Poemas de Beleza
Há uma delicadeza em tudo que é frágil, criado por Deus para nos lembrar que a beleza da vida mora nos pequenos detalhes.
Se você é a Eva do paraíso, eu não sei, mas essa perfeição é particular, de uma beleza invulgar, toda sua, e não cabe em mais ninguém.
Há na expressão do céu um mágico esplendor, e no encanto de sua beleza a agradabilidade de mistura do prazer, calor e amor...
Diante de tua beleza sinto-me como as ondas de sigdia. Pois o teu lindo olhar esquadrinha todos os pensamentos do meu coração...
Sua beleza é como o alvorecer do dia que pela manhã revela o colorido das flores, à tarde o calor que aquece o coração, ao entardecer, o enigma de um esplendoroso pôr-do-sol...
A beleza da mulher é a poesia cantada em outra linguagem, vista pelos olhos de quem sabe a contemplar.
Para o amor verdadeiro ser demonstrado não precisa de beleza física, pois o que realmente soma neste processo é o sentimento verdadeiro e a cumplicidade entre ambos.
CRISES afloram tendências, desnudam. Uns mostram sua feiura comportamental, outros a sua beleza.
Crises são termômetros, observe!
Uma obra de arte começa pelo amor do artista e inicialmente ninguém reconhece a sua beleza ao olhá-la.
Beleza é o que fica depois que aquilo tudo que nossos olhos capturaram e nos embriagou é consumido e peneirado pela frieza da rotina, pela insistência do tempo e pela verdade dos atos que "falam" mais alto que palavras.
Há muita beleza e felicidade nas coisas mais simples da vida. Quando você finalmente conseguir enxergar tudo que há de bom ao seu redor, vai ter encontrado o seu propósito.
A vida realmente é uma aventura, cheia de altos e baixos, e a beleza está em cada momento vivido. Aproveite cada instante dessa jornada inesquecível! 😉
Deus não só fez o belo, pois que é todo beleza. Contemplá-lo é a realização plena de todos os nossos mais íntimos anseios. Deu-nos os sentidos como bússola para, mesmo sem o saber, buscá-lo. Ele que é o encontro com a totalidade, a plenitude e a realização.
Contemplando da minha janela uma das grandezas de Deus e a beleza da sua criação, o pôr do sol em Brasília.
O tempo é um sábio mestre que nos ensina a apreciar a beleza da vida, a valorizar os momentos verdadeiros e a compreender a efemeridade de todas as coisas.
A matemática é a linguagem universal do universo, que nos revela a beleza da ordem e da harmonia presentes em todas as coisas.
A beleza é uma percepção subjetiva que transcende o mero aspecto físico das coisas. A arte, por sua vez, é a expressão máxima da beleza, uma forma de transmitir emoções e ideias através de uma linguagem única. Entender a arte e a estética é compreender a profundidade da alma humana, pois é na contemplação da beleza que encontramos a nossa própria essência e nos conectamos com algo maior que nós mesmos.
A beleza está nos olhos, no sorriso e na alma, quem não ver a vida com bons olhos, é feio de doer, quem não sorrir para o mundo, pensa que está vivo e a alma que não busca a Deus, morreu e não sabe que está morta.