Poemas de Flores
Dia de Faxina
Jogando fora as flores murchas da tristeza, coloquei perfume no amor e na fé e nos desejos reprimidos a doce e bela esperança. Também deixei-as à mostra, para não perdê-la de vista pendurada bem à minha frente a minha capacidade de amar… E de recomeçar. Sempre.
Parece me solitário o jardineiro... E há 1001 mulheres querendo ganhar flores.
"Porquê reclamamos da solidão?"
Na vida nem tudo são flores, mas enquanto puder plantá-las e cultivá-las dentro de si, faça-o!
Sua beleza e fragrância criam belos jardins, afastando as ervas daninhas que insistem em fazer morada na alma!
Acorde, com a certeza do perfume no jardim... o teu jardim! Você sabia, que nem todas as flores do nosso belo jardim, fomos nós que plantamos? Sim, existem sementes que acolhemos; e a nossa terra fértil faz nascer, florescer, e não competir... mas, é esse o segredo de um BELO jardim.
Que do meu corpo brotem flores, do meu coração apenas amor, da minha mente lembranças boas e da minha alma não haja dor.
Há muitos pássaros e flores soporíficas em minh’ mente, sementes de papoulas...
Lindas intenções e falácias líricas, soníferos sonhos que somente tu sabes, que fulmina o tempo, germina ao vento, somente quando a primavera em setembro se abre...
Minhas filhas, elas, as flores das minhas janelas, o Sol que me adentra o coração e são da vida a razão.
Poema Noturno
Uma lágrima apenas restou em um lugar que antes era cheio de flores e hoje se restou apenas lágrimas.
As ervas daninhas de lugares distantes tornam-se nossas flores e as flores de casa parecem a nós ervas daninhas.
E a gente vai vivendo entre flores secas e arco Iris, corações puros e consciências tranquilas sujas de sangue... Levando lágrimas e sorrisos como marcas de vida. Ambas experiências para florir o amadurecimento e evoluir o espírito.
O espectador da arte, é o julgador confortável da poltrona... Numa mão possui flores, e doações de amor... Na outra pedregulhos, e um ódio contido de si mesmo... Desencanto provocado pós-infancia feliz, de 1000 fantasias.
Passei entre flores , comi aromas...inalei sabores . Amei desafetos, desprezei amores . Colhi espinhos, esqueci as flores... acreditei na mentira, abandonei a verdade. Em dias de glórias conheci a maldade. Nessa contramão da vida passei por adversidades ... nesse dia aprendi , cresci , vivi ... achei minha verdade!
Sentimentos são como flores de um jardim particular, tenha cuidado ao se encantar com sua frágil beleza!
Eu tive em minhas mãos muitas flores com espinhos pra um dia pegar uma lisa.
Um guerreiro da vida nunca cai, ele sempre dar a volta por cima!
Os amores em festa alegres como anjos, Nós dois trazemos venturas nos olhos, Temos flores em nossos peitos, Corações, doçuras e sentimentos.