Poema Sobre Viver
O sol já nasceu, abra a janela do seu coração, separe os bons pensamentos dos maus; guarde os deleites em caixinhas douradas e lance fora todas as mágoas, afinal de contas é hora de viver um novo dia! É hora de ser feliz!
“ A prisão sendo ela de qualquer tipo de gênero, psicológica, espiritual ou concreta; é para aqueles que ainda não sabem valorizar a vida .”
Às vezes vivemos jornadas inesperadas, mas são nessas jornadas inesperadas, que aprendemos realmente o que é viver
O mundo está lá fora, vá viver! Pare de reclamar, de se preocupar com coisas pequenas e pessoas que não se importam com você.
Viva muito além das suas fotos, observe, explore, se aventure, veja o melhor que natureza tem a oferecer
Pessoas vem, pessoas vão, poucas são aquelas que realmente ficam, poucos são aqueles que se importam, talvez precisamos de poucos para ser feliz, talvez não pouco, mas sim o necessário
Se tem alguém que sabe o verdadeiro significado da palavra felicidade é aquela pessoa quem um dia já enxugou as lágrimas entre um soluço e um sorriso flutuando em um olhar de ternura e mergulhando em um abraço apertado e infindo, ouvindo alguém lhe dizer: "Voltei porque te amo e não consigo mais viver sem ti".
Mesmo com tantos problemas, viver é muito bom. A gente que desperdiça a vida com coisas vãs. Aproveitem a vida para dizer o quanto ama alguém, o quanto ela é importante e o quanto te faz bem. Não desperdice os segundos da sua vida com coisas pequenas. Perdoe, ame e curta os momentos ao lado de quem ama; porque a pior dor é a da consciência te acusando que deveria ter feito algo que não fez quando teve a oportunidade. Não espere perder alguém para lembrar o quanto essa pessoa é importante para você. Enquanto há vida, podemos e devemos nos amar.
Não viva momentos, viva a sua vida. Pra que recordar se o passado não volta, você vive o presente, que somente caminha para o futuro.
Ela vai. Segue seus próprios caminhos, cura a dor dos espinhos, carrega na mala essas e outras memórias. Ela é inteira e, por ser inteira, ela não aceita histórias pequenas ou banais. Ela vai. Coloca em metades seus merecidos pontos finais, empurra pra fora o que não tem o poder de enfeitar sua casa, não se contenta com coisa rasa nem abre um espaço aqui - outro ali - para o que não cabe em seu lar. Pois ela não confunde amor com a necessidade de amar. Ela vai. Vai sem asas, sem saber voar. Mas vai. Enfrenta as suas quimeras, planta suas flores sem a paciência de esperar pelas estações mais certas, ela faz suas primaveras. Sem nunca deixar de ser neblina quando precisa esconder a estrada a frente ou calor para derreter alguns gelos. Ela é mais do que enviar mensagens, cartas, cartões, selos. Ela mesma vai. Vai e rouba a cena quando não sabe o que é interpretar. Ela vai sem medo de se molhar nem de se queimar. Ela vai sem dizer amém pra tudo com o pensamento pequeno de que isso pode mudar o mundo. Ela vai. Até quando desmorona, quando lhe derrubam ou cai. Ela vai. Vai, mas não reconstrói, não refaz o que ficou para trás. Ela simplesmente vai. Vai e constrói o novo com todo esforço que isso requer. Porque ela sempre sabe o que quer... Tem a ver com essa vontade enorme que ela tem de viver.
Não precisa ser tudo tão perfeito, apenas ser inesquecível. Não precisa arrumar um tempo, apenas dê o tempo que possui. Não precisa ter orgulho, apenas dê o primeiro passo. Pois o perfeito nem sempre vem, o tempo nem sempre temos e o orgulho nos impede de viver o que há de mais valor, o amor.
A vida é como um livro, quanto mais longe se vai, mais do final nós nos aproximamos, e quanto finalmente chegamos na última página, percebemos que não aproveitamos o bastante.
Toda a natureza desde a aurora até o crepúsculo, nos mostra a beleza de ser, de viver e até de morrer para renascer novamente em perpétuo sim...
O homem prefere não abandonar seu sofrimento com medo do desconhecido. Sofrer com aquilo que tem e está acostumado é mensuravel.
Porque a força supra-humana vem do desejo de viver outra vez e começar tudo de novo. Vem do cheiro que a gente quer sentir , do abraço que esquenta, das alegrias que a gente não deixará ir.
Quem possui um espirito de gratidão, e tem a oportunidade de contemplar um novo amanhecer... sabe que no fundo no fundo, é uma das pessoas mais sortudas deste mundo!
Quem disse que era fácil?
Viver num mundo em que muitos carregam adjetivos como verdadeiros e humildes,e ao pouco contato já podemos constatar o contrário,fácil não é,é somente lamentável,porém superável.
...quero (re) descobrir a vida, quero amar, voar, quero ser teu, não sei viver sem ti, mas quero e tenho de ser livre, de voar, de viver outros amores,...como te amar? e querer voar e viver como o tempo?