Poemas de Autores Desconhecidos

Cerca de 14876 poemas de Autores Desconhecidos

"⁠Eu tenho vontade de gritar
Mas eu engoli minha voz
E mesmo se eu a vomitasse
Junto com as memórias
Enterradas na minha alma
Você não voltaria."

Inserida por palavras_indefinidas

⁠Dependência
Vida que escapa pelos dedos
Memória que peregrinam na cabeça dos que permaneceram
Lágrimas que antecedem a saudade
Que vem sempre como o lenço natural
Para enxugar os olhos
E aquecer o coração com a promessa do mundo dos mortos
Que há de ser real

Inserida por camarada_alan

⁠Troca de parceiros

Estava pensando na sua teoria, de certas pessoas:

Se uma pessoa casada fosse morar com outra estaria abandonando o seu ou sua parceira, achando que coitado ou coitada... Completamente equivocada...


Se existisse essa teoria, não haveria divórcio, ninguém se divorciaria

As pessoas apenas procuram, viver felizes, existe coisas que as pessoas imaginam que seria bom para ela, e com o passar do tempo ela vê que não é o que ela queria ou por falta de visão ou vivência, aí elas tentam ser felizes e a outra parte deveria fazer a mesma coisa,cada um com o seu problema, certo,... procurar a sua felicidade, porque já sabemos que a vida é curta e nos espíritos encarnados, as vezes temos que passar por, diria um ajuste, nessa vida, que seria a evolução do espírito, numa carcaça humana.


Somos humanos, e com erros chegaremos no certo ou que imaginamos certo.


Aí inventaram o divórcio, e Graças a Deus muitas pessoas hoje vivem felizes com a pessoa amada.

E com certeza todos os mais próximos eram contra essa separação, que e normal no ser humano, mas veja bem todos até hoje voltaram a ter bom relacionamento com essas pessoas que mudaram de parceiros, é muito natural , nas as pessoas antes de praticarem a separação tem muito receio, medo do novo e do que vão dizer, essa gente toda...só percebemos ,que é fácil, quando tomamos a iniciativa e mergulhamos e vamos, fundo e executamos, meio no stress, nas fazemos,

Aí posso dizer ... bravo parabéns...

Autor desconhecido

Paz e amor !!!

Inserida por josemaurorm

⁠Hoje me sinto sozinha novamente, um vazio, uma preocupação, a incerteza do que virá amanhã.
Meus pés dormentes, meu coração latejando, uma vontade de chorar.
Hoje, volto a me sentir vazia, sem vida, sem ânimo, me sentindo menos como sempre mas, hoje com mais intensidade.
Hoje me sinto culpada novamente, pela ingratidão? Talvez. Não sei. Talvez eu deveria ser grata, apenas.
A necessidade de me sentir importante é gritante.
Importante pra quê e para quem? Será que isso importa realmente?. Não sei. Apenas sei que a culpa me invade, culpa de quê? Talvez eu tenha que ser suficiente para mim mesma. No final é tudo que nos resta, a certeza que iremos partir sozinhos, sem ninguém.

Inserida por thinker15

⁠Um garoto chega da escola temendo ter de encarar o dever de casa. E repete: "Meu dever de casa vai ser difícil. Não vou conseguir fazer."
A mãe pergunta: "Como você pode saber se ainda nem começou?"
O menino explica que quando a professora passou o dever, ela alertou a turma: "Não esperem para fazer o dever de casa no domingo. Façam no sábado. É uma tarefa difícil e a última turma não se saiu muito bem. Então se planejem para dedicar um bom tempo e trabalhar duro, pois será necessário."
A mãe do garoto imediatamente compreendeu que a professora havia influenciado seu filho de uma forma negativa, levando-o a esperar ter dificuldades para realizar o dever de casa.
Ela também compreendeu que provavelmente o dever não era tão difícil quanto o filho imaginava e que poderia facilmente influenciá-lo a mudar suas expectativas e torná-las mais positivas. Ela disse ao menino: "Para mim você vai resolver essa tarefa com muita facilidade. Você é bom em assimilar novas informações e em lembrar o que aprendeu. Meu palpite é que logo, logo você vai ter terminado o dever e vai aparecer aqui dizendo que foi facílimo."
É claro que o garoto abriu o maior sorriso e foi começar o dever de casa. Pouco tempo depois, voltou radiante. "Puxa", disse ele "você tinha razão, mãe. Da próxima vez que alguém tentar me convencer que não posso fazer algo, vou lembrar-me do que você disse sobre a minha capacidade de assimilar novas informações e vou dizer a mim mesmo que você tinha razão."
Autor desconhecido

Inserida por ArcelioPreissler

⁠O gafanhoto estava passando uns maus bocados. Sem trabalho e doente, via a data de pagamento do aluguel se aproximar, sem ter condições de pagar. E, se não pagasse, com certeza seria despejado de sua casa. Além disso, andava mal vestido que dava pena vê-lo assim.
Como poderia conseguir o dinheiro de que necessitava? Era um problema sério, e que pode acontecer a qualquer um.
- Bem, disse o nosso herói para si mesmo. Eu sempre soube resolver os meus problemas e desta vez não vai ser diferente. Não tenho nem trabalho, nem saúde e minhas roupas têm mais buracos que um queijo suíço! É verdade! Mas, felizmente, ainda tenho algo muito mais precioso: minha inteligência. Vou utilizá-la para meu proveito e esses problemas que me atormentam serão resolvidos.
Aquele dia havia amanhecido chuvoso. Era uma chuva forte. Rapidamente as veredas do bosque tornaram-se intransitáveis. A mente do gafanhoto trabalhava sem cessar.
- Já tenho a solução! exclamou de repente o gafanhoto. Serei como um táxi. Posso conduzir os pequenos animais que estão em dificuldades por causa das chuvas. Eles ficarão agradecidos e eu ganharei o dinheiro de que necessito.
Que grande ideia a dele! Imagine, amigo, os velhos animais e os inválidos num dia como esse. Se não fosse o gafanhoto, não poderiam chegar às suas casas. Graças a ele, viram solucionados os seus problemas de transporte.
O gafanhoto trabalhou duramente nesse dia. Ao anoitecer, já tinha, no entanto, o dinheiro suficiente para pagar o aluguel e comprar alguma roupa e comida. Ele soube usar bem a sua inteligência!
Autor desconhecido

Inserida por ArcelioPreissler

⁠Um rei recebeu como obséquio dois filhotes de falcões e os entregou ao mestre da falcoaria para que os treinasse para a próxima temporada de caça, entretenimento dos nobres da época, enquanto esperavam por alguma guerra.
Passados alguns meses, o instrutor comunicou ao rei que uma das aves já estava com toda sua performance de caça pronta para ser testada, mas que a outra ave não tinha se movido do seu galho desde que tinha chegado ao palácio, a tal ponto de que tinham que lhe alcançar a comida, para que não morresse de fome.
O rei, um sujeito muito hábil, mandou chamar curandeiros e até senadores para que verificassem qual o problema com a ave, mas de nada adiantou, ela não saía do lugar...
Pelas janelas dos seus aposentos o monarca podia ver o pássaro imóvel no galho, e mesmo que sua pose fosse autêntica e seu corpo delineado, faltava-lhe a qualidade principal que era voar.
Publicou por fim um anúncio entre seus súditos procurando alguém que ensinasse o pássaro a voar. Na manhã seguinte, viu a ave voando agilmente pelos jardins!
- Traga-me o autor desse milagre! - disse o rei. - Quero recompensá-lo e aprender sua técnica mágica.
Quando o sujeito é apresentado, o rei lhe pergunta:
- Como conseguiste? Tu és mágico, por acaso?
E o homem respondeu:
- Não alteza, apenas observei que se cortasse o galho onde a ave se agarrava, ela iria precisar de algo mais, e isso eram suas asas...
Autor desconhecido

Inserida por ArcelioPreissler

⁠Um jovem piloto experimentava um monomotor muito frágil, uma daquelas sucatas usadas na segunda guerra mundial, mas que ainda tinha condições de voar.
Ao levantar voo, ouviu um ruído vindo debaixo de seu assento. Era um rato que roía uma das mangueiras que dava sustentação para o avião permanecer nas alturas. Preocupado, pensou em retornar ao aeroporto para se livrar do seu incômodo e perigoso passageiro, mas lembrou-se de que devido à altura o rato logo morreria sufocado.
Então voou cada vez mais alto e notou que os ruídos que estavam colocando em risco sua viagem tinham acabado, conseguindo assim fazer sua arrojada aventura ao redor do mundo, que era seu grande sonho...
Autor desconhecido

Inserida por ArcelioPreissler

⁠O Poder das Palavras
Um orador fala do poder do pensamento positivo e das palavras.
Um participante levanta a mão e diz:
"Não é porque eu vou dizer felicidade, felicidade, felicidade! que me irei sentir melhor e não é porque eu vou dizer desgraça, desgraça, desgraça! que me irei sentir menos bem: não são mais que palavras. As palavras são isso mesmo, sem poder..."
O orador responde:
"Cale-se, seu idiota, é incapaz de compreender o que quer que seja!"
O participante está paralisado, ele muda de cor e prepara-se para replicar agressivamente: "Você, espécie de..."
O orador levanta a mão: "Peço que me desculpe. Eu não quero magoar. Peço que aceite as minhas sinceras desculpas."
O participante acalma-se.
Os outros participantes murmuram e há agitação na sala.
O orador intervém:
"Têm a resposta à questão que puseram: algumas palavras desencadeiam dentro de vocês raiva e cólera. Outras acalmam. Compreendem melhor o poder das palavras?"
Autor desconhecido

Inserida por ArcelioPreissler

⁠Tem semanas que me sinto extremamente inútil e cansada para correr atrás dos meus sonhos.A verdade é que me sinto sem perspectiva nenhuma de futuro.
Acordar tem sido a maior batalha que eu enfrento há meses e o irônico é que eu nem gosto tanto assim de dormir.
Sei que aparentemente não tenho do que reclamar, alguns me julgam por ter uma “vida perfeita “ , mas será se somos o que temos ou o que sentimos ?Realmente eu não julgo quem me julga até porque nesse momento eu estou alimentada e coberta, posso beber uma água e comer algo na hora que eu quiser ou quem sabe um banho quentinho para aquecer o coração !
É
Encontrei mais um motivo para me sentir culpada .
Percebi que tenho tudo que é necessário para a sobrevivência humana e ainda assim não me sinto tão viva.
O fato é que eu não sei dizer ao certo se as minhas crises que são realmente de ansiedade porque apesar de o futuro sempre me assustar e eu sentir que não consigo sair do lugar, o passado me prendeu lá no fundo do mar...onde a vida é praticamente impossível, sei lá , a temperatura é tão baixa que se torna impossível sobreviver.
Aqui faz um calor danado mas parece que nada me aquece.
Sinto meu coração frio e acelerado ! Falta de ar e cansaço..CANSAÇO..E não é algo que uma terapia resolva.Eu não sei o que eu sinto e muito menos como fugir disso.
Cansaço emocional mesmo.Simplesmente isso.
Sei que Falei falei e não falei nada .
Isso não se difere dos meus dias que eu faço faço faço e no final nada fiz ..vou dormir inútil e cansada
BOA NOITE... e que nossos sonhos sejam melhores que os nossos dias !

Inserida por SemRG

⁠Quero mais de Deus
Quero mais amor
Queria também mais dinheiro
Só não quero mais dor

Inserida por ConsultoriaDigital

⁠Você sempre será minha garota favorita : )
Mesmo que não estejamos mais juntos, mesmo que nas madrugadas frias eu não te tenha ao meu lado, mesmo que nas minhas conquistas você não esteja comemorando comigo, mesmo que nas minhas crises você não esteja me ajudando e dizendo que tudo irá se resolver, mesmo que venham novas pessoas, novos amores, novos sorrisos nenhum deles irá se comparar com você!
Você mais que qualquer pessoa sabe que eu te amei e te amo, que sempre te quis e te quero comigo. Mas infelizmente nosso destino não é juntos, aliás nunca foi e por sermos jovens e teimosos forçamos algo que jamais seria capaz de acontecer.
Te levo em meu coração porque na vida não consegui, não por deslize meu muito menos seu mas porque simplesmente não é pra acontecer e apesar de não parecer eu queria ainda insistir nesse amor porque mesmo com todas tempestades tivemos momentos de calmaria e que foram os mais intensos de toda minha vida...

"Talvez não seja nessa vida ainda, mas você ainda será a minha vida.."

Inserida por desconhecido_06

⁠Uma mulher não vale só o que os filtros fotógraficos tiram de imperfeições, mas sim o que Deus coloca de amor, de cuidado, de zelo, de milagre!

#filtronaoétudo
#GospelSong
#ministery
#autor e consumador

Inserida por ConsultoriaDigital

O caminho do homem às vezes é perfeito demais para ele reconsiderar e ver que também erra.
Mas os planos de Deus são perfeitos e nos traz a paz.

Inserida por ConsultoriaDigital

⁠com ou sem aliança,
fidelidade está na mente.
sabio é aquele que valoriza
mesmo sem estar com
a pessoa presente.

Inserida por nicoli_ribeiro

⁠ela era confusa e não
sabia o que sentia,ele era
intenso demais e
precisava de amor,enfim
dois corações quebrados.

Inserida por nicoli_ribeiro

⁠tudo começa e termina
nos seus labios
amores burros,
movimentos sábios.

Inserida por nicoli_ribeiro

⁠se
estou com a boca
coberta
de feridas
que brotaram
do esforço
para não dizer as
três palavrinhas
que você
nunca mais
vai querer
ouvir de mim
outra vez?

- "eu te amo"/"eu te odeio"

Inserida por nicoli_ribeiro

⁠vou te tirar de meu coração
por que ele não mais te pertence.

Eu vou te tirar de dentro de mim,
na base das lagrimas e das palavras.

Inserida por nicoli_ribeiro

⁠"você não sabe o que é amor até ser machucado pela pessoa que você ama e ainda assim continuar desejando ela"

Eu ouvi isso e entendi tudo.

Inserida por nicoli_ribeiro