Pensamentos sobre Si Mesmo
"Então você pula, engole muita água, sente dor no corpo, cai em si, começa a mexer os braços e pensa: ou eu nado ou eu morro. E você decide viver. Mesmo que pra isso tenha que morrer nadando."
Subestimar os outros é sintoma de quem não crê em sí.
Trocar a coragem alheia pelo seu reflexo é típico dos covardes.
"Quantos homens sabem observar? E entre os poucos que o sabem – quantos observam a si próprios? Cada um é para si próprio o mais distante..."
Antes de machucar alguém, veja se aquilo fará bem para si. Se a resposta for positiva, machuque sem medo, pois aquilo fará melhor ainda para o ferido.
O magistério, por si só, é uma profissão altruísta. Professor é aquele que, todos os dias, quando vai ao trabalho, pensa: O que posso fazer para propiciar ao meu aluno a possibilidade de um futuro melhor?
Uma mulher inteligente sabe que, antes de qualquer coisa ou alguém, precisa essencialmente de si mesma para ser plenamente feliz. Ama fervorosamente, mas não depende sentimentalmente dos outros.
Você sofre decepções e o coração por si só fica retraído nas próximas relações com medo de se machucar novamente.
Não siga meus conselhos. Ou os de qualquer outra pessoa. Confie em si mesma. Para o bem ou para o mal, na alegria ou na tristeza, a vida é sua. E você sempre foi e sempre será a única a decidir o que fazer com ela.
Só a dor faz crescer. Mas a dor deve ser enfrentada cara a cara, quem foge ou se compadece de si próprio está destinado a perder.
É difícil olhar pro lado e ver que você tem que contar apenas com si mesma(o), quando pensava que teria pessoas pra te apoiar, e de repente, tem a surpresa de se ver perdida(o) e sozinha(o) e sente vontade de abandonar tudo.