Poemas de Sabedoria
O amor é um meio de comunicação universal, através do qual podemos expressar toda a nossa realidade emocional sem medo de nos frustrarmos, pois sabemos que, por meio dele e de suas virtudes, sempre teremos sucesso.
Quando compreendermos que diante de Deus, tudo é uma questão de concessão de graça. Nós vamos entender, que não é por força, ou violência que entraremos no reino dos céus. Mas, sim pelo poder do Espírito Santo que se manifesta em nós.
A graça de Deus, é um favor imerecido, pois ela nós dá gratuitamente a justiça de Deus por intermédio de Cristo. E, assim somos co-particapantes da sua graça, não por mérito, mas um dom de Deus para que ninguém se glorie.
A graça de Deus, é como um rio. Que, quando passa em nos, nos limpa, purifica, e nos cura interiormente.
O amor de Deus, é como o fluxo de ar que respiramos. Sem Ele, não existe vida, Paz ou qualquer tipo de esperança ou contentamento.
Existem aqueles que estudam, estudam, e nunca chegam ao conhecimento da verdade. Porém, também existem aqueles, que incorporam para si as verdades eternas de Deus de uma tal forma, que isso passa mudar não somente a sua vida, mas também o seu destino.
Quando nós reconhecemos Deus em todos os nossos caminhos. Nós, veremos que nada poderá nos afastar do seu eterno amor, e propósito para nossas vidas.
Estamos sempre diante da vida, e da morte o tempo todo. O que nos livra da morte, não é a nossa condição, ou capacitação humana. Mas, o agir sobrenatural de amor e misericórdia de Deus, que nunca tira os olhos de nós.
A verdadeira humildade, é aquela em que nos despimos da nossa velha natureza, e nos revestimos da nossa nova natureza, onde o poder do Espírito Santo nos aperfeiçoa para andarmos a cada momento em arrependimento, fé e santidade.
Quando compreendermos pela fé que nada poderá nos afastar do perfeito e eterno amor de Deus por nós, então vamos aprender a descansar a na realidade da sua graça, quando passarmos a viver e entender também pela fé o sentido e o signficado de caminhar em santidade com Ele.
Quando aprendermos a viver em comunhão com Deus, através de uma relação santa com Ele, onde o poder do Espírito Santo irá nos conduzir pelos caminhos perfeitos da sua graça, produzindo em nós o verdadeiro arrependimento e avivamento espiritual.
O sábio sempre escolhe ir pelo caminho do bem e da equidade, onde ele encontrará a paz, a prosperidade e a vida abundante. Sabendo, que esses princípios de vida vão dar a ele uma vida longa, saudável e honrada.
Quando Deus nos levar a andar em santidade, nós veremos que a nossa verdadeira luta não é contra as pessoas, principados e potestades. Mas, sim contra nós mesmos e a nossa realidade de pecado que nos afastam de da glória de Deus.
O caminho da santidade é estreito, e só conseguiremos andar nele, pelos princípios e valores do amor de Deus em nós. Por essa razão, devemos nos negar a nós mesmos, para vivermos as realidades do seu amor e graça imensuráveis.
Quando compreendermos que a justiça cabe somente a Deus, e quando nosso olhar for cheio de misericórdia, amor e graça para com todos. Entenderemos que ninguém jamais sairá desse mundo sem ser justificado ou condenado pelo que faz.
Aqueles que tem um olhar misericordioso e afável com todos, abrirá o caminho para a prosperidade, honra e vida.
Pois, Deus dá graça ao humilde e ao quebrantado de espírito.
Quando aprendermos de fato o que é andar em santidade, então compreenderemos que é a misericórdia de Deus que abre um caminho para que todos os nossos pecados sejam perdoados.
Quando compreendermos que não é o nosso esforço, nossa capacidade ou capacitação que nos justificam e nos santificam diante de Deus. Mas, sim a operação da sua graça, quando o fluxo da sua unção transformam a nossa mente, alma e espírito pelo poder do Espírito Santo, nós vamos nos esforçar menos e crer e depender mais dela.
Quando compreendermos, que a fidelidade de Deus é a conexão que nos une a uma vida de intimidade com Ele, e quando nossa vontade estiver alinhada com
a Dele, nós experimentaremos o poder curador do seu amor e graça, que vêm quando aprendermos pela fé a retribuir essa fidelidade através da sua graça.
O segredo para nos tornarmos verdadeiramente felizes, e realizados está intimamente ligado ao conhecimento do amor de Deus por nós, em nosso relacionamento diário com Ele.