Poemas sobre o Silêncio

Cerca de 14504 poemas sobre o Silêncio

Bons conselhos merecem ser ouvidos. Mas, somente a voz interior deve ser obedecida.

Muitas vezes, é preciso cair. Para então, levantar e convencer-se de que olhar para trás é em vão.

O astuto responderá sempre com uma mentira ou com o silêncio. Somente o homem sábio entenderá, por ser o único a observar o comportamento.

- Aonde você está?
Como um tiro certeiro, ele resolveu matar o silêncio e invadir com alta velocidade meus pensamentos. E não é que eu sempre me pergunto isso?

Quando estou triste, fico em silêncio para encontrar Deus que está sempre perto e entende a minha dor.

"O silêncio sufoca e grita por dentro com uma vontade imensa de extrair o nó que estas preso na garganta sem preservar as cordas vocais".

Se você não entende meu silêncio, não tenho motivos para utilizar meus argumentos.

Quando o silêncio do outro, se torna indiferença ou covardia, peça licença e saia de cena. E por favor, não chore, não implore atenção, siga em frente e não olhe para trás. Seu coração é seu guia. Seja consciência, seja verdade, seja ousadia.

Tome cuidado ao elogiar ou supervalorizar as pessoas, talvez elas se tornem monstros; mas também tome cuidado ao insultá-las ou ao desvalorizá-las, pois elas podem se tornar seus inimigos; portanto, sugiro que você recorra ao bom e velho silêncio, pois, no final de tudo, ele se prova um ótimo amigo.

A pessoa que gosta de ficar só deve lembrar-se que sobra mais tempo, em sua cabeça, pra pensar e criar algo de bom pra humanidade. Se não, após uma vida, terá sobrado apenas silencio.

⁠O silêncio é uma resposta infalível. Deixa a cabeça dos soberbos em lapso e esmaga muitas perguntas. Há algo que sua mente não centrifugou coloque-se em silêncio perene.

⁠⁠Madrugada que aos poucos se aproxima e com ela, um silêncio muito sedutor que deixa certos pensamentos mais à vontade, fazendo a mente falar através de uma grande riqueza de detalhes bastante peculiar, frases emocionadas, sinceras, acaloradas, numa expressão singular sem o desperdício de nenhuma palavra, uma fala que vai continuar mesmo com a chegada do sono, assim, novamente, criará o enredo lúdico ou realista de mais um sonho.

⁠Maturidade é quando você responde a uma provocação com elegância e tranquilidade, dizendo: "Lamentável, você desperdiçou uma rara chance de cultivar o silêncio."

⁠"Se você se cala pelo silêncio do mundo, de que jeito vão ouvir sua voz."

Alguns pensamentos são como seres de hábitos noturnos, apreciam o silêncio cativante, trazido pela extensão da noite, o início apaixonante da madrugada, um ímpeto profundo os move, ficam agitados, falantes, parece até que estão fora da mente, falando em voz alta, algo típico de um romance intenso, um suspense interessante, doses de audácia, proporcionando um sentimento entusiasmante, acolhedor, onde a imaginação se propaga, ganhando formas e cores, emoções que logo são revestidas de palavras, um céu preenchido por lindas constelações, o sabor deleitante de conversas acaloradas, inspirações para uma inquietação poética, fonte para poesias que conversam com a alma de uma maneira intensa, simples e dedicada.

Pouco importa a ausência das palavras,
Se a Alma guarda em Silêncio e o Coração sente o seu próprio pulsar!

⁠Às vezes, calar te resguarda, camufla, te protege de falar demais. Te livra de transtornos.

Seja seu próprio alicerce, pois ninguém consegue ouvir sua dor enquanto você desmorona silenciosamente.

"Vá silêncio, dê a resposta mais certa. Vá silêncio, semear a paz e impedir a discórdia. Vá silêncio e imponha sua presença de tal maneira que todos se calem perante tua sabedoria. Vá silêncio...e fale por mim..."

O sábio não dúvida... apenas concluí por experiências e empirismo, em seu oportuno silêncio.