e sério. Para ser um filósofo, no sentido essencial e não convencional e burocrático da palavra, é preciso ser um homem maduro centrado e autoconsciente, um 'spoudaios'. Para ser um matemático ou químico, basta ser um adolescente talentoso, um 'nerd' com certo QI.

A busca da exatidão matematica é um Ersatz da seriedade intelectual.

O mais micho dos computadores tem mais exatidão matemática do que a sabedoria universal inteira.

Não espanta que Bertrand Russell, o apologista máximo da redução da filosofia à lógica matemática, tenha sido sempre um adolescente neurótico.

É verdade que em muitos trechos da sua obra ele busca atenuar os seus excessos de juventude, mas o resultado é apenas uma inconclusividade irritante – o suprassumo da imprecisão.

A ignorância leva o homem à escravidão de si próprio,
enquanto que o conhecimento, liberta-o das paixões que
escravizam potencialmente o seu corpo e a sua alma.

Eu não vou desistir Amor...
Mesmo quando olho pra o lado e
não vejo nada.

Eu não vou desistir do Amor ...
Quando entro em relacionamentos
Que me destrói e acabo perdendo um pouco de Amor próprio.

Eu não vou desistir do Amor...
Filmes de comédia romântica em alguns casos realmente pode acontecer, mas você já ouviu falar do Pai que escreveu a sua história?!

Eu não vou desistir do Amor...
Pois sem ele não vivo,
O amor realmente me enche de esperança a cada dia. Ele transforma, o impossível em possível .
Já escutou que Deus é amor ?!
Pois bem, eu sei que é, por isso confio que meu amor da minha vida
vai chegar. Clichê ne ?
Mas sou mesmo persistente...
Uma pessoa me disse, que mesmo
Tão decepcionada, jamais desistiria do Amor . Essas palavras me inspirou. Não haverá reticências pois nada fará me explicar, pois acredito que com a exclamação, afirmo que de qualquer jeito te encontrarei.


Eu não vou desistir do Amor!
Jessica Lima de Jesus

Seja uma chuva de sal em oceanos de ser
Evapora num ciclo constante gota a gota retorne à si
Seja Urano e Gaia na aurora criação. Céu e terra em ação, excitação.
Suba ao sagrado toque o céu, desça ao profundo profano.
Nos espasmos, na
taquicardia, na fração de segundo de parada cardíaca retorne à si.
Em mares de sal.
(Por Douglas de Freitas )

" Recordo teu sorriso
que minha alma tanto se encantou
teu belo corpo
e os dias que vivemos
recordo de ti
e amo tua presença
mesmo que em pensamentos
e com um pouco de lágrimas
já que partes sempre
sem dizer me adeus...

" Mulheres
vocês são anjos
presentes de Deus
a ele somos gratos
eu e todos os homens
recebam nossa gratidão e nosso carinho
hoje e sempre...

O homem é livre tanto para conhecer o que quiser como para agir da forma que quiser, mas Deus através da sua providência conhece também o futuro das ações humanas. Essas duas ideias parecem contraditórias, mas para Maimônides elas são conciliáveis, como essa conciliação acontece é que nós não sabemos.

(Página 2).

Boa noite universo poético
Que a poesia possa tocar
Nosso sagrado coração
E chegar até a grandeza
Da nossa alma sonhadora!!!

" Já andei descalço em dunas ferventes,
senti o calor subir pelo corpo e precisei de água
já estendi as mãos a ingratos que não souberam dizer valeu
vi o mundo mudar, crianças crescerem
vi amores confundidos com amizades
e amizades maiores que amores
vi filhos deixarem suas casas
e suas mães chorando
já vi filhos chorando
a ausência de suas mães
e ai o mundo foi escola, lar
tribunal e verdade
já vi arrependimentos verterem em olhos cansados, vermelhos
e a dor acompanhar até o fim
vi mãos que nunca deram nem pediram perdão
já andei de sandálias novas e isso foi muito bom
conheci realidades, duras e belas sociedades
conheci o amor e a beleza da vida
conheci colo de mãe
e lá foi o melhor lugar do mundo...

AMOR DE IRMÃOS

Bom dia, meu irmão Rogério!
O dia de hoje amanheceu maravilhoso, cheio de vida, irradiando paz e amor.
Por isso agradecemos pela manhã, à tarde, à noite e em todo momento! Feliz aniversário, meu irmão. Parabéns, maninho, saúde, sucesso, prosperidade e plena felicidade por todos os anos de sua vida e que sejam longos! 🎉🎂🎈🎈🎉🍾👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

A lâmpada

Somos como uma lâmpada acesa que a qualquer momento podemos apagar.
Não sabemos quando, como ou onde teremos o apagar das luzes.
Sabemos apenas que um dia essa luz se apagará.
Somos apressados, corremos sempre e precisamos desacelerar.
Somos eivados de vícios.
Buscamos perfeição, riquezas e sucesso. E esquecemos que o nosso relógio não para e a cada dia estamos mais perto do fim.
É preciso acordar da vida da metrópole e retornar a viver no campo.
É preciso sentir o perfume das flores, o frescor do mato verde e o cheiro de terra molhada.
É preciso tomar banho de chuva e acordar o moleque que há dentro de nós.
É preciso voltar a fazer coisas bobas, rir de besteiras e se arranhar de vez em quando.
É preciso sair de pés descalços, caminhar algumas quadras e ouvir o ruído das conversas por todos os lados.
É preciso baixar o vidro do carro para ouvir as canções dos pássaros.
É preciso sentar na calçada e simplesmente contemplar o curso natural das horas.
É preciso muitas coisas, porém a mais importante é viver sem as cobranças impostas pela sociedade.
É preciso deixar o profissional no local de trabalho e voltar a ser: pai, mãe, filho, irmão e amigo.
É preciso abraçar mais, perdoar mais e deixar o rancor de lado.
É preciso ser FELIZ com a simplicidade da lâmpada acesa.
É preciso lembrar que a casa, o carro, os bens móveis e imóveis ficarão aqui.
É preciso lembrar que o hoje é o principal dia de sua existência. Pois o ontem passou e o amanhã pode não existir.
É preciso rir, chorar e brincar.
É preciso saber viver.
Pense nisso!

Ah, amor online, como você mexe com minhas faculdades mentais!
O que posso dizer? Que o meu amor online é puro, intenso e atrevido.
O que posso dizer? Que o meu amor online é audacioso!
Ah, meu amor online, certamente te amarei até os confins do universo, não por ser online, mas por ser verdadeiro. I love you forever.

Já entrou para o quarto, fechou a porta e sentou no chão encostado na cama e começou a refletir sobre tudo, tudo em sua vida?
Tudo que deu certo: Estudos, estágio, emprego, estabilidade, casamento, filhos, família... E todo o caminho percorrido para cada conquista? cada tropeço, cada vez que se levantou e insistiu no sonho, pois ainda que não tivesse mais nada, te restava a fé?
E tudo que deu errado: Os estudos não te ajudaram a ser feliz, pois não era o que queria cursar, não concluiu bem o estágio, as portas se fecharam, estabilidade veio a se tornar instabilidade, e por fim a família, quando você olhou para o lado, não tinha mais nada disso!
Se você soubesse que iria perder tudo, teria feito diferente? Deve estar achando estranho né? O "correto" seria eu narrar, tudo que deu errado primeiro e terminar a história narrando, tudo que deu certo após as perdas e lutas, mas o final, como vai ser é você que decide

Talvez não passe tanto tempo em "porquês" à procura do sentido da vida...
Viva... viva a felicidade... viva a tristeza que a via nós remete também, viva o tempo, aprenda com ele, viva e não deixe de estar.
Aprenda a chegar com tudo que você tem para trazer, mas não exite de se retirar quando necessário.
Nao deixe de estar sozinho quando necessário, mas saiba o momento de estar acompanhado; pra trilhar o caminho rumo ao sentido da vida!

Quando escrevo sinto coração na ponta dos dedos. É o sentimento que sai da alma e expressa o mais puro dos sentimentos.
Escreva uma carta pra você mesmo e quem recebe é tua alma. E terás o melhor do seu eu.
Ivens@breu

Para Montesquieu a liberdade não é fazermos o que queremos, mas escolher fazer entre todas as coisas que a lei permite que façamos. Nesse sentido, não é a lei que limita a liberdade, ao contrário, é a lei que garante a liberdade de fazermos tudo o que elas nos permite.

(sobre a filosofia de Montesquieu)

Os olhos falam, principalmente quando a boca receia dizer das coisas que o coração confidencia.
Os olhos denunciam,
há mais sinceridade no olhar do que em tudo que se pôde falar, e deveria ter dito.