Poema Mudar

Cerca de 9620 poema Mudar

Chega a ser nítido a capacidade que o ser humano tem de mudar de comportamento quando deixa de precisar ou passa a precisar de você. O quanto você se torna insignificante após ter sido útil em algum momento.

A vida me ensinou que na constante tentativa de querer mudar os outros, acabamos por mudar a nós mesmos. Que muito pouco se aprende com as experiências alheias, o que nos ensina de fato são nossas próprias perdas e ganhos, nossas tristezas e alegrias. Que posso ver alguém tropeçar e cair na minha frente e no minuto seguinte tropeçar na mesma pedra e isso é motivo mais que suficiente para não julgar ninguém.
Que não importa o que me aconteça, nada poderá mudar meu caráter. Que há muito mais dos meus pais em mim do que eu imaginava. Que nos momentos de dúvidas, não preciso me aconselhar com ninguém, sempre vou encontrar as respostas dentro de mim. Que a mágoa pode ser comparada ao câncer, é silencioso, cresce a cada dia, envenena a alma e pode levá-la a perdição. Que por mais bondosa que a pessoa seja, em algum momento de sua vida, ela também pode fazer algo de ruim, da mesma forma que uma pessoa muito ruim, o maior dos assassinos, em algum momento da sua miserável vida, pode ter feito ou pode vir a fazer algo de bom, um único gesto de amor em meio a tanta maldade.Que poderá se perder no caminho quem pegar um atalho e na vida quem se esquece os princípios, nos dois casos, porém, encontrar-se-á o que perdeu, no lugar onde se perdeu. Que seja qual forem as escolhas, sempre haverá consequências, mas com sabedoria e sensatez, as decisões serão sempre as mais certas.

Pode ser assustador descobrir que estava errado sobre uma coisa. Mas não podemos ter medo de mudar nosso pensamento. Aceitar que as coisas são diferentes. Que nunca mais serão as mesmas. Para o bem… ou para o mal. Temos que estar prontos para abrir mão do que acreditávamos. Quanto mais estivermos prontos para aceitar os fatos… e não o que pensávamos… Nós nos encontramos no nosso lugar.

" É preciso apreender que o segredo da despedida e da liberdade está em mudar, pois só mudando-nos é que conseguimos ser livres e enxergar isto, que as pessoas mudam para que assim aprendam a deixar as outras partirem, quando estas não querem realmente ficar.”

Não desisto de ser, para que sejas. Sou inteira, e se não és, chegou a hora de mudar. Quem se alimenta de metades alheias, nunca será completo, pleno, verdadeiro. Metade sempre será.

Se eu morrer sem alcançar meus objetivos, saibam que eu tentei mudar nossa realidade.

Podemos mudar nossa realidade, pra isso precisaremos de fé e coragem.
A única coisa que estamos destinados, é mudar o nosso destino!

Um dia cansada de tudo que já vivia, das histórias que eu nunca vivi apenas ouvia, decidi mudar. Decidi ver com meus próprios olhos, viver minhas próprias histórias, tirar minhas próprias conclusões sobre a vida. E isso não é um erro. Um erro é permanecer na dúvida, sonhando em viver algo e não ter coragem para isso. Decidi cair em meus próprios tombos e aprender com eles. Decidi conhecer coisas que nunca antes me foram apresentadas. Decidi que há muito mundo lá fora que precisa ser descoberto. Pois bem, eu vivi, em toda minha euforia de menina encantada com o novo, descobrindo o que antes era tão distante. Descobri que o mundo não é tão bom quanto eu imaginava na minha ingenuidade. Que as pessoas não são tão boas quanto eu pensava. Mas também descobri a conhecer outras culturas, a descobrir outras verdades, a ver que não podemos ter apenas uma visão sobre a vida. Descobri que assim como eu existiam outras pessoas perdidas querendo se achar. É a vida ensina, e como ensina. Nos faz perder todo nosso orgulho e arrogância, nos faz olhar para nos mesmos e ver que não somos nada, não somos ninguém para julgar os outros. Todos somos carne, todos erramos e ninguém deve ser julgado por isso. Ninguém nasceu sabendo o certo, ninguém nasceu com um manual de instruções. É apenas vivendo, errando, caindo e levantando que vamos nos moldando, que vamos crescendo como pessoas, que vamos adquirindo algo que nos trás sabedoria, experiência. É com um olhar de compaixão que devemos olhar para o nosso próximo. É com olhar de amor que devemos enxergar quem errou. Afinal nenhum de nos está imune a errar, devemos ser mais humanos e aprender que a vida é uma grande escola, em que é necessário errar para aprender as lições que a vida quer nos ensinar.

Se todos soubessem o valor de um abraço, e o quanto ele pode mudar a vida de alguém, com certeza ele não seria de graça.

Você não pode cobrar mudanças se a sua consciência não mudar.
Você não pode cobrar retorno dos seus impostos se, na hora de decidir o futuro deles, você vendeu o seu voto.

Não são nossos erros e nem o sofrimento pelos quais passamos que nos fazem mudar, mas sim a forma como olhamos para eles.

Um bom dia para começar aquela mudança, que você vem planejando mas, vá com calma. A ideia é mudar as atitudes. Algumas coisas precisam apenas de ajustes ou você se perde e acaba eliminando o que sustenta a sua personalidade.

Sabedoria é mudar aquilo que a gente puder mudar pra melhor, pois pra estragar o Mundo já tem gente demais

Uma oração de fé tem muito poder, mais poder do que um valente na cidade, que tenta mudar o povo com palavras vãs.

Vamos fugir na direção do desconhecido e nos permitir, vamos trocar a roupa da alma, vamos mudar de casa, vamos inventar algo novo, vem rejuvenescer o coração.

Quando a gente ama, a gente não pode mudar isso! Duro é ter que 'desamar' para ficar tudo bem.

Somente conhecendo a si mesmo o homem pode começar a mudar o mundo que o cerca. Alguns podem chamar isso de egoísmo ou arrogância, eu chamo de amor-próprio e autoconfiança.

Mudar algumas vezes o rumo, nem sempre é coisa de gente que não sabe o que quer da vida. Muitas vezes mudar o rumo é preciso, justamente para nos tornarmos o que precisamos ser.

As vezes me pedem para mudar meu jeito de ser, mas sigam aqui minha linha de raciocínio, não estaria eu errada buscando a imagem que o ser humano julga ser correta? não seria errado se eu não tivesse uma personalidade única? Sim, seria errado. Não mudarei, desculpe-me mas não quero ser vazia, não quero viver sem individualidade e muito menos ser uma pessoa fútil com fragmentos de outras pessoas.

...dependendo do ponto de vista, do ângulo de visão tudo pode mudar, apenas o que não muda é o fato de que o nosso juiz é a nossa consciência e que a maldade nunca nos aproxima do bem.