Poemas de Lembrança
O alicerce da vida é fincado na terra desde que nascemos, e tudo nela feito só se esvai quando qualquer lembrança do feito deixar de existir.
Quando as lembranças nos lembram que não mudamos nada e ainda assim nos sentimos bem, é sinal de que estamos no caminho certo.
Sendo corpo, alma e espírito, percebo que não tenho nada. Nada me pertence senão o poder da escolha enquanto estes, juntos, se fazem eu. Se a alma é as lembranças de eu, farei dela um jarro de muito bom gosto, para quando lembrares dele sinta-se bem.
O tempo passa, a saúde acaba, e o que pode ficar são apenas lembranças, estas sim é que são importantes.
Que história vão contar?
Meu físico, cheiros, cores, calor, texturas de coisas, gostos e afins que se fixam na memória ou trazem-na por lembranças, alcançadas por processo físico também, alterando o estado do meu ser nestes prazeres dos sentidos. Sentimentos e emoções lidos ou escritos na memória e entendidos como o não físico, mas ainda que não tocados pelas minhas mãos, da criação à sua consumação, pura natureza física do meu ser, mesmo que apenas memórias, sentimentos e emoções.
Deus não só está presente em nossas lembranças como nossas lembranças marcam sempre sua imponente presença
É a tristeza que me faz relembrar as melhores recordações de uma vida, mas é sorrindo que consigo verdadeiramente revivê-las
Cabe a cada um não lembrar do que de ruim passou, mesmo sabendo que na natureza os elefantes não esquecem
Amizade não é contraste é igualdade, não é subtração é soma, não é inverno é verão e acima de tudo não é cobrança, é um longo caminho de perseverança e inexorável lembrança.
Encontram felicidade em seus corações aqueles que perdoaram verdadeiramente os seus ofensores, podendo encontrá-los sempre em seus caminhos sem a menor lembrança de suas ofensas.
Não há passeios que se comparem aos que você faz nas lembranças daqueles que não precisam de você para nada.