Poemas de Flores
Deixe-se envolver pela luz das cores vibrantes das flores que desabrocham. Aprecie e atraia toda energia contida nesse breve momento. Quando aspiramos beleza nosso interior agradece e carinhosamente nos devolve um intenso brilho de esperança.
(Luiz Machado)
"Sinta-se especial para Deus!! Assim como as flores desabrocham no jardim. Os pássaros cantam e nos fazem sorrir... O sol se põe em cada anoitecer, para que o novo amanhecer te traga grandes alegrias... Deus te quer de pé escrevendo novos capítulos de sua vida, onde o autor da sua história é você... e ele seu leitor fiel."
Somos como árvores que quando nascem, crescem, algumas encantam por sua beleza, pois dão flores o tempo todo. outras produzem frutos doces em abundância , algumas frutos azedos,outras produzem espinhos e nem podemos nos aproximar porque ferem,também há aquelas que secam perdendo seu vigor e viço,e há aquelas que oferecem uma generosa sombra onde muitos podem se abrigar, só depende de mim a qual delas eu serei!
Seja um campo de flores bonitas e todas as pessoas que cruzarem seu caminho, jamais continuarão a jornada sem carregar delas, um pouco do seu perfume.
No jardim em que te encontrei brotavam tantas flores, mas meus olhos foram tomados pela beleza do seu sorriso.
Escute o vento, ouça o mar, sinta as flores...quem sabe assim, escutará meus sonhos, ouvira meus olhos, me sentirá. Onde eu for, qual estrada seguir teus passos estarão comigo, tua voz será meu guia...tu, está em mim onde quer que eu vá. Ninguém ousará apagar minhas lembranças, momentos...o que não vivemos ficou escrito nas minhas entranhas, nos meus ouvidos. Sei que não estou em ti, que meus olhos não te dizem nada, que minhas lágrimas não te tocam, que meu sorriso te desagrada...mas está em mim, não importa o caminho que sigo.
Que sejamos sempre luz, flores e perfume de primavera... Que sigamos guiados pelo amor e pela felicidade de pertencer um ao outro na simplicidade de ser, de querer, de viver... Que tenhamos os mais lindos segredos e que jamais sejam revelados... (Luiz Machado)
"Passei a noite passeando pelo seu jardim e pensando em como são bonitas as suas flores. Queria poder te dizer. Queria poder falar contigo. Queria saber se você ainda quer brincar comigo. Não hoje, nem amanhã. Mas o tempo há de dar jeito. O tempo sempre dá. De um jeito ou de outro."
Parabéns, meu grande amigo Odair Flores, das noites da SaudadeFM. Momentos difíceis de mudanças na minha vida, de costumes, de cidade, que com certeza foram atenuados com suas músicas logo que a estação entrava na sintonia no meu rádio ainda na serra. Sua voz foi uma grande referência e uma ótima companhia para mim durante todo esse tempo. Fazia questão de te acompanhar até o final do seu programa. E fechava assim a minha noite. Muito obrigado, amigo, e um Feliz Dia do Radialista!
Sou rio e mar ultrapassando oceanos, sou flores voando de encontro a pássaros...buscando sonhos e deixando cheiros por onde vou. Deixo rosas, deixo vinho e versos em poemas de amor. Sou poesia nas madrugadas, faço prosas. Retrato minha alma, fotografo minha mente e me entrego em cardápios. Aprendi a me virar pelo avesso, me desvirar e ser o que sou.
Veio a saudade adentrou em meus olhos, açoitou meu riso...veio a saudade, me entregou flores e me cantou sem dó.
Quando fixo meus olhos no çeu imagino um mar de flores, plantado por Deus, parra cair sobre todos nos,como a chuva, eu imagino tao tao grande o amor de Deus parra conosco!!amote meu Deus!!
As flores ganharam perfume especial, as cores ficaram mais vibrantes, de repente, a vida ganhou sentido novo, borboletas na barriga, sorriso fácil, cabeça nas nuvens, ah o encontro de dois olhares que se comunicam, faíscam... mas também novos sentimentos: ansiedade excessiva, um certo aperto no estômago, o medo, o ciúme, o apego desmedido, a sensação que tudo vai explodir a qualquer momento... Um certo alívio no encontro, minutos, horas da certeza que está exatamente onde devia estar, porém, à curta distância e toda a odisseia de sentimentos recomeça... Ah a paixão!! Quem a viveu jamais esquecera.
" E a mesa posta, a casa limpa, o vestido bordado. Agora o cheiro das flores que murcharam na chita do vestido lavado. Agora esse café frio, uma das taças intacta, o vinho pela metade.
E ela contando sua coleção de esperas, crepúsculos e cartas rabiscadas em guardanapos."
O tempo é carrasco da beleza, nada ele deixa passar. As flores murcham e suas pétalas caem ao chão, as rugas e o rosto começam a dar se as mãos, Alzheimer destrói lembranças nas mentes sem coração.