Poemas de Sabedoria
O verdadeiro amor é aquele ama de forma intencional, e que em cada pensamento, sentimento, desejo e atitude manifesta as suas virtudes de uma forma incondicional e totalmente afável para com todos sem olhar as circunstâncias.
As pessoas estão tão acostumadas com as próprias mentiradas que criam, para maquear a sua incapacidade e fracasso, que deixam-se amoldar por elas, quando deveriam se expor a verdade para que essa mesma verdade abrisse o seus olhos, para que eles possam ver a verdadeira vida.
A verdade é o maior e melhor remédio, para quem precisar acordar das ilusões da mentira e dos enganos dos valores desse mundo que não tem nada para nos oferecer.
Quando abrimos a nossa mente, alma e espírito para compreendermos pela fé as verdades da Palavra de Deus, nos tornaremos verdadeiramente livre não por força ou violência, mas pelo poder do Espírito Santo.
A verdade da Palavra de Deus, é único e mais seguro caminho para uma vida em santidade, paz e prosperidade. Pois, nela compreendermos pela fé que para vivermos a verdadeira vida, nós devemos primeiro cuidar do nosso interior, sabendo que é dele que vêm todos os recursos para uma vida abundante.
Quando falamos sempre a verdade, nós abrimos uma vivo e novo caminho para conhecermos as virtudes de Deus, que através da revelação da sua Palavra podem mudar completamente nossas vidas.
O verdadeiro amor é aquele que ultrapassa as palavras, e as transforma em uma realidade de atitudes onde as suas obras são um exemplo do próprio amor em ação.
Quando compreendermos pela fé que a graça de Deus em Cristo é capaz de nos justificar, nós santificar e nos dar o entendimento de quem somos nele. Então vamos deixar de lutar com as nossas próprias força, e vamos entender que não é o nosso esforço que nos liberta do pecado, mas sim a revelação do seu amor e graça em nós.
Quando compreendermos pela fé, que a graça de Deus não requer de nós esforços, dedicação ou qualquer condição intelectual. Mas, sim uma total dependência do que ela é em nós, e do que ela pode fazer quando colocamos toda a nossa esperança em Cristo que é o caminho, a verdade e a vida.
Quando compreendermos pela fé, que a medida que dependemos unicamente dos recursos da graça de Deus em Cristo, e deixamos que a sua vontade e propósitos sejam a luz para os nossos caminhos. Então, nós vamos descobrir que a libertação jamais veio de nós, mas é um dom gratuito concedido pela graça e misericórdia de Deus.
O maior erro que uma pessoa pode cometer em sua vida, é achar que a sua inteligência, dedicação, virtudes e dons humanos podem o levar a algum lugar. Pois, o que produz o verdadeiro arrependimennto, e transformação interior não vêm do que temos, mas muito mais do que somos em Cristo.
Quando no silêncio de nossas almas, começarmos a ouvir a voz de Deus. Então, nós vamos começar a discernir o certo do errado, o bem do mal, e vamos principalmente compreender que o seu amor e graça vão muita mais além do que podemos pensar ou imaginar.
Enquanto a pessoa sábia, busca crescer na graça e no conhecimento excelente da vontade de Deus para viver uma vida abundante. O tolo busca fazer a sua própria vontade, deixando de lado os propósitos de Deus e que fariam dele uma pessoa próspera, e honrada em todos os sentidos.
A diferença entre a graça, e o legalismos. E que a graça busca sempre projetar em nós a vida de Cristo, pelo poder do Espírito Santo. E o legalismo, busca nos colocar no centro do nosso eu, e da nossa própria vontade.
Quando compreendermos que Deus é verdadeiramente amor, e que a sua graça vai muito além da nossa religiosidade humana. Vamos deixar de lutar uns contra os outros, para então vivermos os seus princípios de santidade não por força ou por violência, mas pelo poder do Espírito Santo.
Quando deixamos o pecado criar raízes em nós, nos afastando do verdadeiro sentido e propósito do amor e graça de Deus, estaremos a um passo da condenação eterna. Pois nós esquecemos que Ele nos justificou, quando ainda erramos ímpios e viviamos em pecado.
Quando nós deixamos que os valores do mundo,e os nossos próprio valores controlem a maneira como vivemos. Vamos perdendo aos poucos a pureza, a sensibilidade e a essência da graça, e do amor de Deus em nós.
Devemos aprender a amar, e perdoar se queremos que Deus nos abençoe e prospere o nosso caminho. Pois, o amor e o perdão são virtudes que nos conduzem para vivermos em paz com Deus, e com as pessoas a nossa volta.
Se queremos amar e conhecermos a Deus, primeiro devemos amar e conhecer a nós mesmos, e as pessoas a nossa volta.
Pois, Deus revela a cada momento tudo o que Ele é, nos traços perfeitos da sua criação.
Quando alimentamos a nossa mente, alma e espírito com o amor e graça de Deus. Nós sentiremos uma paz, e consolação que as pessoas e o mundo jamais vão poder nos proporcionar.