Poemas de Sabedoria
Por mais que estejamos imersos em uma multidão de pecados, tão numerosos como as estrelas do céu. O amor de Deus, nos alcançará se tão somente dermos ouvido a Ele, e quebrantarmos o nosso coração diante da sua santa presença. Pois, não existe nada que poderá nos separar do seu amor que está na justiça de Cristo em nosso favor.
A pior realidade de sofrimento para um ser humano, não é passar fome, sede, passar por prisões e perseguições. Mas sim, ser completamente esquecido por Deus, e estar separado Dele na eternidade para sempre no inferno.
Da mesma forma, que o amor de Deus nos constrange e cativa. Assim também é, a sua graça que é nos dada gratuitamente através da Cruz de Cristo. E que nos faz compreender, qual a extensão, a dimensão, e a profundidade do amor de Deus, para que todo aquele que Nele crer nunca venha a perecer.
Melhor, é comer aqui o pão de dores e sofrimento, e como lazaro ter a vida eterna com Deus no céu, tendo Ele em sua presença. Do que se fartar dos manjares do mundo como o jovem rico, e na eternidade estar em tormento eterno completamente esquecido por Deus no inferno.
A pior solidão de um homem, não é viver sozinho no convívio com as pessoas ao seu lado. mas sim, a completa falta de percepção da presença de Deus nele, e a ausência do consolo e conforto, que somente a graça e o amor de Deus dar a ele.
O amor, quando se torna o objetivo e alvo de nossas vidas, tanto o amor para com as pessoas, conosco ou para com Deus. Nos transformará em pessoas verdadeiramente livres, pois assim como o amor de Deus em nós é o vínculo com a perfeição, também nos livrará de todos os nossos temores.
Aqueles que aprenderam a descansar a sombra do Todo Poderoso, e que colocam toda a sua esperança na sua misericórdia e graça, que jamais terão fim enquanto vivermos, vão aprender e compreender que céus e terra passarão, mas a sua promessas sobre nossas vidas jamais passarão.
Não são os nossos piores inimigos que nos derrotam a cada momento. Mas somos derrotados, quando abrigamos dentro de nós o veneno da culpa, da amargura, do ódio, e do egoísmo e assim nós tornamos nossos piores inimigos.
A simplicidade da vida só pode ser encontrada, quando nos despimos de todos os nossos preconceitos, ideologia, e filosofias e decidimos amar de uma forma incondicional e intimamente fraternal as pessoas, como amamos a nós mesmos.
Aqueles que se abrem para os caminhos da verdade, jamais serão os mesmos. Pois quando somos iluminados por ela, descobrimos que nossos valores e princípios muitas vezes não passam de falácias e mentiras que criamos para saciar nosso próprio ego.
Nossas vidas só vão ser o ideal que sempre desejamos, quando aprendermos que antes de cada atitudes, devemos leva-las através da meditação interior cativos a vontade de Deus, para que possamos compreender que os seus caminhos sempre serão melhores que os nossos.
A vida só não é o ideal que muito desejam, pois não conhecem o fluxo da vida de Deus que flui de cada um deles. E por essa razão, vivem das migalhas que essa vida meramente humana podem lhes dar.
Nós tornamos reféns do tempo, quando a cada momento nós deixamos de vive-lo intensamente, e passamos a remoer os traumas e complexos que ele mesmo causou a nós.
O tempo passa, e com ele passam também as dores da alma, os nossos sofrimentos, e também as nossas alegrias e pleno contentamento. Pois nesses momentos, quando compreendermos que o tempo pode curar, ou pode matar. Poder traz alegria e paz, ou pode trazer ansiedade e aflição. Porém nunca poderá tirar de nós a essência da paz, e do amor que Deus sempre nós dá.
Os verdadeiros amigos, são aqueles que sonham os nossos sonhos, choram as nossas dores, e principalmente amam e se doam com a mesma intensidade que os amamos.
Seremos então plenos em todas as áreas de nossas vidas, quando aprendermos que a misericórdia sempre triunfará sobre o juízo daqueles que não tem misericórdia. E assim, quando compreender que a graça que nos e disposta por Deus em Cristo, nos faz viver sempre de forma abundante em todos os sentidos.
A diferença entre a verdade, e a mentira, é que na verdade existe vida abundante. E na mentira a morte cruel, e dilacerante... Por isso, quando nos expomos ao conhecimento da verdade, e fazemos dela a nossa vida, tudo que fizermos prosperará. Mas se nos entregarmos as falácias da mentira, perderemos tudo que temos a cada dia.
A graça de Deus, nada mais é do que a sua bondade, e misericórdia em movimento. E que se manifestam pelo poder do seu amor no resplendor da sua glória em tudo que foi criado.
Aqueles que são confortados pelas maiores verdades que existem, vão perceber que só temos um único caminho, e um único propósito de vida e que é conhecer a Deus, e ser conhecido cada vez mais por Ele. Pois aonde as suas verdade estão, ali existe vida com abundância.
Aqueles que acreditam que o mundo é um mar de rosas, e que todos nos estenderão um tapete vermelho, vão ficar profundamente frustrados e oprimidos. Pois, não devemos viver de vãs ilusões que jamais vão se realizar. Mas sim, de um ideal firmado em um propósito de amarmos a nós mesmos, a Deus e ao nosso próximo como a nós mesmos.