Poemas de Sabedoria
A cada novo amanhecer, Deus nos dá uma nova oportunidade de vivermos em santidade, praticando a sua justiça e a sua verdade. E a sua graça, nos dá a condição de sermos perdoados e edificados a cada novo relacionamento com Ele.
Se queremos descansar no refúgio do amor de Deus, primeiro devemos crer que Ele pode nos conduzir em segurança através da sua graça. Nos guiando nos caminhos perfeitos da sua santidade em Cristo.
O amor é o único caminho para uma vida plena, e se estamos sendo guiados pelas suas verdades perfeitas e imutáveis. Nos tornaremos pessoas cada dia mais irrepreensíveis e verdadeiras.
O segredo para se viver em simplicidade e humildade, está intimamente relacionado com a maneira que olhamos para as pessoas, e para tudo a nossa volta. Sabendo, que se os nossos olhos forem bons, tudo ao nosso redor refletirá essa mesma bondade.
A felicidade não se resume em ter tudo que se deseja, mais principalmente em cada abrir e fechar de olhos para a vida. Compreender que a verdadeira alegria está na nossa condição interior, e não no exterior.
Aqueles que querem conhecer o poder libertador do amor, devem primeiramente crer que Deus é amor. E que a sua graça, vai além de todo preconceito, discriminação ou preceito moral.
A diferença entre a verdade, e a mentira. É que, a verdade produz vida e paz. E a mentira, rouba ela, e nos mata gradativamente tirando toda nossa paz e liberdade.
Se queremos nos tormar sábios, nós devemos pensar em tudo que possa nos trazer vida, honra e paz. Falar apenas aquilo que nos edifica e justifica. E, agir conforme a sabedoria divina que é nos dada a cada momento.
O silêncio quando manifesto com graça e santidade, valem mais do uma infinidade de palavras. E, a medida que conhecermos o poder de cada palavra baseada e expressa no amor de Deus, que são capazes de produzir vida onde só exista o caos e a morte.
O amor e graça de Deus, se perpetuam em cada mover da sua santidade em nós, quando cremos que o poder do Espírito Santo torna-se mediante a fé, muito maior do que toda a influência da maldade no mundo.
Não seremos julgados por Deus por sermos ignorantes. Mas, certamente seremos julgados por Ele, por toda a omissão em buscar e praticar todo o conhecimento que está ao nosso alcance, e nunca fizemos nada.
A justiça e o juízo de Deus, são manifesto através do seu amor e graça. Mas, o seu julgamento no dia do juízo final estará fundamentado na nossa co-participação com Jesus por meio da sua Cruz.
O pior erro que uma pessoa por cometer, e deixar-se ser enganado pela soberba, orgulho e vaidade do seu coração. Por isso, aqueles que fundamentam suas vidas na sabedoria e no amor de Deus, jamais serão confundidos e envergonhados.
diga algo ao estúpido e insensato, e ele irá procurar de inúmeras formas provar que está certo. Pois, a verdadeira sabedoria não é algo que não se aprende apenas no plano natura, mais sim na nossa comunhão com Deus quando estamos no centro da sua vontade.
A religião torna-se o ópio do povo, quando deixamos de lado os valores da graça de Deus. E buscamos nos justificar pelas nossas própria obras, por meio preceitos e liturgias religiosas.
A religião produz escravidão espíritual, e nos coloca em um julgo de perfeição e rigor acético que jamais vamos alcançar. Mas, a espiritualidade baseada na graça de Deus produz uma realidade de libertação, onde nos tormamos verdadeiramente livres através do poder do seu Espírito Santo.
Devemos amar, pois o amor nos curar interiormente e nos liberta completamente. E o perdão não é uma escolha, mas uma decisão de nos libertarmos das prisões emocionais causadas pela amargura e ressentimento.
Aqueles que andam nos caminhos da santidade, e têm com um porto seguro o amor. Nunca serão confundidos e envergonhados, Pois eles são um amparo nos dias de angústia e tribulação, e uma refrigério para nossas almas cansadas.
A única verdade inegável que existe, é que e somos amados por Deus, e que seu amor vai além dos preconceitos e descriminações que nos envolvem tão de perto. Limitando a nossa compreensão e percepção do seu amor e graça!
Amor não é apenas uma decisão, mas sim uma atitude continuada em fazer sempre o bem, manifestando a misericórdia sem olhar para os lados.