Poemas de Sabedoria
Quando compreendermos que a justiça de Cristo é imputada a nós pela fé, e mediante a sua graça. Nós compreenderemos, que é o poder do Espírito Santo que nos conduz ao verdadeiro arrependimento, e não a nossa capacidade ou capacitação.
O caminho para a compreensão do amor, que dará sentido as nossas vidas, está intimamente relacionado com a capacidade de que temos de assimilar pela fé o amor, e trazendo ele para nossa realidade relacional através da manifestação da sua graça.
Quando entendermos que a salvação, é uma dádiva de Deus, nós deixaremos de lutar contra nós mesmo para nos salvarmos. E vamos, depender das suas virtudes, para que elas possam nos guiar pelos caminhos eternos da salvação que alcançamos somente com a nossa intimidade com Cristo.
Quando compreendermos que Deus deseja misericórdia e não sacrifícios, começaremos a andar sob a autoridade do maior mandamento de Sua Palavra: amar a Ele e ao nosso próximo. E, à medida que essa realidade do amor nos for revelada, nós seremos transformados por profundamente por ele.
Quando adotamos uma conduta de santidade e buscamos incessantemente um caráter moldado pelo arrependimento advindo de um relacionamento íntimo com Deus, compreendemos que a santificação não vem de nós; é um dom Dele, para que ninguém se vanglorie.
O salário do pecado é a morte. Sob sua influência, morremos espiritualmente um pouco a cada momento, e é por isso que, em nós mesmos, perdemos a vontade de cumprir os propósitos de Deus em nossas vidas.
O único caminho para fazermos a vontade de Deus, em vez da nossa, é através do fluxo contínuo de santidade proveniente do nosso relacionamento com o Espírito Santo, que nos conduz a andar em novidade de vida a todo momento.
Quando nossa visão espiritual se abrir e compreendermos que, por meio do sacrifício de Cristo, já fomos perdoados e redimidos por sua obra redentora na Cruz, deixaremos de apenas pedir perdão e passaremos a agradecer por estarmos eternamente justificados através do nosso relacionamento com Ele.
Não será fútil acordar todas as manhãs, desde que tenhamos um propósito significativo. Nosso propósito pode ser o de revelar o amor e a graça de Deus por meio de nosso testemunho, ajudando as pessoas a saírem do vale da sombra e da morte para conhecerem as virtudes de Seu amor, que são capazes de transformar completamente suas vidas.
Quando compreendermos que o amor de Deus e Sua graça têm o poder de nos curar interiormente, deixaremos de nos esforçar para mudar a nós mesmos. Em vez disso, depositaremos todas as nossas forças e esperanças nas virtudes delas, confiando que essas virtudes transformarão completamente nossas vidas.
"Quando abrirmos nossos olhos para o conhecimento da verdade, poderemos compreender, pela fé, que é a graça de Deus que nos leva ao arrependimento, e não a nossa capacidade."
"Aqueles que aprenderam a descansar no refúgio do Altíssimo e fazem de sua graça, amor e fidelidade seu porto seguro nos dias de adversidade, compreenderão pela fé que Ele é um Deus que tem para nós um futuro e uma esperança."
"Aquele que consente com a maldade dá ao opressor o direito de subjugar e dominar as pessoas, quando o medo de confrontá-lo é maior do que a coragem de combater sua opressão."
"Quando compreendermos que o propósito do nosso relacionamento com Deus é nos conduzir de volta à santidade e ao primeiro amor para com Ele, entenderemos que fomos chamados para expressar sua graça e bondade. Assim, o mundo saberá que Ele é amor e que Seu propósito é salvar as pessoas, e não julgá-las."
"Quando estivermos sendo moldados à imagem e semelhança da santidade proposta pela Palavra de Deus, conheceremos a verdade. Ela nos libertará de todos os nossos medos, e então compreenderemos que é a graça de Deus que abre um caminho para ela, e não a nossa capacidade humana."
Devemos sempre fugir de toda a aparência do mal, se queremos que a bondade e a misericórdia de Deus, nos acompanhem durante toda a nossa vida. Pois, Ele ama a justica, e odeia a iniquidade, e todo aquele que é justo tem as suas obras fundamentas no seu amor.
"Quando compreendermos que Deus quer misericórdia e não sacrifícios, entenderemos que Ele nos chama para vivermos Seu amor e graça, trazendo o perdido para a luz da verdade e iluminando seu interior com o poder do Espírito Santo, através de Sua Palavra que é viva e eficaz."
"Quando aprendermos a amar não apenas com palavras, mas também com atitudes baseadas em um caráter moldado pelo amor e graça de Deus, perceberemos que nossos relacionamentos se tornarão cada vez mais saudáveis e produtivos."
"Quando aprendermos a exercitar a misericórdia e permitirmos que o poder do amor de Deus flua através de nós, começaremos a curar as pessoas ao nosso redor. Isso ocorre pelo poder do Espírito Santo, que constantemente se aperfeiçoa em meio às nossas fraquezas e limitações."
"Quando aprendermos a abençoar a todos, mesmo em meio à adversidade, e nos colocarmos em segundo plano, vivendo para servir ao próximo com santidade, perceberemos que o fluxo incessante do amor de Deus nos curará interiormente. Ele nos proporcionará uma paz e alegria que excedem todo entendimento."