Poemas sobre o Silêncio
Meus defeitos são gritantes e minhas qualidades silenciosas. Tenho uma vida comum, banal para alguns, mas prefiro viver a realidade sem holofotes do que ser uma personagem teatral. Fujo da vida fingida. Quem lê o que escrevo, quem vê a vida que levo e quem conhece meus sentimentos sabe, que as três coisas se completam e mostram exatamente o que sou, sem máscaras ou artifícios. Há quem me ame por isso, há quem me odeie pelo mesmo motivo.
"O medo afugenta os sonhos, enfraquece a esperança e obscurece o viver. Brinde os teus defeitos porque para o destemido viver é a maior correção”.
Tempo e silêncio. Dois remédios fantásticos pra quase tudo. O problema é que um não se sabe o quanto se terá e o outro é difícil de exercer.
Se um cachorro fosse professor... quantas lições num ser que vive do silêncio das palavras, mas sabe ensinar como ninguém como devemos amar!!
Ninguém é o que realmente diz ser, ou o que pensamos que seja, até que fiquem sozinhos com os seus silêncios.
Amo o silêncio com a mesma intensidade que amo a agitação. Ambos são necessários a depender da ocasião.
A ação do cristão é sempre aprofundar no mistério de Deus. Este mergulho mais profundo se dá mais no silêncio do que no pensamento. É só no mergulho do silêncio contemplativo que consigo navegar ao encontro do meu coração.
E quando observares o meu silêncio, não penses que estou desistindo de tudo. A minha espera é sutil. Aprendi a confiar e descansar.
"O seu paraíso é tão artificial, tão cheio de ilusões que somente você cria. (Não sei por qual motivo)... Isso me faz sorrir"
Ou talvez eu já sabia e apenas prefiro me manter com meu meticuloso silêncio.
Só não quero repetir as mesmas palavras já ditas e que estão sobrecarregando teu celular, mas não esqueces que o importante é o espaço de silêncio entre as palavras, pois lá estão o que de fato sinto.
“A companhia de um gato nos inspira a meditação e ao recolhimento interno. Silêncio e paz é disso que a humanidade precisa.”
(...) e envolvida na redoma do silêncio, procuro-te num tempo só nosso!
(...) e no espraiar do pensamento ... alongo o olhar para lá do horizonte, onde sentada na esperança ...TE espero!
Feche os olhos e ouça esse som inaudível em teu silêncio e perceberás que são apenas tuas asas de águia querendo voar.
Hoje faltam palavras para expressar o que estou sentido...
Apenas sinto as lágrimas escorrem por minha face no silêncio do meu quarto. "
Tenho tanto a dizer que o silêncio me engole, e nos pensamentos escuto os pulsar do tempo juntos com as ideias
A paz que a gente busca fora, tá dentro. Tá no silêncio que é pouco feito, tá em apreciar mais a qualidade do que o defeito.