Poemas de Sabedoria
Quando pensamos, e não filtramos cada pensamento eles se tornão em palavras, que se tornarão em atitudes e por fim isso definirá a nossa personalidade e caráter, moldando assim todo o nosso destino para sempre.
A maior expressão de amor, é amar o próprio com amamos a nós mesmos, e através dessa realidade de amor fraternal amar mais do que ser amado, perdoar mais do que ser perdoado, e fazer o bem tendo com fundamento sempre a graça de Deus.
Aqueles que são incapazes, sempre vão cobiçar e invejar. Porém, aqueles que são capazes e se capacitam cada vez mais, vão ver que o conhecimento e a sabedoria jamais voltam sozinhas para suas vidas.
Aqueles que vivem uma vida disoluta e insensata, vão ser duplamente condenados por Deus, e pelas pessoas a sua volta. E o tempo vai se encarregar de levar para o esquecimento toda a infâmia e serão completamente desprezados.
Pensem muito bem antes de falar, e tomem muito cuidado antes de tomar cada atitude baseada nas emoções que não foram filtradas pelo amor, pois um único sentimento de ódio pode destruir completamente a vida de vocês.
A graça de Deus, além de ser um favor imerecido é também um dom que recebemos mediante a fé, quando estamos na depência da sua vontade e seguindo os seus propósitos de santidade.
Ser sábio, não é apenas buscar o conhecimento, mas acima de tudo aplica-lo através dos seus princípios e valores tanto na vida pessoal, quanto na relações interpessoais para que assim ele ganhe proeminência através de nossas vidas.
Vamos verdadeiramente descobrir o caminho para a felicidade, e para o pleno contentamento quando aprendermos a abrir mão de tudo aquilo que nos aprisiona interiormente. E assim começarmos a viver a humildade, e simplicidade da vida que nos cerca.
Só vamos ouvir a voz de Deus e ser curado pelo seu perfeito amor por nós, quando deixarmos de ouvir as vozes interiores que querem suprimir a sua glória em nós a cada momento. E aprendermos a receber mediante a fé as consolações do Espírito Santo, e quando a sua graça for para nós mais real que o ar que respiramos.
Não somos prósperos pelo fato de termos dinheiro, mas sim por termos um Deus que se compadece de nós dia, após dia e que nós capacita e nos abençoa a cada momento.
A graça e a santidade de Deus, é como o ar que respiramos a cada instante. Quanto mais nos entronizamos ela em nós, mais ela nos alimenta e produz vida em todos os sentidos.
Aqueles que sem abrem para o conhecimento das verdades da Palavra de Deus, jamais serão os mesmos a cada dia. Pois, quando somos confrontados com ela, ela inevitávelmente irá nos mostrar o verdadeira caminho para uma vida plena.
A medida que compreendermos que Deus é amor, e que o seu amor é capaz de nos curar interiormente e perdoar os nossos pecados. Vamos experimentar uma liberdade, e libertação e delas vão fluir uma paz e alegria que ninguém poderá tirar de nós.
Só seremos verdadeiramente livres, quando aprender através de uma fé pura como a de uma criança, que o caminho para a alegria e a paz, está intimamente ligada a um coração que aprendeu a amar e perdoar sempre.
Só seremos conhecidos, reconhecidos e honrados, quando aprendermos que Jesus é o caminho, a verdade e a vida. E nesse caminhar diário andarmos em santidade tirando o foco do que somos, e transferirmos todo louvor, honra e glória para Ele eternamente.
Andar em santidade não é nunca pecar, mas em cada transgressão reconhecer que o perdão, a graça e o amor de Deus é capaz de nos transformar completamente, nos libertando a cada momento do domínio e escravidão do pecado.
Aqueles que se abrem ao conhecimento do amor de Deus, vão compreender pela fé que o seu amor nunca mudará a nosso respeito. E que as suas misericórdias se renovam a cada manhã, nos dando a chance recomeçar mediante o perdão que fluir da sua graça.
O amor de Deus só será uma realidade relevadora, e transformadora quando deixarmos de lado a nossa vangloria pessoal e orgulho, e buscarmos o amor mútuo mais que o ar que respiramos.
A paz, além de ser uma estado de mente, alma e espírito. É também uma virtude inegociável quando estamos firmando os nossos propósitos em um comunhão plena com Deus, e com as pessoas a nossa volta.
O segredo para a paz de espírito, e a verdadeira felicidade e contentamento está íntimamente ligada a capacidade que temos de amar a nós mesmos, e transformar esse amor em fraternidade e bondade na vida das pessoas a nossa volta.