Poemas de palavras
As palavras que ficam atravessadas na minha garganta eu desmancho e misturo até que virem letras, para que eu possa criar uma poesia.
Suas palavras não tinham a intenção de serem ásperas, porque nem sequer foram, nem mesmo um adeus foi dito, até mais ou um simples tchau. Parecia não ser aquele fim tão conhecido, tinha ares de começo, de um abraço apertado. O ocioso orgulho gosta de tirar sarro da alegria, criando confusões para atormentar uma alma perdida que procura não apenas as chaves de casa, mas o caminho, em suma; um lugar onde possa se sentir acolhida. A tristeza se incomoda com os sorrisos, sabe que a lágrima não lhe ameaça, por isso é de se compreender que estejamos separados um do outro e eu sinta a cada dia que passa essa distância atordoando os meus passos fracos para lugar nenhum. Você apenas queria ser indiferente, ser mais forte que o medo da entrega, da sinceridade que se desnuda junto aos corpos, tornando o prazer uma linguagem extensiva ao afeto, a própria e nobre continuação dele, de nós, daquilo que compartilhamos fazendo da realidade um sonho a dois, um projeto amigo, um roteiro sem diretor, conduzido pelas nossas mãos trêmulas, nossos lábios sedentos por mais do outro, e mais de nós... Se você soubesse quanto medo eu tive, quanto tempo demorei para aceitar os meus sentimentos e não fugir deles como se contorna um obstáculo necessário ao progresso. Gosto das palavras repetidas, essas ideias teimam em não saírem da minha cabeça. Os versos refletem o meu estado de espírito e seria uma tolice me trair mais uma vez. Desabafo para encontrar alívio, para conversar com as linhas e agarrar a sensação de que você algum dia sentirá a minha dor, tirará ela de dentro do meu coração, pensando nesse dia tão incerto em que estaremos juntos e tudo não terá passado de um sonho ruim.
No começo cheguei realmente a acreditar que as suas belas palavras fossem reais, com o passar do tempo a amargura em seu peito só se tornou voraz!"
"Suas palavras doces me seduziram, suas mãos, seu corpo me enfeitiçaram, e para que?! Para depois sair, como se nunca tivesse me possuído!"
O olhar...ahhh...o olhar..vale mais que belas palavras..feliz é aquele que consegue desvendar o que diz um olhar..
Sem escolher palavras... apenas sentir a sensação agradável da paz e enxergar através da distância o que a presença insiste ocultar.
Além do significado das palavras. Um beijo, um abraço demorado e fazer do nosso encontro a simbologia do amor.
"Oh, saudade das boas e das grandes. Pra que inventaram estas palavras? Das boas e das grandes? Oh, saudade! A gente só tem de quem gosta, de quem admira, de quem tá longe, de quem se foi...Mas, saudade de quem tá longe é saudade bagunceira".
Muita gente nos transmite por e-mail palavras bonitas,alegres e simpáticas, mas quando nos fala pessoalmente a única coisa que conseguem passar é antipatia.
Compartilhe resultados mais do que planos. Planos podem ser minados por palavras maldosas e desencorajadoras, só resultados são concretos.
A pessoa que, para escrever palavras boas e/ou palavras más se esconde atrás de um nome falsificado (fake), para mim, nesse tipo de pessoa, não há valor algum, falo isso em relação a tudo que é verdadeiro, digno de conconfiança e aceitável como sendo decente.
O coração tem linguagem própria, conhece caminhos que falam e não
usam palavras. Um lindo gesto de carinho e ternura pode contar um imenso amor. ❤
Fico inquieta tentando costurar as palavras mais certas para a explicação mais reveladora de mim. Eu sei que bons textos fazem bons entendedores e se eu fizer com que alguns compreendam o tamanho do meu sentimento, conseguirei assim, distribuir um pouco desse peso que só pesa quando me calo. Fico em dúvida do que é tudo isso, estou perdida por que sei a intensidade do meu pensar, mas não sei até onde posso ir. Infinitas lembranças, tão poucas que remoo uma por uma, desmembrando em milhões restinhos de minha saudade.
Descobri que estou na melhor fase da minha vida. Depois de alguns tropeços, erros e palavras em vão, entrei em uma fase tão gostosa, tão batalhada, sabe? Porque se tem alguém que merece esse sossego, esse alguém sou eu. Só Deus sabe por onde andei, tudo o que vi, ouvi e o quanto eu senti. Só Deus mesmo, que esteve comigo em cada partida. E quase como num passe de mágica, eu amadureci. Chega uma hora da vida que a gente precisa parar de se lamentar; é seguir em frente ou nada mais. E foi assim, eu acordei, abri a janela do meu quarto e vi um dia lindo, um céu azul, a brisa batendo de leve nos meus cabelos, uma sensação gostosa de liberdade e aquela certeza de que não há mais tempo pra nada, além de ser feliz. Só quem já passou por dias cinza, sabe dar valor aos dias de sol. Mandei embora aquela nuvenzinha negra que pairava sobre minha cabeça e dei mais uma chance a vida, mas principalmente, dei mais uma chance a mim. Porque eu sei que mereço, e mereço muito. Confesso que demorei bastante pra chegar até aqui, dia após dia fui conquistando uma leveza, uma calma que jamais pensei que existisse. Conheci tanta gente bacana nesses últimos meses, tantos lugares novos que fizeram parte desse meu crescimento. Não existe nada mais gratificante, que encontrar amigos que te ajudem a carregar o fardo colocado sobre os seus ombros. E eu encontrei, e eles foram me ajudando, tirando aos poucos o peso e de repente eu me senti tão leve, tão livre, que não consigo me lembrar em que lugar do caminho que eu me vi liberta e feliz. Descobri que há tanta felicidade espalhada por aí, em forma de amigos, lugares, livros e família, que hoje eu já não me importo se a minha sexta-feira vai ser em algum lugar badalado rodeada de amigos, ou se ficarei em casa, na minha cama quentinha assistindo minha série preferida sozinha, porque aprendi mais do que nunca a gostar da minha própria companhia.
"As mais lindas palavras,jamais serão ditas em palavras em si.E sim, no silêncio de um olhar,de um sorriso na face,de uma linguagem corporal bem descrita,de alma limpa e consciência tranquila"
O tributo que pagamos pelo conhecimento das palavras de Deus é o aumento das nossas responsabilidades.
Que Deus me dê sabedoria nas palavras. Que eu saiba quando falar, mas também quando calar. Que me dê sabedoria em minhas escolhas, em meus atos… E que esses não machuquem ninguém.