Poema uma Irmã Dizendo a Outa Irmã
Eles ganham dinheiro criando o caos e guerra e depois, ganham ainda mais dinheiro dizendo estarem destruindo o que eles mesmos criaram
Hoje à tarde no supermercado eu vi um senhor pegando pão e dizendo para outro senhor, o meu pai e minha mãe estão com noventa e pouco anos, eu, com sessenta e oito anos, exclamando e, olhando para as pessoas a sua volta ele disse, há mais de trinta anos atrás o meu pai dizia que, vocês vão ver como isso vai ficar ruim... O senhor com o saco de pão na mão disse, até hoje em minha vida e na vida dos meus pais nunca faltou o arroz e o feijão, olhando para cima e dando graças a Deus. Bom, precisamos do arroz e o feijão para nos manter em pé, também não precisamos de muito mais para viver, mas não podemos nos contentar só com o arroz e o feijão, precisamos de algumas coisa a mais, não podemos permitir que outros nos tirem o que é nosso por direito, também não podemos esquecer que antes de reivindicar os nossos direitos temos que cumprir com os nossos deveres... Nunca permita que te roubem os seus direitos e teu País, não corrompa e não seja corrompido, não esqueça que o futuro de seus descendentes você esta construindo hoje, o exemplo também.
Não fique lamentando porque o mundo está mudando, ou dizendo que no meu tempo era bem melhor. A mudança é inevitável, apenas abrace-a naturalmente.
Se anular, concordando e dizendo amém o tempo todo, não é garantia de que vamos ficar com alguém para sempre.
Sofrer é um fardo que o mundo carrega por ensinamentos perturbados dizendo que o sofrimento agrada o criador, é uma ignorância tamanha confirmar que o sofrimento faz bem, se somos filhos e imagem do criador não podemos sofrer.
Quando recusamos a mudança, estamos, na verdade, dizendo sim àquilo que nos limita, que nos sufoca e que nos impede de alcançar o que realmente merecemos.
Não diga nada sem provar o que está dizendo, sem se baser em autores, a fim de que tudo o que você falar seja provado cientificamente. Se você não sabe, não diga nada. Apenas permaneça calado.
O fascista crítica o altruísta: dizendo que oque este faz é por ego, mas não assume que não faz nada pelo outro - por causa doseu ego.
Tem gente pensando e dizendo que religião é a lâmpada e Deus o gênio - por isso muitos não acreditam ou pra outras migram.
Mesmo que o mal me aconteça, existe uma voz que me orienta dizendo: “poderia ser pior, aproveite o que tem antes que a vida acabe”.
Eles estão dizendo que os seres humanos são os anjos caídos que Deus mandou cá pra Terra, de castigo, por terem botado defeito na criação do mundo. Aqui eles aprenderam com os bichos a ter filhos; viraram muitos; começaram a inventar casa, rua, cidade, país e um monte de máquina, que era pra imitar Deus.
A pessoa só tá o pó da rabiola e ainda posta foto dizendo que a vida começa é aos quarenta, vai entender.
Certas gentes simplesmente te enlouquecem, e, depois, ainda saem dizendo que vc é que é louca; e tem gente que acredita.
O problema do Brasil não é de caráter político, é de caráter pessoal ou, melhor dizendo, do mau-caratismo individual.
O cumulo da incoerência e escutar calvinistas dizendo: “minhas ovelhas ouvem minha voz”; mas eles não dão ouvidos aos textos que refutam as heresias que eles aceitam como verdade. Isso prova que eles é que não são as ovelhas que ouvem a voz de Jesus.