Pessoas duas Caras
Durante minha longa caminhada pela vida, cheguei a conclusão do porque o mundo ser tão conturbado, e as pessoas a cada dia mais doentes e tristes, o FANATISMO é a principal causa de tudo isto, seja FANATISMO Religioso, Político, Ideológico e até mesmo por não ter RESPEITO pela individualidade do seu próximo!!!
O problema é que o espaço e o tempo têm um valor agregado e a aglomeração de pessoas para maximizar a receita é o nome do jogo.
A Inclusão Social é algo que buscamos hoje, mas, antes de tudo, precisamos incluir a nossa consciência para as mudanças que hão de vir em nossa sociedade.
É aqui nesse mundo caótico que contemplamos a beleza, estimamos o admirável em um horizonte fugaz.
É nesse turbilhão de emoções que temperamos a vida com o frescor da sinceridade e o sabor do afeto em cada rosto de encontro.
É aqui onde tudo se devora que sentimos serena brisa, diante de nuvens inquietas e sombrias, em um oceano vasto de possibilidades.
É nesse mexido de gente, credos e raças, que a vida é latente, onde o amor supera os óbices, nos convidando a olhar e a viver.
Tem pessoas que gostam da verdade, mas não se sentem bem quando lhes dizem o que fazer, como fazer, como viver... É da sua própria natureza, e é uma perda de tempo querer mudá-las. ACEITEMO-LAS COMO SÃO, PARA NÃO PERDÊ-LAS!
Sem Oração, o Altar virá palco, o Fogo vira cinza, o Vaso fica vazio, e a pessoa se torna escrava do entretenimento.
Cuidado ao andar com pessoas que estão fora do chamado, pois assim com Jonas na bíblia, elas podem causar grandes tempestades em sua embarcação.
"Michelangelo aos 87 anos dizia que ainda estava aprendendo, aí me deparo com pessoas querendo me ensinar tudo a todo momento.
Eu só olho."
"É suficiente que cada um cumpra seu papel"
Ficou claro para mim como devemos aceitar nossas funções e responsabilidades na vida. Em um ambiente com a capacidade de lhe fazer sentir o mais livre possível, por incrível que pareça, isso me pareceu ainda mais concreto.
Temos habilidades e capacidades únicas, sejam elas individuais ou coletivas. Não devemos nos preocupar excessivamente em tentar agradar ou reproduzir o que não está em nossa essência.
Nem tudo está sob nosso controle e que existem limitações em nossas vidas que não podemos mudar.
A inutilidade de nos compararmos aos outros, ou tentar ser algo que não é, se tornou ainda mais óbvia.
Devemos cumprir nosso papel na sociedade de maneira justa e virtuosa.
Quando somos pioneiros em algo, chegar primeiro pode até parecer bom. Mas ser o único, não pode ser uma opção.
Pessoas tóxicas são cheias de malícia e frustração, afastar-se seria a melhor solução, para não haver contaminação e nem maldição.
Pior que não apresentar uma solução é se profissionalizar em desqualificar as soluções apresentadas pelos outros!
Um dos mistérios da vida é a razão pela qual algumas pessoas dedicam tanta atenção e tempo para cuidar da vida dos outros, e são incapazes de olhar para a própria.
Nao trocamos peças em pessoas, apenas nos movemos como peças e melhoramos internamente como pessoas.