Poemas de palavras
Emoções me invadiram. Nunca ninguém tinha me olhado daquele jeito, dito aquelas palavras com tanta certeza, sem ver meus defeitos, só minhas qualidades.
“Muitas vezes perdemos algo ou alguém na vida por perdermos oportunidades, por palavras equivocadas ou proferidas sem o devido sentimento.”
É difícil falar em palavras o bem que você me faz. É um amor que transborda a alma. Essa tal felicidade que você me traz me transforma no melhor que posso ser. É amor de almas, amor pra toda vida. Nem as montanhas que se bloquearam a nossa frente. Foram capaz de limitar o nosso amor. Te amo hoje, ontem e sempre!
Shirlei Miriam de Souza
As palavras brotam como água em uma nascente, límpida e pura. Não há como corromper, pois depois de lidas a alma absorve toda a essência. Traz paz, traz alegrias. Em muitos calmaria ao coração.
Orar é mais que repetir palavras coordenadas, ensaiadas, decoradas, automatizadas. Orar, é deixar o coração pronunciar as palavras que a boca não tem sido capaz, é levar a Deus os pesos que os próprios ombros não conseguem erguer. É deixar fluir da alma, todas as imagens, cores, sentimentos e sofrimentos até afligem. É demonstrar gratidão, ainda que jamais a tenhais recebido.
É no silencio dos meus olhos, que as palavras nascem nos meus pensamentos, e assim meu coração respeita toda essa saudade...
Queria escrever algo lindo especialmente para você. Como posso colocar em palavras o que sinto dentro da alma? Como posso transformar em versos... Transcrever um amor tão imenso no limite de linhas? Amor deve ser olho no olho, silenciosamente no beijo de despedida, entre um adeus e outro, engolistes as palavras minhas.
É difícil, não é? Descrever uma pessoa apenas em palavras, quando elas podem conter mundos inteiros...
Ler é pensar com a alma de outros, é caminhar por sendeiros de palavras e pensamentos alheios, é aprender a pensar com outras visões.
" Se eu tivesse a chance de falar três palavras para você a primeira seria eu te amo a segunda eu te amo e a terceira eu te amo. "
Suas palavras amargas estão firmes em minha mente, mas em meu coração morreu a maior decepção que já tive.
Como seria bom se a empatia fosse um sentimento daqueles que não precisam de palavras para descrever, mas apenas de ações ocultas para existir.
Aqui tem partes de mim em palavras desconexas. Quem lê s meus pensamentos não lê a mim. Por vezes não falo de mim, mas de ouvir falar ou observar os transeuntes da vida que por descuido me tocam com olhares, gestos ou até palavras.
o silêncio é a resposta e em silêncio virar-lhe-ei as costas, pois todas as palavras te atormentará na solidão quando o mundo inteiro te esquecer e no momento em que desistirás do amor...