Poema Sobre Viver
Mais um dia, mais um suspiro, mais um alívio. Nada mais relaxante que deixar de ser propriedade e voltar a ser humano.
A fantasia comedida, a luxuria da novidade, o inesperado e a ilusão consentida são atmosferas imprescindíveis para iniciar a chama incandescente no vulcão do prazer.
É preciso manter a mente aberta ao novo e ao mundo das possibilidades de vir a ser se deseja realmente se permitir a viver a vida e não apenas vegetar.
Igrejas que agradam a cultura terrena já deixaram de viver o genuíno evangelho! Já que ele é poder e contracultura aos padrões da modernidade!
Devemos viver, e não deixar a vida passar de braços cruzados, devemos lutar pela conquista do invisível.
A poesia pra mim é um pulmão: com ele eu vivo, com ela eu sobrevivo. (Com o pensamento de Maria Eliana Guilhermetti).
Não fiquei aí preso nas quatro paredes, duras, frias e sem vida. Não deixe seus olhos verem apenas o cinza borrado das vidraça empueirada. Não deixe sua alma sufocar com o ar produzido, enquanto o vento está lá fora a soprar, fazendo a árvore dançar. Por falar em dança, bom séria uma noite embalada com danças, melodias, sorrisos fartos e a leveza da conversa entre amigos. Não percas a sensibilidade de sentir, ver e agradecer a luz do lindo sol. Não troque esse calor, pela luz artificial que cansa teus olhos de tanto se concentrar. Te aconselho, vai viver a vida, pois, ela passa tão corrida quanto a sua dormida antes de voltar a mais um dia a tua rotina.
Aquele que faz ou deseja o mal para o outro, se esqueceu que, para o universo, não há "o outro". Só existe "você". Você recebe exatamente aquilo que emana.
A vitória, o diploma, são consequência. O gostoso é o percurso e aprendizado com pessoas que viveram essa etapa.
Agradeça a Deus pelo seu dia e viva intensamente. Hoje você é protagonista de uma peça que amanhã talvez não possa mais encenar.
Não sei se conseguirei por completo mas tenho a máxima certeza do exato trabalho que vim aqui neste mundo para fazer.
Se espelhar nos outros é humildade e gratidão; querer viver a vida dos outros é egoísmo e inaptidão; plagiar a vida dos outros é inveja e escrotidão!
Ouço sirenes
E rezo para que esteja vindo buscar minha tristeza,antes que a luz se apague,antes que eu enlouqueça.
Fotografia é o poema do amor e da felicidade, é a paralisia do tempo no melhor momento que podemos viver.