Poemas de Flores
Você não tende a entender a força que seu coração é capaz de mostrar. Até que tudo que era flores se torna frustração;
Muitas vezes, nossos olhos embaçados pelas lágrimas, não nos deixam ver as lindas flores que brotam no nosso deserto pessoal. Nossos corações, embebecidos pelas dores da vida, não conseguem sentir o profundo amor do Pai que nos preenche dia-após-dia.
Dar adeus é mole, seja ele com um caixão, flores e uma novena, ou com malas no chão esperando o próximo trem para ir para algum lugar. O mais difícil é lidar com o que fica, com o que não foi dito, o que foi comemorado, tudo que foi acalentado e todas aquelas fotografias mentais que chamamos de memórias. Complicado mesmo é carregar um coração cheio de saudade, uma mente povoada de lembranças. Tudo que remonta o que foi verdade, seja uma música, uma comida, um lugar. Com um “tchau” dado às pressas, tudo se perde, ficamos apenas com o espaço liberado para novos hóspedes se alojarem. Isso é, se permitirmos isso algum dia.
Sou apenas uma terra seca e sem flores, esperando que tu derrames sobre mim as gotas reflorestadoras de teu amor.
Se flores fossem, não mais exalariam seu cheiro com o passar do tempo. Seu cheiro se apoiaria numa essência acima de tudo que o tempo poderia fazer com a matéria.
E como as borboletas só são encontradas onde há flores,
a felicidade só está onde há corações acolhedores.
Amo viver aqui, onde na minha varanda os pássaros cantam, as flores embelezam o meu jardim, onde desço e molho os pés, onde pesco com amigos, onde a paz habita em todos os lugares e DEUS se faz presente, ou melhor esse é o meu presente de DEUS! Ah... mas é lugar também de muitos encontros e festas... que digam meu AMIGOS! Aqui nesse cantinho sou muito FELIZ!
Eu só quero ter paz, um grande jardim, flores, não pra mim, mas pra eu ir lá fora e todo dia colher, uma pra você, tirar todo dia um sorriso de você, sorrir, amar e viver, não quero bens materiais, muito menos dinheiro, quero o seu abraço, acompanhado de um beijo, seguir contigo pela trilha do desejo, quero viver em paz, com alguém, alguém que me faça bem, que ria das minhas piadas e venha comigo nas minhas caminhadas, alguém que fique comigo pelo o que sou e pelo o que faço, o que adianta ter dinheiro, bens materiais e não ter felicidade de fato ? Eu só quero ter alguém pra viver intensamente ao meu lado.
"Por onde passar espalhe amor...se não consegue em prosa nem em versos..... espalhe com flores...... o efeito é o mesmo!"
Um homem que agride uma mulher cuida de um jardim sem flores,mas o homem que ama e protege sua esposa tem o mais belo jardim dos sonhos.
Você pode cortar uma arvore e fazer lenha para se aquecer... só que nunca mais terá nem flores nem frutos.
Não entendia o porque de presentear com flores, murcham rapido, secam e morrem, mas vivem o sulficiente para passar o seu valor abstrato que trazem em seu cheiro.
E todas as flores que eu já vi desabrochar,desabrocharam… Pra você… E todos os beijos mais apaixonados que eu guardei estão guardados… Pra você.
Tentativas inúteis de pedir a ela o que é impossível saber. Algo como a leveza das flores de um jardim, como as estrelas longíquas e inalcançáveis; algo como o vento que me toca, pedindo o que ela tem que mexe com o mover das coisas, que interrompe o fluxo da razão que resiste em, não apenas dizer, mas sentir que está totalmente destruído a paz que meu coração vivia no passado. O luar me lembra de seus sorrisos que acabavam de repudiar minha alma solitária."
Me mostre o caminho das flores
Me mostre essa luz que todos dizem que existe no final do túnel.Me diz que o mundo não é tão cruel quanto parece.Me diz porque eu tenho que acordar sorrindo amanhã,me prove que a vida é mesmo bela,que as pessoas são boas.Me faça acreditar que é possível fazer a terra parar.Que a noite não virá.Que o sol não se porá.Me diz que eu preciso acreditar na felicidade porque ela existe.Me diz que o sorriso vai além de um exercício fácial.Me diz que é possível trazer vênus a terra contagiar as pessoas com amor.Me diz que eu preciso viver um dia de cada vez da maneira mais intensa que há. Me prove que a esperança realmente é a última que morre.