Poema para um Filho
"Prepare seus filhos para vida, senão perderá o seu patrimônio, conquistado com grande esforço, rapidamente, após sua morte"
Colocar-se em primeiro lugar não é egoísmo, até porque somos filhos do altíssimo e merecemos o melhor desta terra.
Como a mãe que perdeu seu filho para a morte, ou a que o perdeu para algum "desvio" de vida, ambas enlutadas, amargam profunda dor.
"A maior felicidade dos pais é ver os seus filhos encaminhados na vida (Trabalhando -- em atividades honestas e estudando -- o saber é infinito), porque você filho, não dá está felicidade a eles? Com isto você também será feliz"
Se não tirarmos um tempo para estar com nosso cônjuge e filhos, a solidão reinará. O futuro será um lar de escombros emocionais. Mas, ainda há tempo. Iniciemos agora. Paremos tudo. Vamos conversar. Vamos sorrir um pouco. Isso sim, é viver!
Precisamos levar nossos filhos a Jesus em oração, enquanto há fôlego de vida, nenhum caso está perdido!
Chega um dia em que os pais se perguntam se seus filhos são especiais. Para o meu pai, isso ocorreu em 17 de novembro de 2000. O dia em que ele descobriu que a filha era um gênio autista.
A história do filho pródigo, é a história de todo aquele que um dia se obrigou a deixar a casa do pai, por causa do inútil e incontrolodado desejo de ser livre para viver a vida dissolutamente.
"NÃO É O BONZINHO QUE É BOM. corrigir o filho ou neto enquanto há tempo é bom. Quantos pais deixam a vontade e depois tem que visitar os seus filhos na PENITENCIÁRIA. Lute, corrija, interaja, cobre, de exemplo. Tenha certeza que um dia vão reconhecer, mesmo que não reconheça, não se omitiu"
Filhos são bênçãos colocadas em nossos braços, um amor fora de nós mesmo, para ser educado para o mundo e não permitir o mundo educá-los.
A submissão dos filhos aos pais não quer dizer que os pais possuem mais valor que os filhos. O que vemos são os pais se sacrificando pelos seus filhos.
Assim é Deus, e assim deve ser os maridos pelas suas esposas como foi Jesus por nós. Agora, a pergunta que fica para vocês mulheres é: e daí se ele é bonitinho mas não se sacrificaria por você… ele se sacrificaria?
Quer saber o tamanho de uma SAUDADE? Pergunte à mãe que perdeu seu querido filho, pergunte à filha que perdeu seus pais, pergunte à esposa que perdeu seu marido. Essa tal saudade tem maltratado o coração de muita gente.
Depois que um filho nasce, você não consegue mais lembrar da tua vida sem a presença dele. Você não sabe em que canto ele estava da tua vida, mas ele estava.
Em meio ao processo educacional de um filho, muitos segredos sobre a educação de seus pais são revelados.
Os filhos expõem os pecados da mãe! E a mãe expõe os pecados do Pai!! Por isso a necessidade de colocar Cristo como o cabeça do lar.
Eu falava com meu filho sobre propósitos... não estamos aqui nesse mundo à esmo, largados, vivendo de qualquer jeito, como irracionais, disputando comida e espaço, até que chegue a morte. Somos povo, e somos obrigados a cuidar um do outro, amar e respeitar. Uns vão gostar do azul, outros do amarelo e ou vermelho...e gostam de arroz, com ou sem feijão, carne com ou sem gorduras, esportes, frio e calor, praia e montanhas, dançar ou dormir...e graças a Deus por isso! Somos indivíduos!! Mas deixar a casa, os filhos, para ajuntar dinheiro, e comprar coisas que mal conseguimos usar, sem um propósito, sem abençoar a vida de ninguém, descuidando da educação dos pequenos, descuidando do cônjuge, dos velhos... será que vivemos realmente uma vida digna? Há propósito em viver apartados? Há propósito em ter muito e não ajudar o próximo, que às vezes habita debaixo do mesmo teto? Você pode ver além dessa selvageria moderna? Consegue se ver como povo?