Poemas sobre o Silêncio
Quando você é insultado, o controle da situação está na sua mão, mas se responde aos insultos, será escravo do ciclo da discussão. Quem se defende é ainda mais criticado, porém, o silêncio confunde até mesmo o sábio.
Para o marinheiro, há algo mais perigoso do que o canto da sereia. O silêncio é pior para aquele que conhece demasiadamente bem o caminho, já que seu rumo se torna previsível e ele pode dormir, fazendo o navio encalhar.
"Meu silêncio ergue-se como um escudo para todo e qualquer tipo de ignorância ou falta de conhecimento."
A guerra já começa dentro das pessoas de forma silenciosa esse é o grande perigo. Nem o diabo sabe o que as pessoas estão pensando!
Shabat Shalom!
Um diário com páginas em branco pode trazer muitas coisas escritas nele – no futuro do passado. Mas não são legíveis por todos os leitores. Alguns leitores leem livros que ainda não foram escritos. O branco das páginas e o silêncio de muitos discursos simplesmente é um testemunho documental de parte significativa de nossa existência. "A ausência de evidências", já o dissera Carl Sagan (em "O Mundo Assombrado Pelos Demônios: A Ciência Vista Como Uma Vela No Escuro"), a aparente falta de documentação escrita, de um discurso verbal, não implica, "não significa a evidência de ausência."
Antes o grito tardio dos acríticos que o silêncio eterno; este é o eco do silêncio perturbante da mente gritante dos críticos! Do silêncio das vozes críticas, fez surgir o túnel do vento assobiante de onde ecoa o grito lancinante dos engajados!
Engolir silêncio demais, pode te fazer vomitar palavras impensadas, e nem o arrependimento poderá limpá-las.
"É extasiante estar na presença do silêncio e gratificante deixar de ver e ouvir os excessos humanos."
Informação é tudo na vida.
O conhecimento, nos dá principalmente a opção de ficar calado diante de algumas polêmicas e exageros sem muito fundamento.