Poema Mudar
Tudo muda quando o mundo parece mudar, sem mudar coisa alguma. Quem são os poetas? Seres desventurados e de rebelião. Almas que não jogam em lotarias, totolotos, euromilhões ou raspadinhas, e as grandes filas permanecem quase iguais, sem se notar sequer a sua ausência. Fernando Pessoa pereceu louco, Florbela Espanca faleceu em desespero e Luís de Camões finou-se de fome. Os decretos sociais remetem os verdadeiros poetas para os mais modestos tugúrios, para os oportunismos em seu nome, para os trabalhos forçados, para os sapatos rotos, para as calças rasgadas e para as camisas laceradas pelo tempo, num tempo que não muda, nem nunca vai mudar.
"As pessoas não mudam, elas param de errar porque perderam as oportunidades para cometer os mesmos erros."
“Um vagão carregado ou não está preso ao trem, o trem está preso ao trilho, e o trilho está preso ao destino, mas o maquinista tem a possibilidade de mudar de emprego."
Sei que não é possível mudar os fatos, porém é possível mudar a maneira de ver a vida, é possível reagir de forma diferente... É possível ser feliz!
Não cabe a nós mudar o que vai no coração e na alma de alguém, o que podemos é mudar os nossos sentimentos por esse alguém.
Onde há risco, não ponho o meu investimento....
As pessoas que são suficientemente loucas para pensar que podem mudar o mundo são as mesmas que moldam a vida e criam o futuro.